Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, Bom Dia/Boa Tarde/Boa Noite, eu estou com um configuração que esta com um pouco de gargalo no processador por conta da placa de vídeo ser superior, minha config é bastante modesta, e eu queria mudar meu processador, e não sei um processador que não de gargalo com a minha placa de vídeo (R5 230 2GB ddr3) me indiquem processadores baratos, pois a verba esta curta e junto com o processador me indiquem uma placa-mãe que seja compatível com o processador e a placa de vídeo.

Eu queria uma config assim

-Processador

-placa-mãe

-Placa de Vídeo(R5 230 2GB)

-8 GB DDR3

-Fonte  500W

Eu só preciso uma placa-mãe compatível com um processador que não dê gargalo com a minha placa de vídeo 

Desde já, obrigado!!!

• Membro VIP
Postado

Qual seu processador atual? Porque me custa a crer que um processador por mais que seja velho e mequetrefe não leve uma R5 230, pois esta placa é bem fraquinha. Até o Core 2 Duo daria conta dela. Um Athlon II x2 tmb.

Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Qual seu processador atual? Porque me custa a crer que um processador por mais que seja velho e mequetrefe não leve uma R5 230, pois esta placa é bem fraquinha. Até o Core 2 Duo daria conta dela. Um Athlon II x2 tmb.

Meu processador é um Intel Celeron Inside de 1.99Ghz

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, brunomedina disse:

eu olharia com carinho phenon II x4 ou maior ou core 2 quad q9650

Qual dos dois seria melhor?

Postado

image.thumb.png.33826bbe13ba61e94eedaac6a88b40fa.png

No caso o core2 quad seria o melhor custo beneficio

adicionado 0 minutos depois

image.thumb.png.33826bbe13ba61e94eedaac6a88b40fa.png

Que site é esse?

Postado
3 minutos atrás, Lordvitor11 disse:

No caso o core2 quad seria o melhor custo beneficio

Tem que ver os precos deles usados e das placas maes para cada uma das plataformas

eu vendi um q9650 a 240 reais e um phenom II X4 9950 black edition a 145 reais , tudo pelo ml 

o phenom II x6 mais barato que achei no ML custa 380 reais 

Tudo usado

lembrando que os AMD tem achar placa-mãe especifica pra eles pois eles são tdp acima de 95w , logo vai precisar de uma fonte boa , no minimo 450w reais de marca boa e memorias de marca boa tb , pois amd não curte memoria mais simples

o site q eu olho as specs dos processadores são 2

https://www.cpubenchmark.net

http://www.cpu-world.com/

Postado
4 minutos atrás, Lordvitor11 disse:

Meu pc não esta montado agora, mas se você pesquisar a placa-mãe asrock Q1900M, você acha ele, porque o processador é embutido na placa-mãe

Essa CPU é soldada na placa-mãe.. Soquete FCBGA1170..

Você, primeiro, precisaria achar uma CPU de mesmo soquete.. Depois, precisaria de uma loja especializada pra fazer a troca da CPU.. Algo que ficaria, talvez, tão ou mais caro que seu próprio PC..

Postado
agora, brunomedina disse:

Tem que ver os precos deles usados e das placas maes para cada uma das plataformas

eu vendi um q9650 a 240 reais e um phenom II X4 9950 black edition a 145 reais , tudo pelo ml 

Tudo usado

lembrando que os AMD tem achar placa-mãe especifica pra eles pois eles são tdp acima de 95w , logo vai precisar de uma fonte boa , no minimo 450w reais de marca boa e memorias de marca boa tb , pois amd não curte memoria mais simples

No caso eu queria vender meu pc por 1000 reais, e gastaria 150 em um hd de 320 pra colocar nele, no caso sobraria 850, é só isso que eu posso gastar, e eu ia montar um pc, eu já tenho a placa de vídeo, hd e fonte, eu so precisaria comprar um gabinete, uma placa-mãe, um processador e 8GB ram, tudo isso só com 850 reais

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, RS Faria disse:

Essa CPU é soldada na placa-mãe.. Soquete FCBGA1170..

Você, primeiro, precisaria achar uma CPU de mesmo soquete.. Depois, precisaria de uma loja especializada pra fazer a troca da CPU.. Algo que ficaria, talvez, tão ou mais caro que seu próprio PC..

Na verdade eu vou vender essa placa, pra comprar outra com outro processador

• Membro VIP
Postado

@Lordvitor11 Se for pra esta placa de vídeo pode meter este Celeron aí. Mas seu post tá meio confuso, não sei quais peças você já tem na mão, o que não tem, se vai vender pra comprar outro PC ou não, enfim.

