Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa madruga, eu tenho um pc MT básico, mas que quebra um galho legal, sempre usei pra jogos leves e tal, e desde outubro de 2018 ele parou com um problema, ao apertar o botão de ligar, ele liga, as luzes acendem, cooler gira, e 2 segundos depois ele desliga sozinho, sem barulho de desarme nem nada, ja testei diretamente na tomada e com o estabilizador, a fonte é a original dele, 250w não reais, e antes desse problema aparecer o pc fazia o mesmo, mas era só eu tirar o cabo de força do HD que ele funcionava, e dps era só conectar e n desligava, agora nem tirando o cabo do HD vai...(e n resolvi o problema antes porque fiquei sem net, e um pc sem net aqui é inútil) suspeito q a fonte não esteja segurando, mas sem certeza, gostaria de uma opinião, sobre, antes de sair comprando fonte por ai,

Obrigado

Postado

@Matheuz Matheuz Matheuz A primeira coisa a fazer é testar com uma fonte diferente e de marca confiável, emprestada se conseguir.

3 minutos atrás, Matheuz Matheuz Matheuz disse:

250w não reais

Não existe isso de Watts "Reais", isso é meio termo de vendedor inexperiente que passa a perna no cliente.

4 minutos atrás, Matheuz Matheuz Matheuz disse:

estabilizador

Não presta pra nada, só faz queimar o pc.

Postado
1 hora atrás, Miguel Fachola disse:

Suas configurações? Provavelmente é a fonte mesmo

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate 64 bits

Processador: Pentium (R) Dual core CPU E5200 2.5Ghz (2 CPUs)

Memoria: 2x DDR2 2GB Mark vision

Armazenamento interno: Atualmente uso 3 todos SATA, um de 320 Gb da WD caviar blue outro de 500 Gb da samsung e outro HD da SEAGATE BARRACUDA 1TB 7200RPM SATA III mas não fica os 3 conectados, apenas um por vez.

placa-mãe: VS-G31-VA

Fonte de alimentação: 250w 

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Matheuz Matheuz Matheuz disse:

com o estabilizador

4 horas atrás, Matheuz Matheuz Matheuz disse:

Fonte de alimentação: 250w 

Dois primeiros problemas deste computador, fonte genérica e estabilizador. O estabilizador, jogue fora. Consiga uma fonte emprestada para testar e ter certeza que é realmente a sua fonte que está com problemas, mesmo se não for o caso é recomendável que adquira uma nova. Recomendo a PCYes Electro V2, opção boa e econômica.

• Membro VIP
Postado
19 horas atrás, Miguel Fachola disse:

cada HD, pega no minimo 30 a 70W

Está muito errado, muito errado mesmo.

15 horas atrás, Matheuz Matheuz Matheuz disse:

uma bluecase 350w é boa?

Como já respondido, fuja desta porcaria para evitar problemas.

Postado

Só peça de qualidade!!!
Pega fontes de marca boas e tensão pensada pro futuro!

Aliás, eu uso a 7 anos estabilizador microsol, será mesmo uma boa eu jogá-lo fora para comprar um filtro de linha?

Minha fonte é Corsair 430w 80PlusBronze

Postado
1 hora atrás, Saulo Catunda disse:

Aliás, eu uso a 7 anos estabilizador microsol, será mesmo uma boa eu jogá-lo fora para comprar um filtro de linha?

Minha fonte é Corsair 430w 80PlusBronze

Sim, estabilizador não presta para nada, só para estragar as coisas.

Se sua fonte estiver na garantia e queimar, terá de comprar outra, pois a corsair não irá cobrir o problema já que é mal uso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...