Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe pro meu pc


Posts recomendados

9 minutos atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

Estou montando um Pc com o Ryzen 3 2200g, Radeon RX 580 e 8 gb de RAM DDR4. Queria saber qual placa-mãe seria a melhor para a munha configuração, de preferência uma de baixo custo.

É uma combinação desbalanceada, eu não aconselho comprar isso aí não. No lugar, diga:

  1. A config completa do seu PC atual, se você já tiver um.
  2. Quanto você pode gastar.
  3. O uso dessa máquina.

Sabendo isso, a gente vai poder te ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

É uma combinação desbalanceada, eu não aconselho comprar isso aí não. No lugar, diga:

  1. A config completa do seu PC atual, se você já tiver um.
  2. Quanto você pode gastar.
  3. O uso dessa máquina.

Sabendo isso, a gente vai poder te ajudar melhor.

Sim, ja tenho um, mas está velho.

Processador Fx 6300

4 gb ram

Placa de vídeo GeForce gt730 1gb

placa-mãe gigabyte mATX GA- 78LMT

Fonte EVGA 430W 80 plus

HD 1 TB

Na real queria é dar um upgrade nele, posso gastar em torno de uns R$ 2.200,00.

Usar para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

Sim, ja tenho um, mas está velho.

Processador Fx 6300

4 gb ram

Placa de vídeo GeForce gt730 1gb

placa-mãe gigabyte mATX GA- 78LMT

Fonte EVGA 430W 80 plus

HD 1 TB

Na real queria é dar um upgrade nele, posso gastar em torno de uns R$ 2.200,00.

Usar para jogos.

É, a parte boa é que você já tem fonte, HD e gabinete. Com o dinheiro, você pega:

  1. Ryzen 1600, você acha na Cissa Magazine.
  2. placa-mãe... na real, as poucas que tem estão todas um absurdo de caras, tá osso comprar uma mobo. Não é o que eu gostaria de recomendar, mas pegue essa porque é o que tem para a janta.
  3. 8gb ddr4
  4. SSD de 240gb.

Por enquanto, pegue só isso. Venda as peças antigas enquanto você dá aquela aliviada no cartão do investimento inicial e depois pegue a placa de vídeo, que eu chutaria uma RX 480 usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

É, a parte boa é que você já tem fonte, HD e gabinete. Com o dinheiro, você pega:

  1. Ryzen 1600, você acha na Cissa Magazine.
  2. placa-mãe... na real, as poucas que tem estão todas um absurdo de caras, tá osso comprar uma mobo. Não é o que eu gostaria de recomendar, mas pegue essa porque é o que tem para a janta.
  3. 8gb ddr4
  4. SSD de 240gb.

Por enquanto, pegue só isso. Venda as peças antigas enquanto você dá aquela aliviada no cartão do investimento inicial e depois pegue a placa de vídeo, que eu chutaria uma RX 480 usada.

Eu acho q essa configuração ai ultrapassa o valor que eu posso gastar, é muito difícil eu conseguir vender as peças antigas na minha cidade por ser no interior.

O Ryzen 3 não ficaria bom não?

E qual a necessidade de um SSD? Desculpa, mas não entendo bem disso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

Eu acho q essa configuração ai ultrapassa o valor que eu posso gastar, é muito difícil eu conseguir vender as peças antigas na minha cidade por ser no interior.

Você não vende na sua cidade, vende online no Mercado Livre / OLX.

 

3 minutos atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

 O Ryzen 3 não ficaria bom não?

Até daria, mas o máximo que você economiza é uns 150R$ de pular de um 1600 para um 1400, então não vale tanto assim.

 

4 minutos atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

 E qual a necessidade de um SSD? Desculpa, mas não entendo bem disso.

 

Ele deixa o sistema bem mais rápido. Você aperta o botão e o computador liga em segundos, os programas abrem na hora... de maneira geral, o PC fica bem mais fluido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Imakuni disse:

Você não vende na sua cidade, vende online no Mercado Livre / OLX.

 

Até daria, mas o máximo que você economiza é uns 150R$ de pular de um 1600 para um 1400, então não vale tanto assim.

 

Ele deixa o sistema bem mais rápido. Você aperta o botão e o computador liga em segundos, os programas abrem na hora... de maneira geral, o PC fica bem mais fluido.

Posso até tentar vender, mas iria demorar pra vender e tenho pouco dinheiro em mãos.

 

Por uma diferença de R$ 150,00 eu faço um esforço e pego o Ryzen 5 1600, certo.

 

Como o dinheiro está pouco, um SSD eu posso pegar depois?

 

Na conclusão, um Ryzen 5 1600, placa-mãe b450m, 8 GB de RAM e a placa de vídeo RX 580 seria uma boa configuração para games? ( não sou muito exigente )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

Como o dinheiro está pouco, um SSD eu posso pegar depois?

Sim.

