Ir ao conteúdo

o ssd m.2 sata 2280 da wd green é compativel com o acer vx5 ?

Ir à solução Resolvido por Ageu Meireles,

Posts recomendados

Postado

é no slot m.2 sim, já estou procurando a horas na internet e não encontro nada.

no manual não fala nada a respeito e no site só encontro os problemas que as pessoas tiveram com SSDs

quando eu abro o cmd e dou o comando diskpart e depois list disk não aparece a partição do ssd

• Membro VIP
Postado

Ahhh tá, já tá instalado, menos mal. Pensei que você tava caçando o slot até agora... rs
Você tá com o Windows instalado? Já foi no gerenciador de discos? Ele não aparece ali?

• Haha 1
  • Coordenador
Postado

Sim. Normalmente notebook da Acer aceita ambos os padrões, mas se só aceitar PCIe, o SATA não funciona. E segundo o link que mandei, só aceita PCIe.

É melhor ele entrar em contato com o suporte da Acer pra ter certeza, mas como ele diz que já está no slot e não é reconhecido, então não deve aceitar mesmo não.

• Coordenador
Postado

Já nesse link o cara diz que aceita ambos os padrões: https://community.acer.com/pt/discussion/536979/compatibilidade-de-ssd-no-modelo-vx5-591g-78bf

@Ageu Meireles entre em contato com o suporte da Acer pra ter certeza de que ele aceita SATA.

adicionado 4 minutos depois

Já aqui as pessoas tem o mesmo problema que o seu, com relação a SATA: https://community.acer.com/pt/discussion/502541/ssd-m2-notebook-gamer-acer-aspire-vx

• Membro VIP
Postado

Se você vier com um Live CD ou qualquer distribuição do Linux, será que não reconhece?

Tenso é que você falou que nem aparece no gerenciador de discos, não sei o que pode estar ocorrendo aí. Já tentou dar um reset defaults no setup? BIOS deste note tá atualizado?

Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se você vier com um Live CD ou qualquer distribuição do Linux, será que não reconhece?

Tenso é que você falou que nem aparece no gerenciador de discos, não sei o que pode estar ocorrendo aí. Já tentou dar um reset defaults no setup? BIOS deste note tá atualizado?

Vou tentar aqui...

adicionado 7 minutos depois

o interessante é que não reconhece fora da bios

Sem título.png

adicionado 41 minutos depois

a bios está na ultima versão

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Problema resovildo !!! O ssd M.2 SATA 2280 da WD GREEN é sim compatível com o Acer vx5-591G-78BF.

para o ssd ser reconhecido como disco foi preciso ir na barra de pesquisa do Windows, procurar por gerenciador de disco, abaixo vão estar os discos disponíveis... o ssd vai estar com a cor preta, o que significa que não está alocado, logo você clica com o botão direito na barra preta e seleciona a primeira opção, que vai iniciá-lo como disco... logo vai aparecer a opção para você dar uma letra para ele como (E:), (D:) e etc... após escolher alguma vai seguir em frente e formatar... 

Agora é só criar um backup do sistema, clona-lo para o ssd e daí pra frente é só diversão :)

Sem título 234.png

Sem título 2345.png

Postado
8 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Ageu Meireles Foi a primeira coisa que falei pra você fazer... rs

ajudou muito!! eu dei uma pesquisada para saber como fazia e consegui. Obrigado parceiro!!

adicionado 2 minutos depois

na verdade eu é que estava procurando no lugar errado

• Haha 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Ageu Meireles boa noite. por favor poderia me ajudar? na BIOS meu ssd m.2 wd green 240 gb é reconhecido. Porém no gerenciador de discos ele nem aparece (nem mesmo como disco não alocado). Até no diskpart não é reconhecido, apenas na BIOS mesmo. Meu note é Acer Aspire VX5-591G-54PG. Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...