Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K8t800,k8t800pro,nforce 3 150, Nforce 3 250


rafaelz

Posts recomendados

tipo qual desses chipsets é o melhor ?

eu to afim de pegar um amd 64 bits e tal ..... e to afim de saber qual chipset eu escolho .... claro de uma placa-mãe boa (supondo gigabyte e msi que fabrica placas tanto com k8t800 e nforce 3 250)..... eu sei que isso vai depender da placa-mãe , mas "geralmente" qual chipset ta se saindo melhor ???

tipo ..... eu andei reparando que o som das placas que estão com nforce 3 250 estão melhores ... vale a pena pegar um nforce 3 250 por causa dos sons que geralmente vem na placa-mãe que estão equipadas com ela ( exemplo CHAINTECH ZNF3 250 ) mesmo se o desempenho dos nforce 3 250 forem piores (isso não sei se é to perguntando qual é o melhor :P )

e qual a diferença do k8t800 pro k8t800pro e o nforce 3 150 pro nforce 3 250

e galera ... vocês sabem qual athlon 64 bits que vai poder usar dual channel e que não sejam memorias registradas ou nenhum vai poder ? caso tenha algum qual e o + barato =) !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O kt800-PRO é o chipset mais rápido,

%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/socket%20754%20part%203_09130450939/4421.png' border='0' alt='' />

Sobre o som você tem que ver placa por placa mais geralmente todos sao bons e já com 5.1 ou até 6.1 surround

*O gabriel Torres ainda usa o Chipset mais lento NF3-150 nos testes do Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o Kt880 pode ser + rápido, mas não possui pci lock funcional, portanto se você está pensando em fazer overclock ESQUEÇA.

No meu ver o nforce3 - 250 é o melhor chipset para o a64 754, na plataforma 939 o nforce3-250 ultra é o melhor chipset na minha opinião, mas devemos lembrar que o Nforce4 e o VIA kt890pro estão prontos pra sair, com certeza serão ótimos chipsets.

O Atlhon64 de soquet 754 e soquet 939 não precisam obrigatoriamente de memórias registradas para funcionar, já o Opteron (soquet 940) precisa de memórias registradas.

o sistema 754 não usa dual channel, ao contrário do 939, que já utiliza esse recurso, lembrando que o dual channel não é propriedade da placa mãe, mas sim do processador (no caso dos a64), pois a controladora de memória está dentro do processador, no a64 939, há uma controladora de memória dual channel, e no 754 uma controladora de memória single channel.

espero ter ajudado.

PS1: como o kt880-pro é o + rápido, se a ASUS K8N-E usada no bench que você mostrou acima tem o chipset n3-250 da nVidia ?

PS2: o chipset kt880-pro é encontrado apenas na ABIT K8V, e isso apenas na revisão 1.1 (que é difícil de achar :( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por M-a-R-a-N@22 set 2004, 19:01

Amigo, o Kt880 pode ser + rápido, mas não possui pci lock funcional, portanto se você está pensando em fazer overclock ESQUEÇA.

No meu ver o nforce3 - 250 é o melhor chipset para o a64 754, na plataforma 939 o nforce3-250 ultra é o melhor chipset na minha opinião, mas devemos lembrar que o Nforce4 e o VIA kt890pro estão prontos pra sair, com certeza serão ótimos chipsets.

O Atlhon64 de soquet 754 e soquet 939 não precisam obrigatoriamente de memórias registradas para funcionar, já o Opteron (soquet 940) precisa de memórias registradas.

o sistema 754 não usa dual channel, ao contrário do 939, que já utiliza esse recurso, lembrando que o dual channel não é propriedade da placa mãe, mas sim do processador (no caso dos a64), pois a controladora de memória está dentro do processador, no a64 939, há uma controladora de memória dual channel, e no 754 uma controladora de memória single channel.

espero ter ajudado.

PS1: como o kt880-pro é o + rápido, se a ASUS K8N-E usada no bench que você mostrou acima tem o chipset n3-250 da nVidia ?

PS2: o chipset kt880-pro é encontrado apenas na ABIT K8V, e isso apenas na revisão 1.1 (que é difícil de achar :( )

Só uma correção, o KT880 é do socket A, o KT800 e o KT800 PRO que são do Athlon 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!