Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho péssimo do pc


Posts recomendados

Comprei recentemente, peças pra melhorar meu pc, comprei uma fonte 400w 80 plus, gtx 1050 ti, i3 2120, 4gb de RAM, estava péssimo de jogar até minecraft, achei que era a memória ram, comprei 8gb de ram, melhorou beem pouco, porém não consigo gravar, e desempenho muito abaixo do esperado pelo investimento, a temperatura do meu processador está chegando a quase 97, pode ser isso? Ou meu processador que não aguenta a placa? Espero que possam me ajudar, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Luiz Izack Porto disse:

processador amigo,pra usar processadores antigos recomendo so i5 pra 3 geraçao pra cima,antes disso eles sao equivalentes a um pentium g4560

 

Não é bem assim, i5 de 4 geração é a mesma coisa que um i5 de 6 e 7 geração. Já 2 e 3 geração eu concordo, mesmo desempenho do G4560.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dollen Essa sua temperatura ai de 97° Graus está muito acima do normal, e é por isso que está com desempenho muito baixo, mesmo o seu processador sendo bem fraco hoje em dia, esta temperatura ta limitando o desempenho ainda mais e sem dizer que pode até queimar o seu processador, já que segundo o site da Intel a temperatura máxima deste i3 2120 é de 69.1°c.

 

Isto se chama ''Throttling'' que é quando o processador abaixa os clocks e as voltagens para que o processador pare de esquentar e comece a esfriar. 

 

Verifica se o cooler do seu processador está bem encaixado (retire e bote de novo de modo que fique firme) e se possível de uma olhada na pasta térmica também. (E se a ventilação do seu gabinete está fluindo bem)

 

 

Você tem que resolver este problema da temperatura o mais rápido que puder para evitar a perda do processador.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dollen disse:

Comprei recentemente, peças pra melhorar meu pc, comprei uma fonte 400w 80 plus, gtx 1050 ti, i3 2120, 4gb de RAM, estava péssimo de jogar até minecraft, achei que era a memória ram, comprei 8gb de ram, melhorou beem pouco, porém não consigo gravar, e desempenho muito abaixo do esperado pelo investimento, a temperatura do meu processador está chegando a quase 97, pode ser isso? Ou meu processador que não aguenta a placa? Espero que possam me ajudar, obrigado!

Como assim investimento? Só se investe em peças usadas quando as mesmas possuem um bom custo/benefício. Gravar com um i3 de 2 geração é bem difícil, e a 1050TI é uma placa para mid-high dependendo da resolução e qualidade gráfica. O problema é a temperatura, ela está MUITO mais MUITO ALTA, compre um outro cooler ou algum Air Cooler, nada de WaterCooler. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, hawserbont disse:

Como assim investimento? Só se investe em peças usadas quando as mesmas possuem um bom custo/benefício. Gravar com um i3 de 2 geração é bem difícil, e a 1050TI é uma placa para mid-high dependendo da resolução e qualidade gráfica. O problema é a temperatura, ela está MUITO mais MUITO ALTA, compre um outro cooler ou algum Air Cooler, nada de WaterCooler. 

todas as peças que comprei são novas, menos processador e placa  mãe, eu já tinha ela no pc, valeu pela ajuda!

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Fabricio Gomes disse:

@Dollen Essa sua temperatura ai de 97° Graus está muito acima do normal, e é por isso que está com desempenho muito baixo, mesmo o seu processador sendo bem fraco hoje em dia, esta temperatura ta limitando o desempenho ainda mais e sem dizer que pode até queimar o seu processador, já que segundo o site da Intel a temperatura máxima deste i3 2120 é de 69.1°c.

 

Isto se chama ''Throttling'' que é quando o processador abaixa os clocks e as voltagens para que o processador pare de esquentar e comece a esfriar. 

 

Verifica se o cooler do seu processador está bem encaixado (retire e bote de novo de modo que fique firme) e se possível de uma olhada na pasta térmica também. (E se a ventilação do seu gabinete está fluindo bem)

 

 

Você tem que resolver este problema da temperatura o mais rápido que puder para evitar a perda do processador.

 

Sim, eu estava pensando nisso mesmo, por que não é possível, Eu gastar 1.500 em peças e não rodar nem fortnite,  valeu pela ajuda, Com certeza vou fazer isso!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabricio Gomes disse:

@Dollen Depois me diga se conseguiu resolver o problema de temperatura, pode ficar tranquilo que mesmo o seu processador hoje em dia ser ultrapassado, o que ta limitando o desempenho dele é a temperatura.

Pode deixar que eu informo se deu tudo certo, obrigado pela ajuda, Deus te abençoe!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 16/01/2019 às 17:36, Fabricio Gomes disse:

@Dollen Depois me diga se conseguiu resolver o problema de temperatura, pode ficar tranquilo que mesmo o seu processador hoje em dia ser ultrapassado, o que ta limitando o desempenho dele é a temperatura.

Mano, Deu Tudo certo graças a Deus, melhorou muito mesmo o desempenho, obrigado a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!