Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola amigos desculpa incomodar novamente mas valeria a pena trocar uma gtx 1050ti num pc com a seguinte configuração:
placa-mãe h110 ascrock ddr4, 4gb ram dddr4, intel g3900 skylake, 1 hd de 1tb 1 hd de 200gb, fonte 500w real mymax e gabinete simples??

me ajudem

Postado

Você usaria o PC para quê? Se for para jogar, sentirá uma diferença brutal, caso concretizada a troca. Esse processador é um Celeron. As pessoas usam Celeron somente para abrir planilhas e alguns programinhas leves, ideal para escritórios. Você não conseguirá jogar nem se quer navegar fluidamente na internet com um Celeron, por exemplo.

A fonte é boa, o CdH já fez um teste dela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-mymax-cratus-500-w-r36157/

Esses 4GB de RAM no mundo atual são comparáveis aos 2GB de 9 anos atrás, quando lançaram Windows 7. Só o Chrome/Firefox comerá 75% dessa memória. Mas por outro lado DDR4 é uma tecnologia atual. Uma segunda memória preencheria essa lacuna.

Se os HDs estiverem em bom estado, seriam se grande valia.

Repetindo a primeira pergunta, você usaria esse computador para quê?

Postado

@QuizzyQ obrigado por responder amigo e pelas informações adicionais.... na verdade eu iria pegar ele para vender, pois como já tenho umas peças de pc aqui iria ver se conseguisse trocar esse hd de 1tb e o processador em um melhor como um i3 6100, g4560 ou ate mesmo o i3 7100... mas tenho peças de valor aqui para fazer trocas então no caso o processador seria o de menos, o que gostaria de saber se realmente vale a pena porque minha placa esta novinha e tenho medo de pegar peças defeituosas  

Postado
2 horas atrás, Sabrina Lins disse:

@QuizzyQ obrigado por responder amigo e pelas informações adicionais.... na verdade eu iria pegar ele para vender, pois como já tenho umas peças de pc aqui iria ver se conseguisse trocar esse hd de 1tb e o processador em um melhor como um i3 6100, g4560 ou ate mesmo o i3 7100... mas tenho peças de valor aqui para fazer trocas então no caso o processador seria o de menos, o que gostaria de saber se realmente vale a pena porque minha placa esta novinha e tenho medo de pegar peças defeituosas  

Oi, então, as peças do setup são placa-mãe + CPU + memória + hd + fonte + gabinete.

O menor valor que achei pra esse tipo de placa-mãe foi 270R$. A CPU está saindo em torno do mesmo preço. Mais 135R$ pra memória, 250R$ um HD de 1TB, mais 150R$ na fonte Mymax e suponhamos que o gabinete tenha custado 100R$.

Montando um setup novo com as mesmas peças custaria 1.175R$.

Não sei lhe responder se seria um bom ou mau negócio trocando essas peças, desculpe.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!