Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá to querendo saber se to no caminho certo com o pc que estou montando

8gb de ram (2x4gb) Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black

SSD Crucial 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s Leituras: 555MB/s e Gravações: 510MB/s - CT120BX300SSD1

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4

porém estou com duvidas no processador, o ryzen 2400g tem video integrado que a primeiro momento seria de grande ajuda pois não vou por uma placa de video agora, mas um r5 1600 apesar de não ter video integrado possue 2 núcleos fisicos e 4 treads a mais.

penso em por uma placa de video pra ajudar nos jogos que gosto mas, a minha intenção é ter um pc bom que atenda as minhas nessecidades e que fora a placa de video não seja preciso fazer mais upgrades em relação a processamento, quando jogo é mais algo como csgo, warface, black squad e outros. pensei em por o r5 1600 porque já rodo os 3 que citei num setup bem inferior, o que uso agora é um notebook com core i3 6006u com 4 gb de ram ddr3 com a intel grafics 520, claro que pra roda é tudo sempre no minimo, enfim, a principio um r5 1600 me proporciona um bom desempenho mesmo sem placa de video ? ou precisa no minimo de uma gpu integrada pra ter um desempenho satisfatório ?

desde já agradeço a quem ajudar

Postado

Minha configuração está sendo praticamente idêntica a sua, mas com a R1600, porém ela não possui vídeo integrado e demanda uma placa dedicada, é o que me quebra pois estou apertado mas como estou sem pressa vou seguir neste caminho mesmo, ah, o 1600 é bem melhor que o 2400G, em termos de processador

• Curtir 2
Postado

bom é a primeira vez que monto um pc e toda hora acho informação nova, eu preciso ter uma placa de video pra poder usar o computador, exemplo ele n vai ter como se usado sem uma ?

• Coordenador
Postado

@yujirohanma Poderia sim, sem problemas. Mas qual placa seria? Já tem ela aí? O desempenho em jogos seria condicionado por ela, então não espere poder jogar com "uma placa qualquer".

O vídeo integrado do Ryzen 5 2400G, por outro lado, quando utilizado com memórias de frequência decente em dual channel, apresenta performance não muito diferente de uma GT 1030 GDDR5, o que te permite jogar qualquer coisa, desde que ajuste a qualidade e não espere sair jogando com tudo no alto a 60 FPS.

• Curtir 1
Postado

entendi, eu pensei que pudesse utilizar uma "placa qualquer" realmente só pra conseguir ligar o computador mais, já entendi, eu preferiria pegar o 1600 mas, como n tenho como por uma placa digna por agora vou ir com o 2400g mesmo, obrigado pela atenção  

• Coordenador
Postado

@yujirohanma Mas você pode usar uma placa qualquer só para conseguir ligar o computador. A questão é que, se ela for ruim, não vai rodar muita coisa em termos de jogos porque quem processa gráficos é justamente a placa de vídeo.

O Ryzen 5 1600 (ou, na melhor das hipóteses, Ryzen 5 2600) é opção muito mais interessante para usar com placas dedicadas potentes. Porém, eles não têm vídeo integrado.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, KairanD disse:

@yujirohanma Mas você pode usar uma placa qualquer só para conseguir ligar o computador. A questão é que, se ela for ruim, não vai rodar muita coisa em termos de jogos porque quem processa gráficos é justamente a placa de vídeo.

O Ryzen 5 1600 (ou, na melhor das hipóteses, Ryzen 5 2600) é opção muito mais interessante para usar com placas dedicadas potentes. Porém, eles não têm vídeo integrado.

eu entendi, demorei um pouco mas me toquei kkkk, como não é possivel agora comprar o 1600 com uma placa que vá proporcionar um bom desempenho vou com o 2400g, que dentro das limitações e do meu uso vai servi bastante

• Coordenador
Postado

@yujirohanma Poderia descrever melhor seu tipo de uso? Quais jogos e em que resolução vai jogar? Bem, de qualquer forma, acredito que você já deve ter pesquisado e conhece o desempenho do vídeo integrado do Ryzen 5 2400G, que é absurdamente alto para esse tipo de solução.

Postado
3 minutos atrás, KairanD disse:

@yujirohanma Poderia descrever melhor seu tipo de uso? Quais jogos e em que resolução vai jogar? Bem, de qualquer forma, acredito que você já deve ter pesquisado e conhece o desempenho do vídeo integrado do Ryzen 5 2400G, que é absurdamente alto para esse tipo de solução.

meu uso seria coisas como word, origin, navegador, discord enquanto jogo black squad ou warface por exemplo, quanto a resolução usando o vega 11 eu vou ir testanto até achar uma razão entre fps e resolução satisfatória

• Coordenador
Postado

@yujirohanma Esses jogos que você citou são leves e vão rodar em Full HD em qualidade alta sem problemas com a Vega 11. E usar esses outros aplicativos enquanto joga não vai fazer sequer cócegas nos 8 threads desse processador.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, KairanD disse:

@yujirohanma Esses jogos que você citou são leves e vão rodar em Full HD em qualidade alta sem problemas com a Vega 11. E usar esses outros aplicativos enquanto joga não vai fazer sequer cócegas nos 8 threads desse processador.

Ok, sair de algo que passa mal com a resolução 800x400 no warface pra algo assim vai ser ótimo, se o restante do setup der suporte pra o 2400g fazer isso que você falou está de bom tamanho

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...