Ir ao conteúdo

Chegou O Primeiro Jogo 64 Bits!

Anchluss

Posts recomendados

Postado

Ontem foi lançado o primeiro jogo 64-bit otimizado para os sistemas baseados nos processadores AMD Athlon 64 :“Shadow Ops: Red Mercury,” da ATARI. O jogo possui otimizações específicas 64-bit que proporcionam uma experiência mais rica e mais imersiva no jogo

"A tecnologia AMD Athlon 64, está revolucionado o projeto de games, e proporcionando um tremendo poder e liberdade aos nossos game designers, nós podemos criar cenários, física, inteligência artificial, mapas, e detalhes gráficos, que nos apenas sonhávamos em plataformas de 32-bit" disse Wim Stocks, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Atari.

"Usando apenas instruções 32bit, nós não podiamos oferecer o som THX 5.1 com todos os níveis de detalhes ativados, e ao mesmo tempo manter a jogabilidade do game; com a tecnologia 64-bit AMD64, nós podemos fazer isso e muito mais."

32 Bit vs 64 Bit:

shadow_ops_amdComparison.jpg

Site do jogo Shadow Ops: Red Mercury

"Após a aquisição do jogo “Shadow Ops: Red Mercury,” os gamers que possuem sistemas baseados na tecnologia AMD64, podem imediatamente tirar proveito, instalando a versão trial do Microsoft® Windows® XP Pro x64 Edition, e os drivers 64bits necessários."

Download do Windows XP Pro x64 Edition- Versão trial

AMD

Postado

Me parece que pioraram o jogo para fazer com que o sistema de 32 bits parecesse pior. Se não me engano, um sistema de 32 bits tem capacidade para fazer um jogo com os gráficos mostrados como sendo de 64 bits.

Postado
Postado Originalmente por Satoru@22 set 2004, 12:04

Me parece que pioraram o jogo para fazer com que o sistema de 32 bits parecesse pior. Se não me engano, um sistema de 32 bits tem capacidade para fazer um jogo com os gráficos mostrados como sendo de 64 bits.

concordo...

não ha nenhum motivo pra os sistemas de 32bits rodarem o jogo com qualidade inferior ja que o processador nesses casos não tem grande influencia ja que a grande maioria fica pra a placa de video processa

eles pioraram a versão de 32bits isso sim.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Satoru@22 set 2004, 12:04

Ter até tem, mas demanda mais processamento gráfico. Também acho que pioraram o jogo para a versão 32 bits. Talvez com uma boa placa de vídeo os gráficos ficassem no mesmo nível. E esse gráficos não são tudo isso também. Foi bem jogada de marketing...

Postado
Postado Originalmente por red viper+22 set 2004, 17:14QUOTE (red viper @ 22 set 2004, 17:14) Satoru@22 set 2004, 12:04

Ter até tem, mas demanda mais processamento gráfico. Também acho que pioraram o jogo para a versão 32 bits. Talvez com uma boa placa de vídeo os gráficos ficassem no mesmo nível. E esse gráficos não são tudo isso também. Foi bem jogada de marketing...

Postado

Vocês estão esquecendo de uma coisa: nos computadores a informação numérica é representada por uma sequüência de bits. Com 32 bits é possível representar até o número inteiro 4294967296, enquanto com 64bits é possível representar até 18446744073709551616, e os jogos são matemática pura, na hora de renderizar as cenas e aplicar os efeitos, quanto mais preciso o processador melhor, quero só ver quando os jogos começarem a ser feitos com tudo no máximo, ai sim vocês verão o que é qualidade...

:D

Postado

Credo...

Olha que coisa mais ***** a imagem de 32Bits. Tem muitos jogos hoje em dia que são bem melhores que esta imagem e nem precisam ser 64Bits. Ai valeu mais a técnica de convencimento do leigo. Tá certo que 64Bits vai melhorar performance, etc.. Mas dizer que aqueles gráficos são culpa do processador 32bits é uma tremenda mentira. Veja Doom 3, Far Cry, Splinter Cell PT, etc...

• Membro VIP
Postado

Até o Máfia que é de 2002 bate feio nesses gráficos que colocaram para a versão 32-bit, e tem mais, a imagem do assoalho com manchas e imperfeições é perfeitamente possível de ser colocada até melhor do que está para ser rodado em 32-bit, repare que eles colocaram um assoalho liso para o de 32.

Sem dúvida, isso é jogada de marketing para influenciar e convencer os leigos.

