Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, vou precisar trocar minha placa de vídeo, andei pesquisando alguma placas para comprar e fiquei interessado nessa seguinte placa: VGA Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC 4GB, GDDR5, 128 Bits - GV-N105TWF2OC-4GD

Sou meio leigo no assunto...

Gostaria de saber se realmente vale a pena comprar ela e se meu PC funcionaria tranquilo com ela...

Obrigado desde já.

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Screenshot_7.png

Screenshot_8.png

Screenshot_9.png

• Membro VIP
Postado

Sem problemas, no máximo terá que atualizar o BIOS.

Porquê não pega uma RX 570? Deve estar custando o mesmo que esta 1050TI e é melhor.

Qual sua fonte de alimentação?

Postado
6 minutos atrás, Matthewz disse:

Gostaria de saber se realmente vale a pena comprar ela e se meu PC funcionaria tranquilo com ela...

Mas... qual era mesmo o modelo da sua fonte, e quanto mesmo que você disse que podia gastar nessa placa de vídeo?

Postado

@Phoenyx Então, se precisar atualizar a BIOS, como seria esse procedimento?

Estou pensando em comprar essa placa por que esta em promoção, e eu meio que já tive alguns problemas com a AMD, então pensei em testar uma da NVIDIA.

Não sei ao certo sobre minha fonte de alimentação, onde posso verificar isso?

adicionado 1 minuto depois

@lnpott Não sei dizer, existe algum modo que eu possa ver? 

adicionado 2 minutos depois

Ah, acho que achei a fonte Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

• Membro VIP
Postado

@Matthewz Abra o gabinete pela lateral esquerda (o PC estando de frente pra você) e veja sua etiqueta.
Se estiverem pelo mesmo valor, a RX 570 é mais placa hein, mas você é quem sabe o que faz aí.

Quanto a atualizar o BIOS, só será necessário caso a placa-mãe não reconheça a VGA de primeira, o que acho improvável acontecer. No manual da sua placa tá especificado todo o processo de atualização, basta ler.

Postado

@Phoenyx Entendi, tava vendo a fonte aqui , acho que é essa Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze, ela consegue ficar tranquila com essa placa?

É que essa placa ta um pouco mais barata que a RX que acabei de ver aqui...

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni Estou podendo gastar por volta de uns 880 reais.

• Membro VIP
Postado

@Matthewz Sim, esta fonte é mais do que suficiente para estas placas, tranquilo.

Um pouco mais barata quanto? porque se for só um pouco mais barata compensa a 570, se for bem mais barata aí depende de quanto pretende gastar.

Por 880 HOJE tem essa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=88645

1050TI mais barata que achei em lojas foi esta: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6957/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1050-oc-4gb-gddr5-gv-n105toc-4gd-pci-exp

Por esta diferença iria de AMD.

Postado
36 minutos atrás, Matthewz disse:

Olá, vou precisar trocar minha placa de vídeo, andei pesquisando alguma placas para comprar e fiquei interessado nessa seguinte placa: VGA Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC 4GB, GDDR5, 128 Bits - GV-N105TWF2OC-4GD

Sou meio leigo no assunto...

Obrigado desde já.

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Screenshot_7.png

Screenshot_8.png

Screenshot_9.png

Funciona perfeitamente ! Pois é uma grafica boa para cpu razoáveis como o seu. Está a um preço justo e rola muitos jogos. Mas quanto mais moderno for o cpu melhor é o desempenho das placas graficas. 

Postado

@Phoenyx Entendo, eu tinha dado uma olhada nessa ai também.

É que meu único medo com a AMD (posso estar falando uma coisa sem sentido) mas , é a questão da temperatura.

Eu não sei ao certo se é meu processador ou minha placa de vídeo (que ambos são da AMD), estavam pegando uma temperatura muito alta enquanto eu jogava...

Por exemplo, chegava a mais de 75°C jogando Overwatch... Mesmo eu possuindo 2 Coolers.

@Fritz Filipe Entendi, pretendo fazer um upgrade no PC futuramente.

• Membro VIP
Postado

@Matthewz Isso vai depender da sua refrigeração interna do gabinete.

E sim, o FX 8320E, mesmo sendo 95W, dá pra se aquecer no frio tipo uma lareira... rs

R7 370 esquenta pouco, a 1050TI tmb, a RX 570 provavelmente será mais quente. 

Eu arrumaria a refrigeração aí, limpeza do cooler, troca de pasta térmica, mais fans, etc.

Postado
10 minutos atrás, Matthewz disse:

@Phoenyx Entendo, eu tinha dado uma olhada nessa ai também.

