Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador I7 3770 só reconhecendo 2 núcleos 4 threads


ToneOne

Posts recomendados

bom comprei um processador i7 3770 no dia de hoje,e por algum motivo só está reconhendo 2 núcleos e 4 threads sendo que ele é 4 núcleos e 8 threads,quando fui instalar e fazendo a limpeza do processador em cima eu acabei sujando um pouco embaixo não sei se é esse o motivo,só que no no gerenciador do dispositivos aparece os 8 threads,vou deixar uma foto

IMG_20190114_190535164.jpg

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, ToneOne disse:

bom comprei um processador i7 3770 no dia de hoje,e por algum motivo só está reconhendo 2 núcleos e 4 threads sendo que ele é 4 núcleos e 8 threads,quando fui instalar e fazendo a limpeza do processador em cima eu acabei sujando um pouco embaixo não sei se é esse o motivo,só que no no gerenciador do dispositivos aparece os 8 threads,vou deixar uma foto

IMG_20190114_190535164.jpg

antes eu tinha um i3 2120 tambem não sei se isso ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava na mesma situação que você quando troquei o meu. Faz de novo o que já tinha falado no outro tópico, no gerenciador de dispositivos, em processador vá na opção, verificar se houve alteração de hardware. 

adicionado 0 minutos depois

@Lenon_Fernandes Isso não muda nada, só porque não vem marcado não significa que não usa, ou que está travado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, DaianS disse:

O resultado que o usuário te deu aí como resolvido e sua pontuação voltando ao normal não vale como prova maior para você?

 

E outra coisa eu não mandei ele marca eu mandei ele desmarca.

 

O que você tem que entender e o seguinte essa opção realmente não melhora o desempenho mas ela trava os núcleos do processador que pode deixar ele mais lento. Concordo com você que não melhora nada e sim só piora se por exemplo estiver marcado a opção de 2 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DaianS disse:

Eu tive o mesmo problema que ele, e bastou ter desinstalado os driver do outro processador e usado a opção verificar se houve alteração de hardware que voltou ao normal. E já havia testado isso, e por lá apenas mostrava ele com sendo um 4 threads, por isso que não acredito.

Aí complica né se nem com provas e você está disposto a mudar sua opinião então eu não posso fazer mais nada. Como o autor do tópico já deu como resolvido me basta apenas deixar esse tópico pra o passado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lenon_Fernandes disse:

nem com provas e você está disposto a mudar sua opinião então eu não posso fazer mais nada. Como o autor do tópico já deu como resolvido me basta apenas deixar esse tópico pra o passado 

Nem eu e nem você estávamos la para saber, mas eu ainda não vou acreditar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pergunta,entrei num jogo aqui e chegou a bater 100 graus passei a pasta termica,encaixei o cooler box mas mesmo assim eu acho que está muito quente o processador,inclusive troquei de novo o cooler box passei um pouco de pasta termica no cooler box ja que eu retirei,e gostaria de saber porque está tão quente?,aqui na minha cidade está bem quente hoje e meu computador é um fechado e a placa de video manda o ar pra cima e tenho medo do cooler estar pegando este ar quente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DaianS disse:

@ToneOne Dá uma mexida nele, vê se não se move um pouco. Pois ele quando bem instalados são totalmente fixos.

Só a pasta ''ruim'' não faria ele ficar tão quente assim, ao menos que tenha colocado de mais.

adicionado 0 minutos depois

Digo, que NÃO tenha colocado de excesso.

ele tá dando uma mexida sera que não está bem encaixado?,não coloquei muito coloquei bem pouco e dei uma espalhada com o dedo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaianS Sobre a opção do número de processadores faz diferença ou não, a resposta é que sim, faz.

Essa opção no caso deixa em desuso o uso de núcleos que o usuário quiser, mas dai vocês perguntam, se isso piora o desempenho, porque alguém faria isso ? Simples, desenvolvedores de aplicativos por exemplo, precisam saber se aquele tal aplicativo na qual ele desenvolveu irá ter algum problema na hora de ser executado em algum processador mais fraco. (Mas se bem que geralmente eles emulam uma máquina virtual para isso), mas ta respondido para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!