Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

config. até 2.800 reais


Posts recomendados

Gente, eu não tenho o menor conhecimento dessa área mas quero algo pra jogar uns jogos atuais, não precisa ser na melhor qualidade mas também não queria no minimo xD

E preciso pra trabalhar com design. Só que eu só posso gastar até uns 2800 reais, o que deixa as coisas complicadas.

 

Eu tinha escolhido essas peças mas gostaria de saber se escolhi certo.

 

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 2200G QUATRO NÚCLEOS CACHE 6MB 3.5GHZ AM4, YD2200C5FBBOX

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1050 TI EXOC 4GB GDDR5 128BIT, 50IQH8DVN6EC

HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5 POL 7200 RPM 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM010

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE DELTA 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4 PRETA RGB, TF3D48G2400HC15B01

FONTE THERMALTAKE SMART SERIES 430W 80 PLUS WHITE, SPD-0430P

Placa-mãe Gigabyte B450m Ds3h Ddr4 P/ Amd Am4 Matx

 

Porém isso ultrapassou meu orçamento pobre, o que eu gostaria de saber é:

Ta tudo certo ai? Se eu acabar comprando essas peças elas vão funcionar junto?

E se existem peças mais baratas que essas que também são boas pra jogar? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador nao pegue esse pois ele tem grafico integrado e voce tambem colocou uma 1050 entao vão vai fazer a menor diferenca o grafico integrado no processador.

A ram tente pegar uma de 3000mhz pois no ryzen a frequencia da memoria faz muita diferenca

fonte eu tentaria pegar uma de 500w

A placa-mãe esta um pouco cara eu pegaria esta Biostar b350gt3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro Melo Menezes disse:

O processador nao pegue esse pois ele tem grafico integrado e voce tambem colocou uma 1050 entao vão vai fazer a menor diferenca o grafico integrado no processador.

A ram tente pegar uma de 3000mhz pois no ryzen a frequencia da memoria faz muita diferenca

fonte eu tentaria pegar uma de 500w

A placa-mãe esta um pouco cara eu pegaria esta Biostar b350gt3

 

e você tem alguma sugestão de processador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, marianna.souza disse:

e você tem alguma sugestão de processador? 

Ta com uma promo ai na terabyte de  Ryzen 5 + biostar + ram

e tambem de Ryzen 5 + mobo se quiser uma ram melhor

 

 

adicionado 10 minutos depois

KIT UPGRADE placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ

R$ 1029

Ram: Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 R$ 329,90 .As de 3000mhz estão o dobro dessa entao nao compensa

Placa de video VGA EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti SC Gaming 4GB R$ 779,90  ou se quiser investir mais um pouco Gtx 1060 3gb R$899,90 

Hd: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB R$ 219.90

Fonte: Fonte Gigabyte 650W 80 Plus Bronze R$ 249,90

ps: eu pegaria a 1060 de 3gb no lugar da 1050ti mas ai vai com você e o tanto que quer gastar

No futuro voce ira conseguir com isso fazer upgrade de processador, pode colocar mais 3x8 de ram somando 32gb e tambem fazer um overclock basico entao creio que esse kit dure por algum tempo e ainda possibilita facilmente upgrade

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, então.

 

esse processador que você escolheu é um processador de entrada que geralmente é usado sem placa de vídeo externa por ter uma integrada “decente”, eu recomendaria você avaliar outras opções um pouca mais caras porém com desempenhos bem superiores, como o ryzen 5 1600 ou o i3-8100 que estão na faixa dos 600 reais.

 

Em questão a RAM, não compre um pente de 8gb, compre dois de 4gb, ela trabalha muito mais rápido por que as velocidades se somam, minha sugestão:

https://m.kabum.com.br/produto/93839/mem-ria-corsair-vengeance-lpx-4gb-2400mhz-ddr4-cl14-preto-cmk4gx4m1d2400c14?origem=52&gclid=EAIaIQobChMIpaWPnO303wIVhwqRCh0K3g_qEAQYAiABEgILffD_BwE

 

Eu acredito que você pretenda jogar em 1080p já que é a resolução mais comum hoje em dia, eu tenho uma 1050 ti e ela me atende bem, porém não é uma placa forte, acredito que jogos mais pesados como o novo tomb raider ela não faz 60fps, mas no geral funciona bem, jogo bastante Battlefield V e ela não passa sufoco nem com a qualidade mais alta.

 

mas a minha sugestão para placa de vídeo depende de você, você compraria um produto usado? No mercado livre se encontra varias rx570 por 700, que é uma placa excelente para 1080p (a rx570 é aproximadamente 50% superior a 1050ti), e vai sair bem mais barato que uma 1050ti nova. Porém você deve se atentar a um ponto, a maioria dessas placas forma usadas em mineração, que por períodos curtos não trazem muitos danos(acredito que até 6 meses em mineração ainda está em boa condição, porém com a vida máxima reduzida)

 

A fonte é boa e deve suportar até mesmo a rx570 se você optar por ela, caso você mantenha o mesmo processador ou pegue o ryzen 5 como eu sugeri, a placa-mãe ainda serve, caso você pegue o i3-8100 você terá que substituir por uma placa-mãe para Intel.

 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida só falar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Pedro Melo Menezes disse:

Ta com uma promo ai na terabyte de  Ryzen 5 + biostar + ram

e tambem de Ryzen 5 + mobo se quiser uma ram melhor

 

 

adicionado 10 minutos depois

KIT UPGRADE placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ

R$ 1029

Ram: Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 R$ 329,90 .As de 3000mhz estão o dobro dessa entao nao compensa

Placa de video VGA EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti SC Gaming 4GB R$ 779,90  ou se quiser investir mais um pouco Gtx 1060 3gb R$899,90 

Hd: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB R$ 219.90

Fonte: Fonte Gigabyte 650W 80 Plus Bronze R$ 249,90

 

 

 

 

essa foi a que saiu mais barata. 

Apesar que eu queria comprar tudo no mesmo site, vou comprar separado mesmo.

adicionado 0 minutos depois

Obrigada, gente ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...