Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera estou sofrendo problemas com o gargalo da 1060 preciso trocar de processador segue meu setup

gtx 1060 6gb igamer

i5 2400s

8gb ram ddr3 1333

GA-H77M-D3H (mobo)

fonte gygabite 650w 80 plus bronze

eventualmente vou ter que trocar o processador que causa o gargalo a mobo que esta bem antiga e com isso vou ter que trocar tb a memoria ram .

-eu posso manter a placa-mãe ou ela ajuda no gargalo ?

- SE mantendo a placa-mãe qual cpu poderia usar?

-qual processador sem overclock seria indicado, pensando na mobo e na gpu?

-ou melhor fazer overclock

-pensando na no kit mobo + cpu trocaria pra linha amd ,ryzen?

estava pensando em um ryzen 1500x ou 1600 no max

mobo prime b350 plus

o que vcs indicariam ?

Postado

1°: Pode, placa-mãe muda quase nada no desempenho. Mas se você comprar um processador atual não vai caber nessa placa-mãe.
2°: Dá pra pegar um I7 3770 (recomendo comprar no Aliexpress, no MercadoLivre os vendedores metem a faca) 
3°: i7 3770...
4°: essa placa-mãe não aceita overclock. 
5°: Sim, normalmente é melhor que Intel. 

Depende do seu budget. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Nolisten disse:

Então galera estou sofrendo problemas com o gargalo da 1060 preciso trocar de processador segue meu setup

gtx 1060 6gb igamer

i5 2400s

8gb ram ddr3 1333

GA-H77M-D3H (mobo)

fonte gygabite 650w 80 plus bronze

eventualmente vou ter que trocar o processador que causa o gargalo a mobo que esta bem antiga e com isso vou ter que trocar tb a memoria ram .

-eu posso manter a placa-mãe ou ela ajuda no gargalo ?

- SE mantendo a placa-mãe qual cpu poderia usar?

-qual processador sem overclock seria indicado, pensando na mobo e na gpu?

-ou melhor fazer overclock

-pensando na no kit mobo + cpu trocaria pra linha amd ,ryzen?

estava pensando em um ryzen 1500x ou 1600 no max

mobo prime b350 plus

o que vcs indicariam ?

Vai de ryzen cara, por mais que encontre um i7 3770k ou um 2600k, sua placa-mãe não aceita overclock, e tenta pegar o ryzen 2600 ou o 2600x.

Postado
15 horas atrás, Eric Alcântara Lima disse:

Vai de ryzen cara, por mais que encontre um i7 3770k ou um 2600k, sua placa-mãe não aceita overclock, e tenta pegar o ryzen 2600 ou o 2600x.

então mas o cara ali em cima falo um i7 3770 non k então seria pra não fazer over, mesmo

se eu pegar o ryzen eu vou ter que trocar a mobo e pegar ram ddr4

Postado

Primeiramente quanto tu tem pra gastar?

E agosto do ano passado eu comprei uma 1050ti e meu i5 3330 começou a dar gargalo no BF1, vendi tudo que tinha e montei um kit completamente novo, se tu realmente vai JOGAR BASTANTE é a tua melhor opção.

Postado
7 minutos atrás, ToruRS disse:

Primeiramente quanto tu tem pra gastar?

E agosto do ano passado eu comprei uma 1050ti e meu i5 3330 começou a dar gargalo no BF1, vendi tudo que tinha e montei um kit completamente novo, se tu realmente vai JOGAR BASTANTE é a tua melhor opção.

R$1000,00

adicionado 2 minutos depois

i7 3770 ta 700,00

i7 4770 ta 1000,00 (no ML)

se eu fosse trocar pra ryzen mobo + cpu 1600 ou 1500 +8 gb ram ddr4 ficaria 1450 em media

Postado

O gargalo ta dando em qual tipo de jogo?\

Como falaram lá em cima o melhor seria um i7 3770, mas dependo do jogo não vai adiantar muito.

adicionado 0 minutos depois
agora, ToruRS disse:

O gargalo ta dando em qual tipo de jogo?

Como falaram lá em cima o melhor seria um i7 3770, mas dependo do jogo não vai adiantar muito.

Postado
1 minuto atrás, ToruRS disse:

O gargalo ta dando em qual tipo de jogo?\

adicionado 0 minutos depois

puts quase todos os jogos . gta v , crysis 3 , pugb ,destiny 2 ate jogo mais fraco gargala

Postado

Pois é um i7 3770 vai te ajudar a jogar no low ou medium nos jogos mais pesado, mas não vai fazer milagre. Acredito que tu ache na Olx ou no ML por volta dos R$300 ~ 500. Recomendo também que tu pegue mais 8GB de memória com o que sobrar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...