Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe tem vídeo embutido?


LucaszNTC

Posts recomendados

MEU PC> Processador: i5 2400

placa-mãe: h61m-e22 g3
Fonte: EVGA 430w +80P
Memoria RAM: 2x4gb

 

Fui fazer uma compra de uma rx 580 4gb e mandei minhas configs para o vendedor, para ver se estava tudo tranquilo. Ele me respondeu e perguntou "

Essa placa-mãe tem vídeo embutido?"... Como faço para saber se minha placa-mãe tem video embutido, e qual o problema se ela tiver ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, FelipeArj disse:

@LucaszNTC Não tem, quem tem é o processador. 

Não tem nada a ver uma coisa com a outra, pode colocar a rx580.

Exatamente. Recomendo atualizar o Bios da placa-mãe antes, muitas placas com chipset H61 como a sua, podem apresentar incompatibilidade com VGAs atuais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, J.Augusto F disse:

Exatamente. Recomendo atualizar o Bios da placa-mãe antes, muitas placas com chipset H61 como a sua, podem apresentar incompatibilidade com VGAs atuais.

Após a atualização eu conseguirei utilizar normalmente a placa de video? Obrigado.

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, FelipeArj disse:

@LucaszNTC Não tem, quem tem é o processador. 

Não tem nada a ver uma coisa com a outra, pode colocar a rx580.

Obrigado!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que quando ele quis dizer com vídeo embutido é se sua placa-mãe é onboard,que contem um dispositivo de vídeo integrado a ela.

4 minutos atrás, LucaszNTC disse:

placa-mãe: h61m-e22 g3

Sua placa-mãe por ela ter uma entrada vga ela é uma placa-mãe onboard,então sim ela tem o tal do vídeo embutido.

5 minutos atrás, LucaszNTC disse:

qual o problema se ela tiver ou não?

Não sei qual o problema de uma placa-mãe ser ou não onboard,pois a partir do momento que você espetar a placa de vídeo nela,o vídeo integrado desativa,e passa a função de vídeo para a placa de vídeo.Me corrijam se tiver realmente algum problema pela a placa-mãe ser onboard e dar problema na placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Thiago Sato disse:

Acho que quando ele quis dizer com vídeo embutido é se sua placa-mãe é onboard,que contem um dispositivo de vídeo integrado a ela.

Sua placa-mãe por ela ter uma entrada vga ela é uma placa-mãe onboard,então sim ela tem o tal do vídeo embutido.

Não sei qual o problema de uma placa-mãe ser ou não onboard,pois a partir do momento que você espetar a placa de vídeo nela,o vídeo integrado desativa,e passa a função de vídeo para a placa de vídeo.Me corrijam se tiver realmente algum problema pela a placa-mãe ser onboard e dar problema na placa de video.

Então eu posso comprar e espetar ela de boas? só preciso atualizar a bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, LucaszNTC disse:

Essa placa-mãe tem vídeo embutido?"

Complicado isso... Mas nem todo vendedor vai ter um pc ali para fazer a consulta.

 

@LucaszNTC Acho pouco provável que tenha problemas, afinal a ultima BIOS é de 12/2012, verifica qual a versão instalada na sua, quem sabe nem atualizar se faz necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiago Sato disse:

Se ela for compatível com sua placa-mãe,sim é de boas

 

Em outro tópico que fiz, me disseram que ela é compativel, tranquilo. E me indicaram a 570 4gb, eu decidi comprar a 580 4gb porque não tem muita diferença de preço.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, lnpott disse:

Complicado isso... Mas nem todo vendedor vai ter um pc ali para fazer a consulta.

 

@LucaszNTC Acho pouco provável que tenha problemas, afinal a ultima BIOS é de 12/2012, verifica qual a versão instalada na sua, quem sabe nem atualizar se faz necessário.

Ok, assim que chegar em casa eu faço isso, obrigado!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela for compatível não vai ter muito erro,se ela não reconhecer verifica se tem alguma bios que adiciona a compatibilidade para essa placa.

1 minuto atrás, LucaszNTC disse:

E me indicaram a 570 4gb, eu decidi comprar a 580 4gb porque não tem muita diferença de preço.

É realmente o preço das RX 570 estão realmente próximos das 580 então vale mais a pena pegar a mais forte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!