Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Estou querendo dar um upgrade no meu pc em torno de +/- R$ 2000. 

Já tenho uma placa de vídeo (gtx 1050 ti) e estou querendo apenas trocar o processador, quero algo para tentar jogar e fazer stream de jogos como por ex: Cs go e pubg.

Estava pensando em montar o seguinte setup (Ryzen 5 2600X, Gtx 1050 ti, placa-mãe PRIME A320M-A e 8gb de memória ddr4), porém estou vendo algumas pessoas reclamarem de gargalo. Poderiam me indicar um setup no qual eu não precise trocar minha placa de vídeo e consiga rodar esses jogos com um fps bom.

Postado

Cara, com essa GTX 1050 Ti você não vai conseguir rodar os jogos no ultra a 60 fps, bom, para stream de jogos como Cs GO e Pubg no ultra a 60 fps, eu recomendaria uma GTX 1060 6GB com um R5 2600 (ou a versão X, não tem tanta diferença) e alem disso no minimo 16GB de RAM, jogos atuais já estão gargalando com 8GB de RAM sem fazer stream, imagina se fizer, voltando pro assunto principal, recomendo tu pegar o R5 2600, (você não vai ter gargalo) e adicionar mais um pente de 8GB, lembrando que placa-mãe não faz diferença no desempenho, a não ser que você vá fazer overclock. Para esse setup (GTX 1050 TI, R5 2600 e 16GB) eu recomendaria tu pegar uma fonte de 350/400w 80 Plus Bronze.

• Curtir 1
Postado

@William_1223 Muito obrigado pela ajuda. 

A placa-mãe foi a mais baratinha que eu achei na kabum com o mesmo socket da r5 2600, por isso a escolha dela. (Não manjo nada sobre oc). A memória acho que vou seguir o seu conselho e pegar 2x 8gb ddr 4. Fonte eu tenho uma da Gamemax de 500w. O que me resta é tentar vender meu i5 4590 e minha memoria 8gb ddr 3 (pelo que eu li, ddr 3 não funciona com o setup que eu quero montar)

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, FaelziNNN disse:

A placa-mãe foi a mais baratinha que eu achei

E isto pode lhe trazer problemas, combinando uma placa-mãe modesta com um processador de desempenho elevado. Sempre digo, sempre repito: placa-mãe e fonte são dois pilares de qualquer sistema, muitas vezes é melhor escolher um processador ou placa de vídeo inferior, para encaixar boas opções nos dois componentes que vão sustentar todos os demais.

Troque o processador pelo Ryzen 5 1600/2600, o modelo com terminação X não se faz necessário aqui. Já é um meio de limpar gastos desnecessários para investir em uma placa-mãe recomendável.

Postado

@Bakura Ryo Entendo, estou procurando uma placa-mãe que caiba no meu orçamento, no máximo 500 reais. Recomenda alguma? (De preferência uma que tenha no site da kabum, pois vou comprar todas as peças lá)

Postado

@Bakura Ryo Sinceramente, acho que você passou uma informação errada, essa placa-mãe PRIME A320-A é uma excelente placa-mãe, ainda mais sendo da ASUS (melhor marca de motherboards na minha opinião), recomendo você dar uma pesquisada sobre o modelo em especifico da placa-mãe, entendo que esse chipset é o mais básico, mas isso não significa que a placa-mãe é ruim ou de qualidade inferior. 

adicionado 3 minutos depois

Se colocar um R7 nessa placa-mãe e comparar o desempenho com uma X370 posso te garantir que vai ter uma diferença de desempenho minima ou até nenhuma. A fabricante dessa placa-mãe não colocaria suporte para esse processador se ela não suportasse. 

• Membro VIP
Postado

A falta de dissipadores nas fases de alimentação é que me indicam a evitar o uso de uma placa-mãe de entrada combinada com um processador como o Ryzen 5 2600X - que é o pretendido pelo autor do tópico. Ainda que esteja dentro dos 95W que a placa oferece suporte, considero uma situação a evitar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!