Ir ao conteúdo

Monitor LED 24" AOC Full HD Gamer Sniper G2460VQ6 vs Led 25" Lg 25um58 Ultrawide

Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde membros do clube.

Estou com uma tremenda dúvida diante de qual monitor adquirir. Gostaria de um  bom monitor para trabalho, que é basicamente digitação ( o que cansa muito a vista) e aos fins de semana dar umas jogadas.

Seguem as Especificações Técnicas dos monitores:

(meio que peguei de sites de vendas entao uma ta mais conpleta que a outra)

LG Led 25" Lg 25um58 Ultrawide/Ips/Fhd/Cinema Screen/Hdmi/Headphone Out/Vesa

Acompanha: Cabo HDMI, adaptador Ac e manual do usuário (CD + software Screen Split & Dual Controller)

Alto-Falante: Não possui

Brilho: 250CD/m2

Conectores: HDMI X 2, Headphone Out

Consumo de Energia: 27w (típico)

Contraste: 1000:1 (Original)

Cor: Preto brilhante

Fonte: Externa

Frequência: H: 30~90 KHz/ V: 56~75 Hz

Pixel Pitch: 0.2286mm x 0.2286mm

Resolução: 2560x1080 (Full HD)

Revestimento da Tela: Hard coating (3h) & anti-glare treatment

Suporte de cores: 16,7 milhões

Tamanho: Formato: 21:9 UltraWide

Tempo de resposta: 5ms (gray to gray)

VESA: 75x75mm

Ângulo de visão: 178°/ 178°

VS

Monitor LED 24" AOC Full HD Gamer Sniper G2460VQ6 com AMD Freesync, Anti-Blue Light, Shadow Control e porta HDMI

Tipo de monitor

LCD

LED

Resolução   1920 x 1080 @ 75 Hz.

Formato da tela Widescreen

Tamanho da tela 24"

Conexões1x VGA / 1x HDMI / 1x Display Port / Entrada de áudio / Saída fone de ouvido.

Diagonal visual 531.36(H)x 298.89(V)mm.

Ângulo de visão 170º/160º.

SomSim (2 x 2W).

Recursos de imagem

Brilho250 cd/m2.

Contraste 50.000.000:1 (Relação de Contraste Dinâmico).

Tempo de resposta 1 ms.

Número de cores Maior que 16 Milhões.

Pixel Pitch 0,276 mm.

Frequência

Horizontal 30 KHz ~ 83 KHz.

Vertical 50 ~ 76 Hz.

Plug&Play sim

Recursos especiaisFreeSync™, Anti-Blue Light, Flicker-free, AOC Shadow Control, AOC Game Modes.

Ajuste de Alturasim Ajuste da base: Ângulo vertical -5/+20°.

Permite montagem na paredeSim 100 x 100 mm.

Economia de energiaSim (EPA)

VoltagemBivolt

Consumo aproximado de energiaLigado < 23 Watts (típico), Stand By < 0,5 Watt.

CorPreto

Frequência do painel (refresh rate)75Hz.

Compatibilidade Windows, MAC, Linux.

Controles manuais Power On/Off, Menu, Volume, Game mode, Entrada/ Auto/ Sair.

Resolução

Alta definição Full HD

HDMI1

• Membro VIP
Postado

@CEPB Olá,

Qual a configuração do seu PC?

Como  trabalha digitando, um monitor com painel IPS seria o mais interessante para você pois eles tendem a cansar menos a vista. Esse LG que citou é IPS, porém eu não recomendo. Monitor ultrawide de 25" acho muito baixinho (ele é da altura de um de de 19" se não me engano) e, pessoalmente, achei estranho. Ultrawide eu recomendo apenas em tamanhos maiores. Claro que isso sou eu, muita gente tem esse monitor citado e parecem gostar. Eu fui em uma loja que tinha esse monitor e não gostei do visual, o ideal seria você fazer o mesmo.

Um monitor muito elogiado IPS é 23MP55HQ da LG também.

• Curtir 1
Postado

Eu li reclamações exatamente sobre isso, Kris e também tive essa impressão. Eu até medi a tela pra ver se a diferença era grande com o meu de 22'. o 25' ultrawide é uma tela de 22' mais "larga".

Como eu disse, trabalho com muita leitura e digitação, sou advogado e geralmente uso no serviço duas telas e por isso vi no monitor ultrawide uma oportunidade de otimizar o meu espaço em casa, além de não gastar com dois monitores. 

Esse que você me mostrou parece ser bem interessante mas vi que o tempo de resposta e frequência vertical são equivalentes a um monitor comum. O AOC G2460VQ6 não é bom?

75hz e tempo de resposta de ms1 não fazem lá muita diferença em jogo?

Segue configuração do meu pc. Não reparem, ele já esta bem velhinho...

Processador: AMD A10-6.800k 4.4Ghz

Motherboard:  Asus - A55BM-E/BR

Placa de Vídeo: Radeon R7 250 2Gb Gddr3 Pci-Express 3.0 2Gbk3-He/Oc Powercolor

Memória: 8GB DDR3

Isso já é o suficiente?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@CEPB A menos que você também seja um jogador profissional (e olhe lá) dificilmente notará a diferença entre 5 milissegundos de tempo de resposta para um. Quanto a frequência, de 60hz para 75hz varia demais de pessoa para pessoa, algumas notam, outras não. Contudo, seu PC não é capaz de alcançar 75fps em jogos modernos (lembrando que resolução ultrawide é ainda mais pesada para a placa de vídeo). Se você joga jogos leves que atingem 75+fps, aí talvez note a diferença, mas se seu foco são jogos mais pesados então não aproveitará os 15hz a mais. Com isso dito, esse AOC possui FreeSync então o próprio monitor melhora a experiência mesmo quando não alcançar a quantidade desejada de fps, só não tenho certeza se sua placa de vídeo tem esse suporte, sei que todas as AMDs atuais (linha RX e Vega) tem, não sei dessas mais antigas. Esse AOC também é monitor de painel TN.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!