 

1 minuto atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

Na conclusão, um Ryzen 5 1600, placa-mãe b450m, 8 GB de RAM e a placa de vídeo RX 580 seria uma boa configuração para games? ( não sou muito exigente )

Fica uma boa config sim. Só cuidado com essa RX580, pois nada mais é do que uma RX480 com overclock de fábrica, então geralmente vale mais pegar a 480 que costuma ser consideravelmente mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Sim.

 

Fica uma boa config sim. Só cuidado com essa RX580, pois nada mais é do que uma RX480 com overclock de fábrica, então geralmente vale mais pegar a 480 que costuma ser consideravelmente mais barata.

Eu iria pegar essa placa ai da foto, é uma boa? Se você saber de alguma melhor de R$ 1.000,00 pra baixo e mandasse o link eu ficaria muito grato.

 

Quanto a placa-mãe uma A320 teria muita diferença sobre a B450m porque a diferença de preço é enorme.

Screenshot_20190114-174933.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

Eu iria pegar essa placa ai da foto, é uma boa? Se você saber de alguma melhor de R$ 1.000,00 pra baixo e mandasse o link eu ficaria muito grato.

Cara... eu roubaria essa, tá um preço muito bom para deixar passar.

 

3 minutos atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

Quanto a placa-mãe uma A320 teria muita diferença sobre a B450m

Sim, tem uma diferença gritante: as A320 não permitem overclock, coisa que é quase que obrigatória para os Ryzen, ainda mais se você economizar no processador como é o caso do 1600.

 

4 minutos atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

a diferença de preço é enorme.

Foi o que eu disse: placa-mãe tá um absurdo no Brasil, tem poucas opções e todas tem preço alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Cara... eu roubaria essa, tá um preço muito bom para deixar passar.

 

Sim, tem uma diferença gritante: as A320 não permitem overclock, coisa que é quase que obrigatória para os Ryzen, ainda mais se você economizar no processador como é o caso do 1600.

 

Foi o que eu disse: placa-mãe tá um absurdo no Brasil, tem poucas opções e todas tem preço alto.

Esse vendedor aí não parece ser muito confiável, tenho medo de comprar.

 

Quanto a placa-mãe irei de B450m então, quando eu tiver com o pc pronto você poderia me ensinar a fazer o overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

Esse vendedor aí não parece ser muito confiável, tenho medo de comprar.

Eu linkei porque é algo que eu mesmo compraria... veja, o cara tem 49 vendas, quem tenta dar golpe nunca chega nisso tudo. Tem 29 recomendações e apenas um dizendo ser ruim que, na real, eu aposto que teve seu problema resolvido e só não alterou a qualificação depois.

 

Sendo bem sincero, compre que vale.

 

9 minutos atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

Quanto a placa-mãe irei de B450m então, quando eu tiver com o pc pronto você poderia me ensinar a fazer o overclock?

Eu aconselho você passar um sabadão vendo vídeos e tutoriais de overclock em processadores Ryzen (não adianta ver em Intel que é diferente), você vai aprender bem mais do que comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu linkei porque é algo que eu mesmo compraria... veja, o cara tem 49 vendas, quem tenta dar golpe nunca chega nisso tudo. Tem 29 recomendações e apenas um dizendo ser ruim que, na real, eu aposto que teve seu problema resolvido e só não alterou a qualificação depois.

 

Sendo bem sincero, compre que vale.

 

Eu aconselho você passar um sabadão vendo vídeos e tutoriais de overclock em processadores Ryzen (não adianta ver em Intel que é diferente), você vai aprender bem mais do que comigo.

Obrigado pela explicação, a placa do link ai já vem com um overclock de fabrica? O desempenho dela é o mesmo ou melhor quem uma GTX 1050ti 4 gb? Me explicaram que a rx 580 bate de frente com uma GTX 1060 então queria saber se a rx 480 tem o mesmo potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

Obrigado pela explicação, a placa do link ai já vem com um overclock de fabrica?

Acho que você não entendeu o que eu disse. O que eu queria dizer é que a RX580 na realidade nada mais é do que uma RX480 com um overclock preaplicado e um nome diferente.

 

2 minutos atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

Me explicaram que a rx 580 bate de frente com uma GTX 1060

Confere.

 

3 minutos atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

queria saber se a rx 480 tem o mesmo potencial.

Vide o primeiro comentário da Rx580 ser apenas uma Rx480 com maquiagem - ou seja, é a mesma placa na real.

 

3 minutos atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

O desempenho dela é o mesmo ou melhor quem uma GTX 1050ti 4 gb?

A 480 / 580 é consideravelmente melhor que uma 1050ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Acho que você não entendeu o que eu disse. O que eu queria dizer é que a RX580 na realidade nada mais é do que uma RX480 com um overclock preaplicado e um nome diferente.

 

Confere.

 

Vide o primeiro comentário da Rx580 ser apenas uma Rx480 com maquiagem - ou seja, é a mesma placa na real.

 

A 480 / 580 é consideravelmente melhor que uma 1050ti.

Agora sim eu entendi hahaha.

Quanto ao processador o Ryzen 5 1600 é o melhor custo/benefício que está tendo no mercado? 

Desde já muito obrigado, você me ajudou bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!