Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx-8120 vale a pena overclock?


WilliamBZD

Posts recomendados

pessoal, queria saber se vale a pena fazer overclock no meu processador, de 3.10 GHz para 4.0 GHz
e no caso também quero saber se da pra fazer overclock com cooler stock
(no momento estou usando um da cooler box da Cooler Master cujo não lembro o modelo)
 se tiver como segurar a temperatura com um cooler stock, me recomendem algum muito bom q deixe bem frio o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@WilliamBZD Olá,

O cooler box é o que vem de fábrica, mais conhecido como stock.  Não recomendo fazer overclock com ele, alias, o cooler stock não dá conta. Esse processador esquenta demais, por isso é necessário usar um que NÃO é box. Como o caso da Cooler Master.

Eu tenho este mesmo processador e um cooler da Coolermaster, o  Hyper 212 Evo.

 

3 horas atrás, WilliamBZD disse:

se tiver como segurar a temperatura com um cooler stock, me recomendem algum muito bom q deixe bem frio o processador

Impossível. Se quiser resfriar mais, somente com um watercooler para esse processador.. e nem vale a pena gastar dinheiro com ele. Se possível, diria até para trocar esse processador por um Ryzen 5 que esse sim, o cooler stock aguenta um leve overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...