Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DNS Desconhecido na rede


Posts recomendados

Desde ontem tenho tido alguns problemas na minha rede interna (DHCP e DNS ATIVOS).
Uma boa parte dos computadores da rede simplesmente param de funcionar a internet.

Dei uma verificada, após fazer os seguintes procedimentos:
FLUSHDNS
STOP DNS
START DNS

REGISTERDNS

Também revisei o PFsense, ou routings e nao tem nada la.

Com esses procedimentos, a internet voltou a funcionar, porém, por alguns minutos apenas.

Verificando mais a fundo, me deparei com um DNS estranho à faixa de IP's da minha rede com o seguinte padrão: 192.168.25.1 (minha rede é 192.168.2.1...)
Analise de cima a baixo o Servidor DNS, DHCP, AD, GPO e não existe nada deste IP nos meus servidores.
Também coloquei minha máquina com o IP: 192.168.25.2 pra ver se respondia um PING, mas sem sucesso.
Por fim, as soluções provisórias que encontrei foram: 
1 - Colocar todos os computadores na reserva de IP's do DHCP e setar manualmente o DNS via DHCP.

2 - Setar o DNS manualmente em todos os computadores da rede (O que é inviável visto que tenho cerca de 300 computadores na empresa)

Resumindo, preciso resolver o problema, ou pelo menos uma forma de descobrir de onde ta vindo esse IP que está comprometendo meus computadores.

Se alguém já tiver passado por isso, necessito muito da ajuda.
Desde já, agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Shevchenko disse:

Verificando mais a fundo, me deparei com um DNS estranho à faixa de IP's da minha rede com o seguinte padrão: 192.168.25.1 (minha rede é 192.168.2.1...)

 Não seria o uso da VPN essa faixa de IP diferente da sua que você constatou na rede? Veja em REMOTE NETWORK do PFSENSE qual a faixa de IP'S que esta configurada.

agora, Rafael Shevchenko disse:

Hoje ele só faz o DMZ e recebe o link de internet, e faz as VPN's (por enquanto)
Vou subir meu firewall amanha já! rsrs

 

Suba logo o Firewall e terá mais segurança na sua rede!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou verificar! Faz sentido, uma vez que o modem Vivo foi trocado justamente esta semana. Valeu

adicionado 8 minutos depois
8 minutos atrás, Rafael Shevchenko disse:

Vou verificar! Faz sentido, uma vez que o modem Vivo foi trocado justamente esta semana. Valeu

Se bem que, nesse caso seria um Modem Banda Larga né? Meu modem é Dedicado, IP fixo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!