Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Realtek® 8111H Gigabit não passa de 100Mbps


Ir à solução Resolvido por VituhDM,

Posts recomendados

Olá, possua uma placa-mãe MSI B250M PRO-VDH com o adaptador de rede onboard Realtek® 8111H Gigabit, gostaria de saber como faço para mudar a velocidade do adaptador para 1Gbps. A velocidade da minha internet é de 200Mbps e só consigo utilizar 100Mbps. Mudei nas configurações "Speed e Duplex" para "1.0Gbps Full Duplex" porém continua travado em 100Mbps. Utilizo um cabo Cat5e de 10M (comprado hoje). O modem é um ONT Huawei HG8245H. Segue um print da situação.

 rede.png.53b35bf4a2634b156db1b82f55af8365.png


Desde já agradeço a todos pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 10 meses depois...
18 horas atrás, GiovannaPS disse:

estou com o mesmo problema.

 

porque voce teve que formatar o pc? achastes o problema?

Eu estou com 120 megas, e meu download nunca passava de 100 megas, ficava entre 90~95.
Então hoje, eu decidi trocar a placa de rede, peguei uma 10/100/1000, mas o problema continuava, não passava de 100 megas.
Fiz o teste no computador da minha irmã, e estava chegando 122 megas, então decidi levar meu computador para testar no cabo dela, e no cabo dela, chegava sim os 120 megas, então... é o cabo, vou ter que colocar o mesmo que o dela.
Não sei o modelo, mas é um branco, testei em 2 azuis e não chegava os 120 megas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, ViNi A. disse:

Eu estou com 120 megas, e meu download nunca passava de 100 megas, ficava entre 90~95.
Então hoje, eu decidi trocar a placa de rede, peguei uma 10/100/1000, mas o problema continuava, não passava de 100 megas.
Fiz o teste no computador da minha irmã, e estava chegando 122 megas, então decidi levar meu computador para testar no cabo dela, e no cabo dela, chegava sim os 120 megas, então... é o cabo, vou ter que colocar o mesmo que o dela.
Não sei o modelo, mas é um branco, testei em 2 azuis e não chegava os 120 megas.

 

o meu cabo também tem suporte, cat 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

registrei aqui só pra isso.. haha

passo por esse problema faz tempo e hoje finalmente descobri o motivo. pelo menos do MEU problema. achei que tanto fazia a porta/entrada no modem, mas pelo visto faz diferença.

Verifiquei o site da HUMAX (marca do meu modem da NET-CLARO) e nas especificações tava escrito "Giga-bit Ethernet(RJ45) Port: 4ea (Option: 2ea)" suspeitei ser o número da porta/entrada, fui verificar e meu cabo estava na porta/entrada 4... então teste mudar para a porta/entrada 2 e... DEU CERTO.

nunca passava dos 100 e agora atinge os 100% da banda (que é 500).

espero que possa ajudar alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!