Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o ssd m.2 sata 2280 da wd green é compativel com o acer vx5 ?


Ageu Meireles
Ir à solução Resolvido por Ageu Meireles,

Posts recomendados

é no slot m.2 sim, já estou procurando a horas na internet e não encontro nada.

no manual não fala nada a respeito e no site só encontro os problemas que as pessoas tiveram com SSDs

quando eu abro o cmd e dou o comando diskpart e depois list disk não aparece a partição do ssd

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim. Normalmente notebook da Acer aceita ambos os padrões, mas se só aceitar PCIe, o SATA não funciona. E segundo o link que mandei, só aceita PCIe.

É melhor ele entrar em contato com o suporte da Acer pra ter certeza, mas como ele diz que já está no slot e não é reconhecido, então não deve aceitar mesmo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já nesse link o cara diz que aceita ambos os padrões: https://community.acer.com/pt/discussion/536979/compatibilidade-de-ssd-no-modelo-vx5-591g-78bf

 

@Ageu Meireles entre em contato com o suporte da Acer pra ter certeza de que ele aceita SATA.

adicionado 4 minutos depois

Já aqui as pessoas tem o mesmo problema que o seu, com relação a SATA: https://community.acer.com/pt/discussion/502541/ssd-m2-notebook-gamer-acer-aspire-vx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você vier com um Live CD ou qualquer distribuição do Linux, será que não reconhece?

Tenso é que você falou que nem aparece no gerenciador de discos, não sei o que pode estar ocorrendo aí. Já tentou dar um reset defaults no setup? BIOS deste note tá atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se você vier com um Live CD ou qualquer distribuição do Linux, será que não reconhece?

Tenso é que você falou que nem aparece no gerenciador de discos, não sei o que pode estar ocorrendo aí. Já tentou dar um reset defaults no setup? BIOS deste note tá atualizado?

 

Vou tentar aqui...

 

adicionado 7 minutos depois

o interessante é que não reconhece fora da bios

Sem título.png

adicionado 41 minutos depois

a bios está na ultima versão

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Problema resovildo !!! O ssd M.2 SATA 2280 da WD GREEN é sim compatível com o Acer vx5-591G-78BF.

para o ssd ser reconhecido como disco foi preciso ir na barra de pesquisa do Windows, procurar por gerenciador de disco, abaixo vão estar os discos disponíveis... o ssd vai estar com a cor preta, o que significa que não está alocado, logo você clica com o botão direito na barra preta e seleciona a primeira opção, que vai iniciá-lo como disco... logo vai aparecer a opção para você dar uma letra para ele como (E:), (D:) e etc... após escolher alguma vai seguir em frente e formatar... 

Agora é só criar um backup do sistema, clona-lo para o ssd e daí pra frente é só diversão :)

Sem título 234.png

Sem título 2345.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Ageu Meireles Foi a primeira coisa que falei pra você fazer... rs

 

ajudou muito!! eu dei uma pesquisada para saber como fazia e consegui. Obrigado parceiro!!

adicionado 2 minutos depois

na verdade eu é que estava procurando no lugar errado

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Ageu Meireles boa noite. por favor poderia me ajudar? na BIOS meu ssd m.2 wd green 240 gb é reconhecido. Porém no gerenciador de discos ele nem aparece (nem mesmo como disco não alocado). Até no diskpart não é reconhecido, apenas na BIOS mesmo. Meu note é Acer Aspire VX5-591G-54PG. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!