Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 27' VA Wide x LG 34' IPS Ultrawilde: Qual é o melhor?


Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

 

Para os entendidos de monitores, qual dos dois seria uma melhor opção?

Não levando em consideração a diferença de preço de aproximadamente R$300,00.

Acho que a maior questão aí é a qualidade dos painéis (IPS e VA), construção das marcas, configurações, features, etc.

 

Samsung:

Monitor Gamer Samsung LED 27´ Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/Display Port, 144Hz, 1ms - LC27FG73FQLXZD

 

LG:

Monitor Gamer LG LED 34´ Ultrawide Curvo, Full HD, HDMI/Display Port, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 34UC79G-B

 

Lembrando que jogo todos os tipos de games singleplayer, mas principalmente FPS multiplayer.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@negroman Olá,

 

Antes de mais nada, qual sua configuração? Terá capacidade de levar os 144fps necessários para aproveitá-los? Ainda levando em consideração que Ultrawide é ainda mais pesado (uns 30% se não me engano).

 

De forma geral, porém, é muito uma questão de gosto. Tem quem ama Ultrawide, tem quem não curta tanto. Para FPS um Ultrawide lhe dá uma boa vantagem então como é o que mais joga, é interessante. IPS também é menos agressivo para os olhos além de oferecer imagens mais bonitas para leitura, séries, enfim, outros usos do PC. Eu iria nele, acho mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Olá!

 

Então, hoje a minha config é um i7 4770, 16gb ram, gtx 970.

Porém minha troca de monitor é bem em função de eu estar montando uma nova máquina também.

Pretendo vender meu atual cpu para ir para uma configuração de um i9 9900k, 32gb ram... ainda não decidi qual gpu ainda, mas quase certo que será alguma da família rtx 20xx.

 

Valeu pela sua opinião. Realmente fico muito na dúvida quando a questão é monitor. A tela do samsung, VA, com 3000:1 de contraste, me pareceu bem tentador.

 

No LG eu fico tentado pelos 34' ultrawide. Nunca utilizei um ultrawide mas sempre vejo muitas opiniões positivas. Estou buscando o máximo de informação e opinão para que eu faça uma boa compra.

 

Obrigado mesmo!

adicionado 55 minutos depois

Ah. Outra pergunta: 

 

O LG tem uma taxa de atualização de 5ms. O Samsung é 1ms.

 

Isso não é um fator que joga muito contra o LG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!