Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal tudo bem?Estou tendo problemas para formatar meu notebook Compaq-presario eu instalei o Windows 7 no dvd (meu notebook é w10) e entao mudei a ordem de boot normalmente e inicializei, entao pede para apertar qualquer tecla e eu aperto e aperece a msg "Starting windows" porém nao sai desta tela e se deixar um certo tempo aparece uma faixa vermelha na parte superior da tela, caso tenha alguma Sugestão agradeceria bastante.

20190109_214229.jpg

• Membro VIP
Postado

Tentou de novo? do começo, apaga por completo o HD , deixa a ordem de boot primeiro pelo HD e dá F8 ou F12 para selecionar o boot do momento pelo DVD e instala o Win7 deixando ele reiniciar sozinho pelo boot do HD.

Postado
42 minutos atrás, Pincipi disse:

Tentou de novo? do começo, apaga por completo o HD , deixa a ordem de boot primeiro pelo HD e dá F8 ou F12 para selecionar o boot do momento pelo DVD e instala o Win7 deixando ele reiniciar sozinho pelo boot do HD.

Eu peguei o hd e coloquei em outro computador para formatar,deu tudo certo e apaguei todas partiçoes tudo tranquilo porém quando coloco de volta o HD no notebook ele nao inicializa apenas entra na bios automaticamente e nunca entrs no windows 7 porém na aba do boot tem uma parte escrita assim: "OS selection [Windows 10 64-bit] " e esta parte esta cinza nao pode alterar ela acredito que seja um bloqueio da bios.

20190110_113520.jpg

• Membro VIP
Postado

Parece que também não pode mudar o Boot mode select. Outra opção além do UEFI poderia resolver.

Eu tentaria uma a uma todas as opções que não estão em cinza, tipo enabled para disabled, para ver se conseguia deixar o cinza como azul e então mudar.

Depois tentaria entrar na BIOS sem nenhum HD instalado, para ver se abre alguma opção diferente.

Depois tentaria com o HD instalado com o Win10, voltando ao original, quem sabe assim libera a opção de mudar.

Depois veria se o site do fabricante tem alguma informação e por último veria se tem atualização de BIOS, seria a última alternativa por causa do grande risco.

Qual é o modelo exato do compaq presario?

adicionado 4 minutos depois

Seria o mesmo caso?

• Membro VIP
Postado

Oficialmente a Compaq diz que não pode o 7:

https://www.compaq.com.br/perguntas-frequentes.html

Mesmo que consiga desbloquear a UEFI, não vai ter drivers para o Win7, só existem para o 8 e o 10.

Uma alternativa poderia ser uma máquina virtual no 10 rodando o 7.

Parece que tecnicamente falando, o termo correto para esta empreitada de ver "Downgrade do CQ-23"

Em outros modelos é possível:

Existe um caso aqui que apresentou uma solução com boot UEFI, talvez ajude:

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Pincipi disse:

Oficialmente a Compaq diz que não pode o 7:

https://www.compaq.com.br/perguntas-frequentes.html

Mesmo que consiga desbloquear a UEFI, não vai ter drivers para o Win7, só existem para o 8 e o 10.

Uma alternativa poderia ser uma máquina virtual no 10 rodando o 7.

Parece que tecnicamente falando, o termo correto para esta empreitada de ver "Downgrade do CQ-23"

Em outros modelos é possível:

Existe um caso aqui que apresentou uma solução com boot UEFI, talvez ajude:

Muito obrigado pela sua ajuda, irei encerrar a postagem.

• Membro VIP
Postado

Vai desistir? Tente a solução proposta do post "formatar compaq presario cq 23":

"Postado 20 de maio de 2018

Então pessoal, estava com o mesmo problema!
Deu maior dor de cabeça mas consegui resolver,

Para conseguir dar boot por dispositivos terciarios (CDs PenDrivers) Precisa estar com o Legacy habilitado e o security boot desabilitado, mas o problema é que nessa bios não encontramos a opção de habilitar o Legacy, então a solução é criar um dispositivo bootavel especificamente para UEFI! 

Para isso eu usei o programa Rufus (pesquise no google, primeiro resultado!)

Ele é bem simples é só colocar essa mesma configuração! caso não funcione tenta mudar o "tipo de partição e do sistema de destino" (marcado em Vermelho).
Espero ter ajudado!

Abraços."

• 2 semanas depois...
Postado
Em 10/01/2019 às 22:15, Pincipi disse:

Vai desistir? Tente a solução proposta do post "formatar compaq presario cq 23":

"Postado 20 de maio de 2018

Então pessoal, estava com o mesmo problema!
Deu maior dor de cabeça mas consegui resolver,

Para conseguir dar boot por dispositivos terciarios (CDs PenDrivers) Precisa estar com o Legacy habilitado e o security boot desabilitado, mas o problema é que nessa bios não encontramos a opção de habilitar o Legacy, então a solução é criar um dispositivo bootavel especificamente para UEFI! 

Para isso eu usei o programa Rufus (pesquise no google, primeiro resultado!)

Ele é bem simples é só colocar essa mesma configuração! caso não funcione tenta mudar o "tipo de partição e do sistema de destino" (marcado em Vermelho).
Espero ter ajudado!

Abraços."

Boa tarde colega

Particularmente não consegui colocar Windows 7 UEFI funcional com o Rufus no CQ-23, logo após a primeira parte da instalação ele inicia apresentando um erro e entra num loop de reiniciar e apresentar este erro. Utilizei vários métodos, dentre eles o do Willian Azarado. Eu estou procurando uma BIOS "desbloqueada" desta placa, nos fóruns como EletrônicaBR e Notebook Reparos não achei um feedback sobre uma BIOS desbloqueada desta placa, enquanto isso permaneço a procura.

O modelo da placa, pra quem se interessar, é o 71r-h14bt4-t830

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!