Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Processador até R$ 1500


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Olá a todos!

 

Há anos montei um PC através de recomendações do próprio Clube do Hardware, e agora quero fazer um upgrade de processador.

 

Meu objetivo é jogar com esse PC mesmo em jogos mais pesados, como o Resident Evil 2 novo, mas gostaria de uma qualidade média/alta, não necessitando ser Ultra. Não faço streams nem edito vídeos ou algo do tipo. A minha configuração atual travou de forma frequente na demo deste novo jogo, e isso me fez querer um upgrade.

 

Há cerca de 1 ano troquei minha placa de vídeo para a atual, por isso não gostaria de trocá-la. Meu PC é:

 

Processador: i5 3450 @ 3.1 GHz (Sem overclock nenhum)

placa-mãe: Gigabyte B75M-D3V; Socket LGA 1155 (para Intel Ivy Bridge ou 3a Geração)

Memória: 2x 4GB Kingston DDR3 1333MHz

Placa de vídeo: Gigabyte GTX 1060 3GB

Fonte: Antec 520W 80 Plus Bronze

 

Pensei em trocar meu processador por um i7 3770, assim economizo em não trocar a placa-mãe, mas também gostei da opção de tentar um Ryzen 5 ou Ryzen 3 e trocar a placa-mãe e as memórias. O que devo fazer?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa de video sua e boa e aguenta rodar fácil o resident evil 2 o seu processador que esta limitando ela eu recomendo você pegar um i3 8100 o problema seria a troca de placa-mãe e ram que chegam a ser mais caros que o próprio processador 

A linha ryzen também e muito boa e vários testes aqui no Clube do Hardware mostram que ele envelhece melhor que intel, nao sei como esta agora mas quando peguei meu ryzen 7 ano passado tive grande dificuldade de achar placa-mãe para ele e acabei pegando uma de 800 reais pois as outras ou não tinha estoque ou eram caras ou ruins

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenyx, não olhei no aliexpress! De fato acho a sua opção muito boa! Pergunto apenas: por que a placa-mãe B350? Vi alguns kits de upgrade na pichau que usam uma placa-mãe mais simples. É melhor eu investir um pouco mais na placa-mãe do que adquirir uma dessas?

 

Pedro Melo Menezes: também pensei no i3 8100, mas fiquei em dúvida quanto aos Ryzen. Gosto desse i3, mas acho que pelo mesmo valor consigo um Ryzen 5. Me parece que o melhor é tentar um Ryzen 5 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So respondendo a duvida pega a b350 pois com ela no futuro voce vai poder fazer um OC basico com seu processador que as mais simples não aguentam e o que adianta ter um processador com esta funcao e nao poder utilizar ne rsrsrsr, eu tenho uma biostar x370 gt5 e ela é muito boa, a bios bem limpa e fácil de utilizar e ainda tem o programa dela que voce pode controlar led, som, OC etc recomento mt essa marca mesmo nao sendo conhecida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessa questão do OC por causa do chipset B350. É uma ótima ideia ter pelo menos essa possibilidade mesmo. Nunca usei placa-mãe Biostar, mas pelas recomendações de vocês dois darei uma chance. Muito obrigado aos dois pelo tempo e pela atenção!

 

Não sei como marco meu tópico como resolvido, mas se algum moderador quiser, pode fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!