Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC está obsoleto. Gostaria de fazer um upgrade de até R$600,00


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Galera, primeiramente bom dia. Se o tópico não estiver no lugar adequado, peço desculpas.

A algum tempo não entro aqui (desde meu último upgrade, por sinal kkkk) e eu to bem desatualizado e desinformado desde então. Pois bem, preciso de conselhos!

Tenho um pc gamer obsoleto com a seguinte configuração:

Phenom 1090
16gb corsair vengeance
GTX660ti oc
Fonte Corsair TX750w (Exagero, eu sei, mas comprei bem barata na época)
1,5T HD

Pois bem, creio que não gasto com o pc a uns 3 anos (desde quando adquiri meu ps4), resolvi jogar uns multiplataformas nele ultimamente e percebi que já está se tornando inviável. A questão é que eu to bem pobre e não to podendo investir num upgrade radical. Além de um SSD (que estou contabilizando por fora), gostaria de sugestão de placa-mãe e processador para esse kit. Gostaria de manter a memória e tenho por volta de 600 reais para gastar com essa dupla (se é que será possível).

Desde já agradeço a atenção e ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Alexandre Lins disse:

Talvez essa potência de sua fonte muito alta , pode fazer durar sua placa-mãe menos , essas fogas  exageradas fazem a placa-mãe durar menos tempo.

OBS: Eu ouvi boatos sobre isso não tenho certeza 100% sobre esta folga pode trazer ploblemas.

Putz. Que bobagem.

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Kleiton Linhares disse:

Galera, primeiramente bom dia. Se o tópico não estiver no lugar adequado, peço desculpas.

A algum tempo não entro aqui (desde meu último upgrade, por sinal kkkk) e eu to bem desatualizado e desinformado desde então. Pois bem, preciso de conselhos!

Tenho um pc gamer obsoleto com a seguinte configuração:

Phenom 1090
16gb corsair vengeance
GTX660ti oc
Fonte Corsair TX750w (Exagero, eu sei, mas comprei bem barata na época)
1,5T HD

Pois bem, creio que não gasto com o pc a uns 3 anos (desde quando adquiri meu ps4), resolvi jogar uns multiplataformas nele ultimamente e percebi que já está se tornando inviável. A questão é que eu to bem pobre e não to podendo investir num upgrade radical. Além de um SSD (que estou contabilizando por fora), gostaria de sugestão de placa-mãe e processador para esse kit. Gostaria de manter a memória e tenho por volta de 600 reais para gastar com essa dupla (se é que será possível).

Desde já agradeço a atenção e ajuda.

 

por 600 melhor alternativa é procurar um kit Core i5 de 2 ou 3 geração, aproveitar as suas memorias. A vga vai ficar complicado com esse orçamento apertado de 600, talvez uma 470 usada se você vender as peças que vão sobrar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, tiagval disse:

Putz. Que bobagem.

adicionado 4 minutos depois

por 600 melhor alternativa é procurar um kit Core i5 de 2 ou 3 geração, aproveitar as suas memorias. A vga vai ficar complicado com esse orçamento apertado de 600, talvez uma 470 usada se você vender as peças que vão sobrar.

A minha intenção, a principio, seria realmente um kit i5 de terceira geração (acho que seria o mais viável pelo que andei procurando), mas vi que são muitos modelos e não consegui identificar o que seria mais viável. O maior problema do Phenom é que jogos mais recentes não rodam por causa de sua arquitetura.

 

  A vga vai ter que aguentar um tempo ainda, infelizmente kkkk 

 

Com as peças que sobrar, monto um pc básico pra recuperar um dinheiro. 

adicionado 2 minutos depois
19 horas atrás, Phoenyx disse:

Qual sua placa-mãe? Este é um Phenom II X6?

Se quer manter estas RAMs eu não mexeria na plataforma, trocaria a placa de vídeo, mas com 600 mangos não tem muito o que fazer. Sobe pra 1000~1300 e pega uma RX580 ou GTX 1060 6GB.

Se bem me recordo, é uma Asus m4a89gtd pro series. O Phenom é x6 mesmo. A primeira ideia era investir numa vga, mas eu percebi que jogos como far cry 5, re 7 e Ac não tem funcionado devido a arquitetura do Phenom.

adicionado 6 minutos depois
18 horas atrás, Alexandre Lins disse:

Talvez essa potência de sua fonte muito alta , pode fazer durar sua placa-mãe menos , essas fogas  exageradas fazem a placa-mãe durar menos tempo.

OBS: Eu ouvi boatos sobre isso não tenho certeza 100% sobre esta folga pode trazer ploblemas.

Nunca li nada a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Pesquisando ontem sobre essa placa-mãe (coisa que não fazia a um bom tempo) percebi que há uma versão beta da bios trazendo suporte aos processadores FX 4100, 4170, 6100, 8100, 8120, 8150, o que já deve também me dar uma opção. A questão seria: vale a pena migrar pra um desses processadores ou seria melhor um kit i5 de segunda ou terceira geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Kleiton Linhares disse:

Bom dia. Pesquisando ontem sobre essa placa-mãe (coisa que não fazia a um bom tempo) percebi que há uma versão beta da bios trazendo suporte aos processadores FX 4100, 4170, 6100, 8100, 8120, 8150, o que já deve também me dar uma opção. A questão seria: vale a pena migrar pra um desses processadores ou seria melhor um kit i5 de segunda ou terceira geração?

Eu ficaria com um intel 3 geração. Se achar uma h61 + i5 3570 com preço legal vai ser bem melhor que um 8150, no minimo um i5 3470. 

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-3470-vs-AMD-FX-8150/2771vs2006.

Depois você pode ainda fazer upgrade pra um i7 3770.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Eu estou bem inclinado à fazer o que você sugeriu, mas tenho outra dúvida pra fechar (ou não kkk). Seria melhor pegar um kitzin igual ao que você sugeriu ou, como eu não precisaria trocar a placa-mãe, pegar um fx 6100 ou 8150 e melhorar a VGA? Eu tava dando uma olhada e vi que esses processadores estão com preço bem baixo por aqui (6100 vi a 150 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2019 às 11:41, Phoenyx disse:

Acho que é melhor você ficar com seu Phenom do que pegar um 6100, 8150 pode ser. Estes FX de primeira geração não me expiram confiança.
Eu não mexeria em mais nada aí se fosse você. Colocaria um SSD se não tem ainda e só.

 Pensei bem e vi que você tem razão. Não vale a pena gastar por tecnologia antiga (acho que era empolgação). Vou juntar mais um pouco e pegar uma rx 580, que estou encontrando por volta de 1k e, depois, faço um up melhor em processador + placa-mãe + memória, ficando assim com um pc novo para mais alguns anos.

 

Obrigado a todos pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!