Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Preciso tirar uma grande dúvida aqui em casa em relação ao meu provedor 

Solicitei um ip público e eles me atenderam prontamente,mediante um pequeno 

acrèscimo na mensalidade.Pedi porque tenho um ps3 e a sony me disse que 

para rodar os jogos sem problemas eu teria que direcionar as portas de rede 

para o console,fiz tudo certinho mais o console não aparece usando as portas 

que fiz o redirecionamento em teste algum,então preciso saber se esse ip 

é público mesmo,tem algum teste que possa fazer para descobrir se realmente 

está do jeito que tinha que ser? Agradeço a cooperação!

• Membro VIP
Postado

Eu editei suas imagens por conter informações públicas suas e que poderia ser utilizadas para fins maliciosos.

Ok, você agora recebe um endereço IP público, as regras aparentam estar ok, porém para cada regra TCP, crie uma UDP e vice versa. Exemplo, a regra para porta TCP 5223, crie uma UDP para porta também 5223.

Certifique-se de que o servidor ou serviço que quer ativar, esteja rodando no PC. Além disso, certifique-se de definir manualmente o endereço IP 192.168.0.101 nas configurações da conexão local do Windows.

• Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

Max, beleza?

Uma outra dica é, adicionar o IP do seu PS3 nas configurações de DMZ do seu roteador.

Se o cenário for: MODEM -> ROTEADOR WI-FI -> PS3, você deve adicionar o IP do roteador Wi-Fi na DMZ do modem e o IP do PS3 na DMZ do roteador Wi-Fi .

Espero ter ajudado.

• Obrigado 1
Postado

Boa tarde amigos! xShaRkx e Jefferson eu já fiz isso aqui,setei um ip fixo para 

o console,e coloquei na dmz do roteador,e também abri as portas para o mesmo 

ip que ficou fixo no console e que também está na dmz,mais todos os testes mesmo 

quando estou com o jogo ligado e rodando online,não aparece nada nós testes,é fica 

dizendo nos testes que as portas estão inacessíveis e não dão sinal de vida mesmo

mesmo tentando usando n-map não aparece nada,e do nada o jogo começa a dar lag

como se fosse bloqueado o acesso que estava bom no começo,por isso digo que é problema

de comunicação portas,porque se elas dessem sinal de vida nos testes não aconteceria isso 

no jogo.Continuo na mesma  

Postado
5 minutos atrás, Max Belfort disse:

Boa tarde amigos! xShaRkx e Jefferson eu já fiz isso aqui,setei um ip fixo para 

o console,e coloquei na dmz do roteador,e também abri as portas para o mesmo 

ip que ficou fixo no console e que também está na dmz,mais todos os testes mesmo 

quando estou com o jogo ligado e rodando online,não aparece nada nós testes,é fica 

dizendo nos testes que as portas estão inacessíveis e não dão sinal de vida mesmo

mesmo tentando usando n-map não aparece nada,e do nada o jogo começa a dar lag

como se fosse bloqueado o acesso que estava bom no começo,por isso digo que é problema

de comunicação portas,porque se elas dessem sinal de vida nos testes não aconteceria isso 

no jogo.Continuo na mesma  

Se você, apontou o dmz o do roteador onde está chegando o seu ip publico para o console, então não precisa fazer redirecionamento das portas manualmente.

O roteador onde você recebe o ip publico está diretamente conectado no console ou tem mais um roteador no caminho?

Habilite apenas o dmz e remova os redirecionamentos manuais que você fez, pode ser que esteja tendo algum tipo de conflito!

• Obrigado 1
Postado

xShARkx aqui tenho á tal da onu que é máquininha da fibra e nele eu ligo o 

roteador,e no roteador eu ligo o cabo de rede do ps3 direto no roteador,mas 

mesmo assim não da certo as portas não dão sinal de vida,não respondem 

A sony disse que se eu não liberar não vai da certo.Será que todo console é 

assim,não aparece usando as portas?

Postado
55 minutos atrás, Max Belfort disse:

Essa ont está em bridge ou route? O ip publico está chegando diretamente no seu roteador?

4 minutos atrás, Jefferson D Silveira disse:

Esse modelo também faz roteamento. Tem até firewall. Talvez a operadora não. Certamente você precisa mexer nele para resolver o seu problema. 

você está cometendo um erro, que é assumir que essa ont está como router! Pode ser que esteja como bridge, e se esse for o caso ai não tem que mexer nela não.

• Amei 1
Postado
10 minutos atrás, Max Belfort disse:

Como eu descubro isso?

Esse print aqui é do teu roteador?

1722779640.jpegSe sim, então o teu ipv4 publico está chegando no seu roteador, ai basta mesmo tu reservar um ip para o seu console e apontar o dmz para ele para ver se resolve!

Ai tu verifica o nat no seu console, se estiver ok, então resolveu!

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, Max Belfort disse:

Já fiz isso e não funciona ,e já troquei de provedor pelo menos 

umas 4 vezes e ninguém da conta disso 

Depois de apontar o dmz você fez o teste de nat nativo do console para ver se está ok? ou tu ta indo em serviços de terceiros na internet vendo se a porta ta aberta?

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

1 - Remova todas as regras de redirecionamento de portas que foram criadas, irá manter apenas o DMZ.

2 - Perceba que o Console está atuando com configurações de endereço IP automáticas, mude para manual. Mantenha a mesma configuração em exceto o DNS em que pode utilizar os do Google (8.8.8.8 - 8.8.4.4).

Feito essas alterações, reinicie o Console, reinicie o roteador e realize os testes.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!