Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso encontrar um notebook com entrada SSD para comprar


somb

Posts recomendados

Bom dia pessoal, eu comprei um notebook da marca MetaBox (clevo) na Australia quando morava la em 2014, até hoje é um notebook com as especificacoes boas, porém ja viajou muito comigo e a carcaça ta bem zoada e a tela nao funciona mais, ja arrumei uma vez porém acho que ja está na hora de um novo e mais confiavel ( como hobbie eu toco como DJ  e estou precisando de um que nao vai me deixar na mao na hora de tocar ). Decidido que vou comprar um novo eu nao queria perder o SSD do meu antigo pois acho que nao consigo mais ter um computador sem SSD hahahah, depois que acostuma ja era, o problema é que eu nao entendo nada de de hardware de notebook pra saber se o que eu vou comprar é possivel instalar meu ssd ou nao, alem disso gostaria de aproveitar tambem a minha memoria de 8GB.


Estou buscando um notebook mais ou menos assim : Tela de 14 , leve, processamento muito bom, carcaça resistente (ja tive um dell que era muito ruim, porém isso ja faz muitos anos, nao sei como esta hoje ) , compativel com meu SSD e com um slot a mais para adicionar minha memoria de 8gb , preço máximo 3k (de preferência menos)

o SSD é 256GB Plextor M5 Pro Xtreme SSD - 540/460MBs

Vou deixar as especificacoes do meu note antigo aqui, caso de pra reaproveitar mais peças, melhor ainda

Obrigado!

 

Citação

Metabox Promotion - Massive September Sale!: Drive slot 1 - 256GB Plextor M5 Pro Xtreme SSD - 540/460MBs
Metabox September Sale - Bonus upgrade to Intel 7260 AC WiFi: Bonus upgrade to Intel Wireless-AC 7260 2.4 / 5GHz or click on the drop down menu below.
Wireless WiFi: Intel Wireless-AC 7260 2.4 / 5GHz ac/abgn +BT HMC
Metabox promotion - extra year onsite pickup return: Protection Plan extra year Onsite pickup return choose from the drop down menu below.
Metabox Protection Plan: Protection Plan extra year Onsite pickup return
Custom built to order laptop: Diamond Compound applied to processor and graphics
Operating system: Windows 8.1 - 64-bit with DVD and drivers (A$99.00)
Screen type: 13.3" FHD 1920x1080 IPS slim panel matte screen
Graphics: NVIDIA GeForce GTX 860M 2GB GDDR5 VRAM
Processor: i7-4710MQ Quad Core CPU 2.5GHz up to 3.5GHz
mSATA slot 2: mSATA slot 2 no mSATA mini SSD - not required
RAID configuration: No RAID0 or RAID1 of mSATA drives - not required
Drive Slot 1: 500GB 7200 rpm hard disk drive (7 mm high) (A$89.00)
RAM memory: 8GB DDR3 1600Mhz RAM (1 x 8GB memory)
Optical drive: No external optical drive - not required
Metabox Carbon - 3D-Textured: No Metabox 3D-Textured Carbon Fibre Wrap - not required
Carry Bag: No Carry bag - not required
Office: No Microsoft Office - not required
Accessories 1: No Spare AC adaptor - not required
Accessories 2: No Spare 6-cell battery - not required
Accessories 3: No USB Digital TV Tuner - not required
Metabox Warranty: 1 Year Warranty through Metabox which includes onsite pick up and return Australia wide (national).
Specifications: HD Web Camera, Mic, built-in 2 speakers, S/PDIF output, 3 x USB 3.0 ports, 1 x USB 2.0 port, HDMI port, VGA, Card reader, Ethernet, backlit keyboard, AC Adaptor 120W, 6-cell battery.
Dimensions: D/H/W = 227/31.9/330 mm, Weight 2.0 kg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode colocar esse SSD em qualquer notebook que comprar. Pode colocar ele no lugar do HDD que vier ou colocar via caddy no lugar do DVD, assim você usa tanto o SSD quanto o HDD.

 

Se a placa de vídeo for essencial, verifique o Lenovo com i7 e GeForce MX150.

Se não precisar de placa de vídeo, procure qualquer notebook com i7 de 8ª geração.

 

Os modelos Acer aceitam SSD do tipo m.2, que você não precisa tirar o HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Mick, surgiram algumas duvidas aqui:

HDD que você diz é o mesmo que o HD normal que vem com ele, por exemplo 1tb ne ? Eu nao queria ficar só com o SSD por conta que ele nao tem mt espaço

Essa do Caddy eu nao sabia vou dar uma olhada melhor, geralmente notebooks com dvd tem o espaço do mesmo tamanho?

Sobre o Acer aceitar m.2 eu procurei na especificao do meu SSD e nao fala sobre essa entrada, acho que ele é SATA ( é de 2014 né )

E quando o fala que a memória RAM é expansivel quer dizer que tem slot para mais ?

Muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, somb disse:

HDD que você diz é o mesmo que o HD normal que vem com ele, por exemplo 1tb ne ? Eu nao queria ficar só com o SSD por conta que ele nao tem mt espaço

Sim

 

7 minutos atrás, somb disse:

Essa do Caddy eu nao sabia vou dar uma olhada melhor, geralmente notebooks com dvd tem o espaço do mesmo tamanho?

Atualmente os notebooks vêm sem drive de DVD, mas o espaço fica vazio e dá pra colocar um caddy. Pesquise antes se o modelo que vai comprar tem esse espaço vazio.

 

8 minutos atrás, somb disse:

Sobre o Acer aceitar m.2 eu procurei na especificao do meu SSD e nao fala sobre essa entrada, acho que ele é SATA ( é de 2014 né )

SSD m.2 é modelo diferente do seu, você teria que comprar outro. Mas o Acer também pode colocar no caddy, acho que ele tem espaço pra isso. Veja item anterior.

 

9 minutos atrás, somb disse:

E quando o fala que a memória RAM é expansivel quer dizer que tem slot para mais ?

A maioria dos modelos tem um slot vazio. Pesquise antes pra saber se o que vai comprar tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, mick.07 disse:

Sim

 

Atualmente os notebooks vêm sem drive de DVD, mas o espaço fica vazio e dá pra colocar um caddy. Pesquise antes se o modelo que vai comprar tem esse espaço vazio.

 

SSD m.2 é modelo diferente do seu, você teria que comprar outro. Mas o Acer também pode colocar no caddy, acho que ele tem espaço pra isso. Veja item anterior.

 

A maioria dos modelos tem um slot vazio. Pesquise antes pra saber se o que vai comprar tem.


Muito obrigado, vou dar uma olhada nesses pontos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudou tudo aqui, fui abrir meu note e percebi que nao tinha esse SSD da Plexor e sim um mSata Crucial ai me lembrei que la em 2014 tinha falado pra trocar por esse... agora é só verificar se o notebook que eu for comprar tem entrada mSata né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!