Postado

Jogada de marketing muito feia da AMD. Tá certo que os processadores dela de 64 Bits são muito bons, mas usar uma apelação dessa para vender processador é demais... :tantan:

As fotos do jogo em 32 Bits foram bisonhamente pioradas. E o pior é que provávelmente essa campanha dê certo pois as pessoas leigas vão se deixar levar por esse engodo, o que é lamentável.....

Mas fazer o que, esse é o mundo capitalista no qual vivemos: $$$$$$$$$

<_<

Postado

agora viraram o disco

sera 32 vs 64 bits,

o que vocês esperavam de uma imagem parada??

viram o jogo rodando para tirar as conclusoes de que ainda é marketing?

até a pouco ,muita gente postava que o 64 era imbativel nos games e agora quando existe uma chance de se provar isso vocês conbtradizem o que sera verdade?

Postado

Tá certo que o desempenho de 64 bits é melhor que 32 bits (é obvio!)

mas acho que o sistema 32 bits ainda tem muita lenha pra queimar! e as placas de vídeo é o que são realmente necessárias para um bom desempenho gráfico não o processador. :goff:

Postado
Postado Originalmente por Thiago Lara@22 set 2004, 19:37

opa opa opa....não postei NADA falando que o 64bit é ruim não, é claro que é melhor mais aquilo ali NUNCA será o real desemprenho de 32bit <_<

me explica como se mede o real desempenho de uma imagem parada?

eu não duvido que tem o dedinho da amd por tras dessas imagens pra promover o mundo 64bits ,mas medir o desempenho de uma imagem parada .............

Postado
Postado Originalmente por Thiago Lara@22 set 2004, 19:44

Não sou de brigar em forum não, eu deixei minha opnião se você não gostou problema é seu :angry:

tchau e acabou o assunto.

parece que você é que esta esquentadinho.

pois eu coloquei a minha opnião e parece que você não gostou pois desempenho é muito diferente de qualidade ,mas logico que tem muito haver um com o outro pois com mais qualidade cai o desempenho,mas tirar conclusões precipitadas baseadas em uma figura é cair nas especulacoes.

passar bem

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por PcCI2iminal@22 set 2004, 19:42

me explica como se mede o real desempenho de uma imagem parada?

Desculpe PcCI2iminal, mas repare que não estamos falando em DESEMPENHO de jogo, pois logicamente seria burrice dizer que o de processador de 32 roda com o mesmo desempenho de um de 64 bits.

O que estamos levando em consideração é a QUALIDADE gráfica, o que claramente dá pra ver que no caso da versão para 32 bits ela foi rebaixada.

Sei que em termos de desempenho um jogo roda melhor no Athlon 64, mas sejamos francos, para a exibição de uma imagem com texturas e todos aqueles efeitos gráficos, o que conta mesmo é a Placa de Vídeo.

Para provar basta colocar todo o processamento do jogo (a renderização inclusive) nas mãos do Athlon 64 e ver se ele garante mostrar uma imagem como a mostrada pelo DOOM 3 no máximo de qualidade na Radeon 9500PRO em um sistema com um AthlonXP 1500+ (nem colocarei as melhores, só ela já basta).

Postado

O ideal seria se eles nos mostrassem vídeos para podermos comparar.

Mas afirmo: Qual quer processador de 32 bits pode mostrar os gráficos que o de 64 mostra. Tudo depende do resto do sistema.

E falar que processador não faz desempenho e qualidade é absurdo. Podem conferir qualquer teste de processadores. Um P4 2.4 faz + de 10 fps a menos que um P4 3.2.

falou! :bored:

Postado

Elias andaram postando sobre desempenho e não poderia deixar passar em branco pois é impossivel fazer essa medicao,agora quanto ao processador não contar muito vocês também não estão levando em conta que configuração foi usada em ambos os jogos.

eu joguei com uma geforce 6800 num 3800 e a mesma 6800 num P4 2.4 preciso mostrar screens de como ela se comporta num A64 e no P4 para mostrar as diferencas graficas apenas rodando em 32 bits?

falta muita coisa para completar essa comparcao.

ja postei que acredito que houve alguma coisa estranha com os graficos do 32 e do 64 pois não iriam colokar um 3800 vs um p4 2.4 como eu fiz para medir qualidade ou desempenho.

• Membro VIP
Postado

Houve mesmo alguma coisa muito estranha, pelo simples fato da versão de

32 nem possuir sombras, repare que os personagens e objetos são desprovidos dela.

Sejamos francos, o sombreamento é um dos efeitos mas antigos suportados pelas placas de vídeo, desde as GeForces 2 ele passou a ser usado pelo hardware, não dá pra engolir isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!