Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo nessa configuração ? e overclock


Posts recomendados

Alguem poderia me explicar como identificar um gargalo?

quando vou em alguns jogos meu PC usa 100% da minha placa de vídeo que é onboard e quase nao passa de 50% no processador, não entendo muito bem de gargalo e não sei se isso é sinal de um, gostaria de um help.

Fiz um overclock na placa de vídeo de 500 Mhz para 600 Mhz, e parece que a temperatura do PC abaixou, não entendi muito bem, isso é bom ou ruim ?

 

Minha config:

 


Processador AMD Phenom II X6 2.8Ghz (6 Threads)

placa-mãe Itautec Sm3300

12gb de Memória Markvision DDR3

Windows 10/64bits

Fonte de 430W 80 Plus White

Placa de video: AMD HD 4250 ONBOARD 

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Simão

 

Num PC Gamer, você quer a placa funcionando no seu máximo e a CPU no mínimo... Claro que no mundo real, isso não acontece, então, o ideal é ter a CPU funcionando de tal forma que, ela permita a GPU fazer seu trabalho, tendo folga pra alguma tarefa secundária do Windows ou outra coisa..

 

Seu PC tá funcionando da forma correta: GPU no máximo, CPU om folga.. Sobre a temperatura, que programa tá usando pra monitorar isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, RS Faria disse:

@Bernardo Simão

 

Num PC Gamer, você quer a placa funcionando no seu máximo e a CPU no mínimo... Claro que no mundo real, isso não acontece, então, o ideal é ter a CPU funcionando de tal forma que, ela permita a GPU fazer seu trabalho, tendo folga pra alguma tarefa secundária do Windows ou outra coisa..

 

Seu PC tá funcionando da forma correta: GPU no máximo, CPU om folga.. Sobre a temperatura, que programa tá usando pra monitorar isso??

Uso o CPUID e as vezes no afterburner também, não sei muito sobre overclock e botei a placa para 100Mhz + e a temperatura em geral ficou mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!