Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma dúvida sobre consoles: porque 30fps no console soa mais suave de se jogar do que 30fps no PC? Quando eu jogo no PC com o jogo cravado a 30fps, a experiencia não é tão boa quanto jogar o mesmo jogo no console, a 30fps. Isso realmente acontece ou estou sendo vítima de efeito placebo?

Postado
31 minutos atrás, Lokateu disse:

Tenho uma dúvida sobre consoles: porque 30fps no console soa mais suave de se jogar do que 30fps no PC? Quando eu jogo no PC com o jogo cravado a 30fps, a experiencia não é tão boa quanto jogar o mesmo jogo no console, a 30fps. Isso realmente acontece ou estou sendo vítima de efeito placebo?

A razão é que no PC não tem trava, então você consegue atingir FPS maior e se acostumar com a qualidade inferior, e quando cai, você sente mais a diferença do que se nunca tivesse conhecido a superioridade do PC. Além disso, tem também o efeito placebo de saber que o jogo está travando, coisa que no console você não tem como ver exatamente.

• Amei 1
Postado
Em 14/01/2019 às 18:28, Imakuni disse:

A razão é que no PC não tem trava, então você consegue atingir FPS maior e se acostumar com a qualidade inferior, e quando cai, você sente mais a diferença do que se nunca tivesse conhecido a superioridade do PC. Além disso, tem também o efeito placebo de saber que o jogo está travando, coisa que no console você não tem como ver exatamente.

Mas o colega disse que sente a diferença no desempenho mesmo travando o PC em 30, ou seja console a 30 fps e pc a 30 fps, ambos cravados, no console ele tem a sensação de estar rodando mais liso .

E eu tenho a mesma sensação , se eu travar um Assassin's Creed 4 da vida em 30 FPS no meu PC fica muito mais travado do que eu jogar no meu Xbox one que também corre a 30 FPS, nunca entendi o porque mas 30 Fps em console é bem mais fluído do que os mesmos  30 Fps no PC .

adicionado 0 minutos depois

agora, i have a plan disse:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...