É que meu único medo com a AMD (posso estar falando uma coisa sem sentido) mas , é a questão da temperatura.

Eu não sei ao certo se é meu processador ou minha placa de vídeo (que ambos são da AMD), estavam pegando uma temperatura muito alta enquanto eu jogava...

Por exemplo, chegava a mais de 75°C jogando Overwatch... Mesmo eu possuindo 2 Coolers.

@Fritz Filipe Entendi, pretendo fazer um upgrade no PC futuramente.

O aquecimento é do cooler que está a usar não está a manter a temperatura baixa se for i de origem não é bom para arrefecimento. Pode também ser falta de massa ou gel termico. Existe o cooler master 240 water cooling muito bom e está a um bom preço.  Funciona em todos os modelos de cpu se um dia fizer upgrade esse cooler é de futuro em todos os upgrades!

adicionado 7 minutos depois
8 minutos atrás, Fritz Filipe disse:

O aquecimento é do cooler que está a usar não está a manter a temperatura baixa se for i de origem não é bom para arrefecimento. Pode também ser falta de massa ou gel termico. Existe o cooler master 240 water cooling muito bom e está a um bom preço.  Funciona em todos os modelos de cpu se um dia fizer upgrade esse cooler é de futuro em todos os upgrades!

Mas a temperatura alta era do CPU ou da gráfica??

adicionado 22 minutos depois
21 minutos atrás, Fritz Filipe disse:

adicionado 7 minutos depois

Mas a temperatura alta era do CPU ou da gráfica??

Amd com amd grafico o desempenho é sempre melhor. A amd sempre foi de consumir mais VOLT que outras marcas. Essa é razao de aquecer um pouco mais. Não é perigoso para amd pois os componentes estão preparados para isso. Cheguei a ter um r9 280x top e ja chegava aos 89c. E sempre a rolar até hoje. Vendi e o cara joga nela na boa! 

Postado

@Fritz Filipe Se eu não me engano era a GPU que esquentava mais, é que uma vez perguntei no suport da AMD , e disseram que minha placa aguentava era 70c.

E de uns meses pra cá ela vive quebrando e tenho que levar ela no concerto constantemente...

Por isso resolvi comprar outra.

adicionado 4 minutos depois

@Phoenyx Acha que essa pasta térmica da conta do recado? https://www.kabum.com.br/produto/80029/pasta-termica-cooler-master-master-gel-maker-mgz-ndsg-n15m-r1

E também , se não for pedir muito, poderia me recomendar um cooler que fique de boa com essa placa?

Se possível um valor acessível...

O cooler que eu tenho atualmente é um Cooler para Processador CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 RR-T4-18PK-R1

O outro que esta instalado não sei dizer o modelo , pois é emprestado.

• Membro VIP
Postado

@Matthewz Sinceramente tanto faz a pasta térmica, apenas removendo a antiga que deve estar ressecada e colocando uma nova já é um adianto. O Hyper T4 é marromenos, ainda mais com este CPU.

Eu limparia tudo e trocaria a pasta pra depois pensar em trocar de cooler ou colocar mais fans no gabinete.

Postado

@Phoenyx Mas você acha que com esse cooler e trocando a pasta, vai ser o suficiente pra conseguir jogar de boa? sem se preocupar com a temperatura?

E uma outra pergunta, até quantos graus é normal essa placa chegar?

E quantos graus seria considerado ''perigoso'' ficar?

• Membro VIP
Postado

@Matthewz Tamo falando da placa de vídeo ou processador? Eu tô falando do processador. O ideal é não ultrapassar os 70~75ºC, acima disso já começa a entrar em throttle.

Não sei, mas antes de torrar grana eu faria isso primeiro, pra depois pensar em trocar de cooler ou mexer na ventilação do gabinete.

Postado

@Phoenyx Entendi mano, valeu por me ajudar até aqui, de verdade kk.

Só mais uma duvida, eu utilizo o speedfan pra observar as temperaturas, qual dessas seria a do processador?

Screenshot_1.png

• Membro VIP
Postado

Provavelmente a mais alta. Mas os FX tem erro de leitura, no geral a temperatura real é ~20ºC mais alta do que o mostrado. Deve ser artimanha da AMD para que os usuários não achassem que o PC tava torrando... rs

Olhe no setup e some +20ºC, esta será a temperatura em idle. Não sei se o Speedfan é o mais recomendado para monitorar o FX em full, já testou o HWiNFO? É o que eu uso aqui com o Ryzen.

• Membro VIP
Postado

É similar ao Speedfan mas "diferente". Pra começar ele não controla os fans, mas creio que ele seja mais exato nas informações mostradas, além de ter muito mais informação que o Speedfan.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!