Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, eu estava afim de fazer Overclock no meu Dual Core E7500, mas a minha BIOS é muito confusa ( Intelbras) e queria saber se é seguro fazer Overclock nele através de programas e se sim quais vocês recomendam... E aproveitando o tópico sem querer fugir muito... Eu tenho um Q6600 aqui que é compatível com minha placa-mãe, queria saber se vale mais a pena usar ele ou o 7500 pra games. 

Minha fonte é uma 430cx (caso ajude em algo)

Grato desde já!

Postado

@Slocck Qual o modelo da placa-mãe? 

O Q6600 é melhor que o E7500.

Sua fonte aguenta.

Postado
39 minutos atrás, FelipeArj disse:

@Slocck Qual o modelo da placa-mãe? 

O Q6600 é melhor que o E7500.

Sua fonte aguenta.

intelbras ie-g31tm7 e minha placa de vídeo é uma gtx960

Postado

@Slocck Faça pela bios, alterando o clock do cpu para o desejado, certifique-se de ter um bom cooler, se for cooler da intel melhor nem fazer.

Postado
28 minutos atrás, FelipeArj disse:

@Slocck Faça pela bios, alterando o clock do cpu para o desejado, certifique-se de ter um bom cooler, se for cooler da intel melhor nem fazer.

Como informei no primeiro post ali eu não consigo achar a opção de mudar MHz da CPU só tem a opção de habilitar OC nada mais

Postado

@Slocck

10 horas atrás, Slocck disse:

tem a opção de habilitar OC nada mais

Mesmo depois de habilitar o OC não fica liberado alterar o mhz do cpu?

Postado
3 horas atrás, FelipeArj disse:

@Slocck

Mesmo depois de habilitar o OC não fica liberado alterar o mhz do cpu?

Não, nem aparece opção de alterar mhz.

Postado
7 minutos atrás, lnpott disse:

@Slocck Você tem um bom cooler ? Esses Q são bem esquentadinhos...

Cara eu tô com um cooler da intel mas as temperaturas tão boas... Meu e7500 não chega a 70 C jogando e eu não pretendo fazer um super OC talvez subir pra 3.3 só ver como fica e depois vou por o q6600 pra comparar.

Postado
2 minutos atrás, lnpott disse:

@Slocck Por isso to afirmando...

O Q6600 é bem mais esquentadinho que esse e7500. Q6600 tem TDP de 105W quanto o E7500 tem 65w.

Eu creio que vai esquentar.

Saquei... Tu conhece algum programa bom pra fazer OC safe?

• Membro VIP
Postado

@Slocck Overclock dessa série não se faz por programas, somente alguns AMD mais novos pelo software deles, nem mesmo o overdriver funcionava direito.

Overclock se faz na BIOS, como já dito.

Postado
16 minutos atrás, lnpott disse:

@Slocck Overclock dessa série não se faz por programas, somente alguns AMD mais novos pelo software deles, nem mesmo o overdriver funcionava direito.

Overclock se faz na BIOS, como já dito.

Então vale a pena eu trocar pelo q6600 mesmo não podendo fazer OC ? E7500 é 2.9ghz e o q6600 2.4ghz.

• 1 ano depois...
Postado

PARA FAZER OVERCLOCK COM PROCESSADORES INTEL

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/gaming/resources/how-to-overclock.html

2.1 - Aumente os limites de potência e ICC máxima
Usando BIOS ou software, como o Utilitário de ajuste Intel® Extreme (Intel® XTU), aumente os limites de potência e os limites de corrente/ICC máxima para corresponder à capacidade da sua motherboard, da fonte de alimentação e da solução de refrigeração.

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/24075/Intel-Extreme-Tuning-Utility-Intel-XTU

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...