Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para placa-mãe OC


Posts recomendados

Fala galera, estou montando um setup para jogos, com as seguintes config e queria saber se as config estão condizentes e qual placa-mãe escolher visando um OC básico.

 

- Processador I5 9600k

- Placa de vídeo GTX 1060 6g  OU  R9 390x 8g

- Fonte Gigabyte P650B

- Gabinete Rutile liketek

- SSD 240gb  Kingston

- SSD M.2 samsung 240gb

- placa-mãe - overclock  ????? preferência com RGB kkk

- Memória RAM Corsair 8gb  3000mhz RGB

- Water cooler soplay (chinês) dual fan 120mm

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho em mente um orçamento máximo, pretendo pegar essas peças mesmo. Não gosto dos processadores AMD, acho complicado drivers e não superam este I5

adicionado 5 minutos depois
22 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Fernando Bormaita bom dia , você já comprou alguma peça?, quanto pretende gastar?, e já pensou em um kit com peças AMD?.

 

Não tenho em mente um orçamento máximo, pretendo pegar essas peças mesmo. Não gosto dos processadores AMD, acho complicado drivers e não superam este I5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Bormaita a nova linha da AMD, Ryzen foi desenvolvida do zero no últimos 4 anos e o socket AM4 tem previsão de continuar até 2020. Hoje é o melhor custo x benefício fazendo ser muito recomendada (pode verificar aqui no fórum). Enquanto isso a Intel lança nova linha praticamente todo ano e mudando o socket, fazendo com que o pessoal tenha que trocar a placa-mãe para os novos processadores.

 

Sua configuração pode ser melhor balanceada, importante definir um orçamento para que tenha melhores sugestões de configuração para você avaliar.

 

Você já possui monitor? Qual marca e modelo?

Qual resolução e qualidade gráfica quer jogar? É só para jogos o pc?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gustavinhu disse:

@Fernando Bormaita a nova linha da AMD, Ryzen foi desenvolvida do zero no últimos 4 anos e o socket AM4 tem previsão de continuar até 2020. Hoje é o melhor custo x benefício fazendo ser muito recomendada (pode verificar aqui no fórum). Enquanto isso a Intel lança nova linha praticamente todo ano e mudando o socket, fazendo com que o pessoal tenha que trocar a placa-mãe para os novos processadores.

 

Sua configuração pode ser melhor balanceada, importante definir um orçamento para que tenha melhores sugestões de configuração para você avaliar.

 

Você já possui monitor? Qual marca e modelo?

Qual resolução e qualidade gráfica quer jogar? É só para jogos o pc?

 

 

Monitor estou vendo ainda, pretendo pegar um 144hz to pesquisando ainda um da mtek, vou jogar em FullHD, somente jogos mesmo

adicionado 2 minutos depois
agora, Fernando Bormaita disse:

 

Monitor estou vendo ainda, pretendo pegar um 144hz to pesquisando ainda um da mtek, vou jogar em FullHD, somente jogos mesmo

 e um orçamento acredito que até 4k/5k só a CPU fora os acessórios e o monitor, eu mesmo estou montando peça a peça portanto posso importar dos EUA e paraguai

adicionado 4 minutos depois
12 minutos atrás, lnpott disse:

@Fernando Bormaita Se você já tem em mente esse I5 tudo bem mas o custo benefício dos Ryzen é surpreendente.

 

 

 

 

 

 

Sempre achei AMD meio estranho para configurar, deve ser porque sempre usei INTEL. Acho os processadores bem custo beneficio porém não acho que eles sejam bons, (pelo menos os processadores, porque a placa que citei R9 390x da pau na gtx 1060 6g)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Bormaita para um orçamento de R$ 5.000,00.

 

Minha sugestão:

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 700,00 ou Ryzen 5 2600 - R$ 898,90 com overclock consegue chegar no desempenho do 2600x (+-R$ 1.150,00);

Placa-mãe: Dê preferência por uma com chipset B350 (bios atualizada para Ryzen 2000) ou B450 - R$ +- 500,00 - elas geralmente possuem melhor construção e o chipset é desbloqueado para overclock, por uma diferença pequena de preço em relação as de chipset A320. Está ruim de placas mães no momento, sugestão Biostar B350GT3.

Placa de vídeo: se for de monitor FreeSync recomendo Vega 56, Vega 64. Se já possuir monitor ou quiser manter o atual pode ir de GTX 1070ti - valores +- R$ 2.200,00;

Memória RAM: 8gb DDR4 de preferência 2400mhz ou maior R$ +-400,00;

SSD: Se possível colocar um SSD de 240gb. R$ +-250,00;

HD: 1Tb 7200rpm e 64mb de cache - R$ +- 250,00;

Fonte: Corsair CX550, CX650, PCYes Electro V2 550W Plus Bronze ou com maior W já supre R$ +- 300,00;

Gabinete: a gosto, de preferência com fonte em na parte inferior R$ +- 200,00. Sugestões: Aerocool 500 (gabinete mais simples), Sharkoon TG5 (se tiver disposto a investir um pouco mais no gabinete);

Total aproximado: R$ 5.100,00 + fretes  

 

Caso queira comprar em lojas separadas e montar sozinho o pc é tranquilo.

Sugestão de lojas: Terabyte, Kabum, Pichau, Cissa Magazine.

Memória ram, hd, ssd - geralmente tem preço melhor no MercadoLivre, só pesquisar por bons vendedores.

 

Monitores com tecnologia FreeSync:

AOC - Monitor Gamer LED 24" 1ms Full HD Freesync Widescreen G2460VQ6 75hz - R$ 765,00;

AOC - Monitor Gamer LED 24” Full HD Widescreen - Hero G2460PF 144hz - R$ 1.299,99; * este monitor é o que eu possuo

LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29UM68-P - 75hz - R$ 1.287,00;

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!