Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só acessa o Windows 10 manualmente através da BIOS


Posts recomendados

Bom dia a todos!

Eu montei um pc novo e aparentemente instalei tudo certinho (eu acho, hahah), entretanto, estou com um problema chato:
• Quando coloco o PC para desligar, para de dar vídeo mas o PC continua com os leds funcionando, as ventoinhas girando e tudo mais;

• Por causa disso, eu tenho que desligar o PC direto no botão de power, mas quando vou ligá-lo de novo, acontece a mesma coisa: não dá vídeo, mas todas as peças estão ligadas e funcionando;

• Na terceira tentativa de ligar, ele liga no que eu acredito que seja o "modo de segurança" e sou obrigado a acessar a BIOS, onde consigo escolher o drive que está com o Windows instalado e a partir daí ele passa a funcionar normalmente até eu desligá-lo de novo, e então o processo se repete.

 

A configuração que eu montei é a seguinte:
• Processador: i3 8100 com cooler box padrão

• placa-mãe: Asus TUF H310m-plus gaming br

• RAM: 1x8gb Ballistix Sport DDR4 2666MHz

• Fonte: Aerocool KCas 500W

• SSD: Sandisk SSD Plus 120gb com o Windows 10 instalado

• HD: Western Digital WDC 500gb

• Placa de vídeo: GTX 650ti 2gb

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo! Agradeço desde já a quem puder me ajudar, e, aos moderadores, se o tópico não estiver no local certo, sintam-se à vontade para transferí-lo ou deletá-lo.

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Temnyk disse:

@Alef de Barros Sousa Pergunta besta e simples. 
quando voce instalou o Windows no SSD, o HD também estava conectado? 

Não e sim, hahah. Da primeira vez que instalei o Windows, deixei o HD desconectado e aconteceu isso que informei nos post. Aí formatei e reinstalei o Windows no SSD normalmente, mas dessa vez deixei o HD conectado também. O HD é antigo mas eu o formatei, então, acredito que esteja sem o Windows que estava instalado anteriormente nele, não é? Ou será que pode ter ficado algum arquivo ou algo assim nele que possa estar me prejudicando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alef de Barros Sousa quando se instala o windows em alguma unidade de armazenamento, SEMPRE!, SEMPRE desconecte todas as outras. 
Vira e mexe o windows buga e perde a referencia do boot correto e fica pesquisando. 
Você experimentou ligar o computador com esse HD desconectado? Qual o resultado?

(ps: quando eu digo desconectado é SEM O CABO NA placa-mãe)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Alex Temnyk disse:

@Alef de Barros Sousa quando se instala o windows em alguma unidade de armazenamento, SEMPRE!, SEMPRE desconecte todas as outras. 
Vira e mexe o windows buga e perde a referencia do boot correto e fica pesquisando. 
Você experimentou ligar o computador com esse HD desconectado? Qual o resultado?

(ps: quando eu digo desconectado é SEM O CABO NA placa-mãe)

Não, não tentei ainda. E justamente, o cabo estava desconectado do HD mas não da placa-mãe, vou tentar aqui e te digo qual foi o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver! Não tinha nada a ver com o HD, hahah. No caso, quando montei o PC, pelo fato da minha memória ser de 2666MHz de frequência, eu coloquei essa frequência manualmente na BIOS, mas devo ter esquecido de mexer em mais alguma configuração, o que tava causando esse problema. Resolvi voltando as configurações da BIOS pro padrão, e agora o PC está ligando e desligando normalmente, mas minha memória, aparentemente, está operando a 2400MHz, mas é melhor que esteja assim do que como estava antes, hahaha. Obrigado por tentar me ajudar, @Alex Temnyk, vou levar a sua dica pras próximas vezes que for montar outros PCs, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!