Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Intel com 6 núcleos e 12 threads


Guileom

Posts recomendados

Eu estou com um Core i5 de 7ª geração. Estou tendo em alguns jogos problema de gargalo e isso ta tirando muita minha experiencia em alguns jogos. 

Gostaria de saber se há um processador intel de 6ª ou 7ª geração com 6 núcleos e 12 threads.

Caso não haja gostaria de saber se caso eu compre um i7 de 8ª geração Coffe Lake vai funcionar na minha placa que é Kabby Lake com chipset LGA1151

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, Guileom disse:

Gostaria de saber se há um processador intel de 6ª ou 7ª geração com 6 núcleos e 12 threads.

 

Tem, o 7800X:

 

https://ark.intel.com/products/123589/Intel-Core-i7-7800X-X-series-Processor-8-25M-Cache-up-to-4-00-GHz-

 

Mas não é pra sua placa-mãe. ;)

 

Sobre isso:

 

20 minutos atrás, Guileom disse:

Caso não haja gostaria de saber se caso eu compre um i7 de 8ª geração Coffe Lake vai funcionar na minha placa que é Kabby Lake com chipset LGA1151

 

Tópico fixo aqui do setor que responde a sua dúvida:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns que fizeram BIOS mod pra funcionar processadores Coffee Lake nas placas dos chipsets 100 e 200, mas não sei se liberaram.

De qualquer forma, sua outra opção seria comprar um Core i7-7700K ou trocar mesmo de placa-mãe e comprar um processador da oitava ou nona geração Intel Core.

 

p.s. A quebra de compatibilidade que a Intel impôs é completamente artificial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q jogos são esses q você anda sofrendo gargalo?! Nas suas specs diz q usa monitor de 17" q geralmente são 900p, caso isso proceda você pode usar 1080p q a 1060 aguenta de boa e já alivia um pouco a CPU. Outra dica seria travar os fps em 60 para tb aliviar a CPU. Tem tb a questão que você usa 8GB RAM q dependendo do jogo pode ser um problema e causar mini travadas... Se nada disso resolver so resta pegar um i7 7700 q é 4/8 e já é suficiente pro seu combo sem precisar trocar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!