Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com RX 580 e HDMI


Posts recomendados

Acabei de pegar uma RX 580 8GB GTS XXX e estou tendo sérios problemas ligando o PC à televisão.

Pelo monitor, com display port, é tudo uma maravilha, 100%, mas tá dando ruim pela TV, com HDMI. Achei que era problema de drivers, mas continua dando essa ***** depois de trocá-los. Se eu colocar pra usar apenas a TV e aumentar a resolução pra 4K em algum jogo, quase sempre, a imagem fica preta ou verde. Em geral, se eu soltar o cabo, volta a imagem pro monitor, normalmente. Às vezes, a ***** é tão grande que preciso resetar o PC.

Alguém tem ideia de como resolver isso? Será que a saída HDMI da placa tá **********? Testei diferentes saídas da TV. Eu já fucei tudo do Radeon Settings (chega a dar ruim às vezes até mexendo em opções como GPU Scaling, Color Depth e Pixel Format). Testei alguns cabos diferentes. Troquei drivers (clean install com DDU).

Deixei no modo duplicado e fui testar um jogo em 1080p agora. Deu ruim só na TV e continuou rodando normalmente no monitor. Não sei mais o que fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 05/01/2019 às 20:21, Pedro Burraldo disse:

tenho a mesma placa de vídeo e ela tá um inferno conectada na tv , quando tu instala os driver ele instala normal ou da erro?

 

Caramba, cara, só vi hoje seu post. Me desculpa. Como assim dá erro? A minha placa fica normal em geral. Tava quase certo de que o problema era o cabo, pois resolvi mudando chroma subsampling pra YCbCr 4:2:0, porém comprei uns cabos de excelente qualidade na Alemanha e ainda dá alguns problemas dependendo da resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!