Se você já tem estas peças, vende ué. Eu não acrescentaria mais nada não.

Postado
6 minutos atrás, brunomedina disse:

Tudo usado

o site q eu olho as specs dos processadores são 2

https://www.cpubenchmark.net

http://www.cpu-world.com/

Então eu prefiro pegar um core2 quad, agora preciso de uma plca mãe compatível

adicionado 5 minutos depois
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Lordvitor11 Se for pra esta placa de vídeo pode meter este Celeron aí. Mas seu post tá meio confuso, não sei quais peças você já tem na mão, o que não tem, se vai vender pra comprar outro PC ou não, enfim.

Se você já tem estas peças, vende ué. Eu não acrescentaria mais nada não.

É realmente ficou muito confuso kkk, eu tenho essa config:

Placa-mãe: asrock q1900m

Ram: 4GB ddr3

Processador: Ele é fundido na placa-mãe

HDs: 1 de 1TB e outro de 320gb

Fonte de 500W

Placa de Vídeo: R5 230 2gb

E eu vou vender essa config, mas vou ficar com a fonte e substituir por uma de 200w, a placa de vídeo eu tmb vou ficar, e os hds tmb, e eu queria montar uma nova config com as peças que eu iria ficar

• Membro VIP
Postado

@Lordvitor11 Manda esta VGA junto, manda esta fonte junto. A sua fonte deve ser genérica, manda embora, e a placa de vídeo é fraca, um Ryzen 2200G já tem video onboard muito melhor do que ela. Manda tudo embora e não aproveita nada, arrecada mais money e monta uma config atual.

No máximo reaproveite este HD de 1TB e só.

Postado
13 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Lordvitor11 Vish.... é um Celeron J1900. De qualquer forma é mais do que suficiente pra levar a R5 230. Tá parelho com os C2Q Q6600 +-.

Não vejo motivos pra mexer nesta configuração.

E o que você me recomendaria fazer pra aumentar fps em jogos como, minecraft, csgo e outros mais leves?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Lordvitor11 Manda esta VGA junto, manda esta fonte junto. A sua fonte deve ser genérica, manda embora, e a placa de vídeo é fraca, um Ryzen 2200G já tem video onboard muito melhor do que ela. Manda tudo embora e não aproveita nada, arrecada mais money e monta uma config atual.

Minha fonte de 500w é da corsair 80 plus bronze

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se eu fosse vender tudo, por quanto me aconselharia vender?

• Membro VIP
Postado

@Lordvitor11 Bom, então dá pra reaproveitar fonte e HD de 1TB. Mas se é a CX500 é do modelo antigo (etiqueta verde), se der manda embora tmb (tem que ver se quem comprar vai querer pagar a mais por ela).

Não sei por quanto vender, pesquisa no ML pelos preços destas peças em separado.

Postado
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Lordvitor11 Bom, então dá pra reaproveitar fonte e HD de 1TB. Mas se é a CX500 é do modelo antigo (etiqueta verde), se der manda embora tmb (tem que ver se quem comprar vai querer pagar a mais por ela).

Não sei por quanto vender, pesquisa no ML pelos preços destas peças em separado.

A minha é a VS500

Postado
agora, Phoenyx disse:

@Lordvitor11 Esta placa não consome 20W sozinha. Qualquer fonte teoricamente vai levar este PC.

Ok, vou montar a config aqui no ml e te falo quanto ficou

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Lordvitor11 Esta placa não consome 20W sozinha. Qualquer fonte teoricamente vai levar este PC.

Ficou 1500, se eu fosse montar eu iria deixar ele sem gabinete pelo menos uns 2 meses

• Membro VIP
Postado

@Lordvitor11 Montar o quê? Manda com seu gabinete, manda tudo embora. Se você tá falando da máquina nova, pode deixar sem gabinete por um tempo, só tenha cuidado pra não passar um gato aí por cima ou você respingar coca cola no PC e explodir tudo... rs

1500 mangos tá salgado neste PC, se alguém der ~800 eu já ficaria feliz.

Postado
15 horas atrás, Phoenyx disse:

@Lordvitor11 Montar o quê? Manda com seu gabinete, manda tudo embora. Se você tá falando da máquina nova, pode deixar sem gabinete por um tempo, só tenha cuidado pra não passar um gato aí por cima ou você respingar coca cola no PC e explodir tudo... rs

1500 mangos tá salgado neste PC, se alguém der ~800 eu já ficaria feliz.

1500 ficou o kit do ryzen 3 rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!