Ir ao conteúdo

Limite de Franquia em 2019

Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! 

Estou com meu plano de internet já tem um tempo, e decidi trocar recentemente. Nunca tinha ouvido falar de "franquia", ou limite de dados pra internet fixa. O problema é que falar com meu provedor de internet é quase impossível, e não consigo achar informações atualizadas na internet. No meio de 2018 parece que a Anatel disse que continuaria sem limite por mais 6 meses, mas já estamos em 2019! Dependendo do site eu vejo que existe franquia, em outros dizem que ainda é ilegal, informação muito confusa. No site da NET, todos os planos tem franquia, mas ligando pra lá, nem sabem o que é isso e negam que existe limite de dados. Mas não confio nem um pouco no que as atendentes dizem, confio muito mais no site oficial que diz que tem. Alguma notícia? Como está a situação? Mesmo que ainda não esteja liberado, tem a chance que daqui a poucos meses meu plano tenha limites? Porque os limites são estupidamente baixos, coisa que eu gasto em menos de uma semana tendo que durar um mês. 

Obrigado.

Postado

A internet aqui de casa no contrato dizia que a franquia era de 100gb, conversando com um amigo meu que ligou para lá ele disse que botavam apenas por contrato mesmo, que era obrigatório ter no papel, mas na prática não tem limite algum(pelo menos nesse provedor que uso), por exemplo mês passado usei 300gb de download (vi pelos dados do Windows) e a internet ta a mesma coisa, não sei se vai continuar assim.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa tarde.

Por contrato, todas as operadoras precisam especificar alguma franquia, mesmo que não as coloque em prática. De fato ainda está suspensa a legalidade desta ação por parte da Anatel e operadoras, e como houve mudança de governo isso ainda deverá levar alguns meses para a voltar a pauta.

No mais, você pode acompanhar a tramitação do que foi decidido até agora, aqui:

https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/125599

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2126316

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!