Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Esquentando muito e desligando


Posts recomendados

Comprei em dezembro um pc gamer com esta configuração:

  • CPU: FX-6300
  • RAM: 8GB
  • placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR
  • GPU: GeForce GTX 1050 2GB
  • HD: 1TB
  • Fonte: 400w

Ele chegou ontem e logo que liguei percebi que depois de uns minutos ele começou a esquentar, algumas horas depois ele simplesmente desligou sozinho. Hoje comecei a monitorar a temperatura dele; Normal ele fica uns 30/40/50 graus, jogando ele vai até uns 85, o gabinete fica pelando, até o momento ele não desligou, acho que porque eu entrei no jogo e fiquei uns 15 minutos só e sai com medo dele desligar de novo. Ele poderia ter desligado ontem sozinho por causa da minha mesa, que não deixou o ar quente sair por cima? (nela o gabinete fica embaixo da gaveta, bem próximo mesmo). E é normal a temperatura dele bater esses 85 graus jogando? É o primeiro pc gamer que eu compro então sou totalmente leigo no assunto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe, minha máquina é parecida com a sua. Você está utilizando o cooler (Dissipador de calor) original do processador FX 6300?
Caso rua resposta seja "sim", provavelmente encontramos o motivo.

 

Meu processador batia 70 graus ao abrir algum jogo.

 

No meu caso tive que comprar outro sistema de refrigeração para solucionar o problema de aquecimento.

 

exemplo: Cooler Master Hyper H412R

 

Após a mudança o processador não  passa dos 55 graus (Sem pasta térmica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, é meio preocupante ter uma 1050 e bater 85º em jogo, se tiver espaço tenta colocar o gabinete em cima da mesa ou do lado dela e se ele tiver mais algum lugar pra colocar alguns fans no gabinete, tenta investir nisso, não ira deixar seu pc como o polo norte mas irá diminuir notavelmente a temperatura.

 

Já viu a temperatura da CPU no desktop e em game? Ou viu a temperatura do pc como um todo?