Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer com pentium G4560?


Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

Ola, estou querendo montar um PC Gamer, ja comprei a placa-mãe, é uma GIGABYTE H270M-D3H com socket lga 1151, abaixo esta a futura config dele:
placa-mãe H270M-D3H
Processador Pentium G4560

1 Pente memoria DDR4 4GB Kingstone HyperX (Futuramente pego mais 1 pente de 4gb)

Hd 1tb Seagate

gabinete BlueCase BG-009

Fonte Corsair CX500 500W

Placa de video geforce gtx 460 (Mais pra frente, por enquanto fico com a onboard do pentium mesmo)

Será que vai dar para rodar algum jogo? Ou alguma dica de outro componente melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, FelipeArj disse:

@Admsteve Melhor trocar tudo isso e pegar: Ryzen 3 2200g + 2x4 ddr4 + a320k-br + vs400

 

Se não

Sim, o problema é que ja peguei a placa-mãe, e ela tem socket lga 1151 não suportando o Ryzen

Mais pra frente eu penso em fazer um upgrade no processador, talvez um i5, mas por enquanto queria pegar o pentium apenas para jogar alguns jogos simples, que não exigem tanto do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Admsteve Olá,

 

Qual o orçamento? Você só tem a placa-mãe ou já tem alguma outra peça?

 

Eu recomendaria a venda da placa-mãe e pegar o Ryzen recomendado pelo colega, com a configuração dita você roda praticamente todos os jogos atuais (em qualidade baixa quando falarmos de AAA, é claro). Manter essa placa-mãe só terá maior gasto por menor retorno a longo prazo (talvez até a curto prazo).


Caso decida mantê-la, o vídeo abaixo mostra o desempenho do vídeo integrado do G4560. Não pegaria a GTX 460, já que vai esperar para comprar, tente juntar por algo um pouco melhor. Quanto a fonte, prefira a CX450, a CX500 já foi descontinuada.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@Admsteve Olá,

 

Qual o orçamento? Você só tem a placa-mãe ou já tem alguma outra peça?

 

Eu recomendaria a venda da placa-mãe e pegar o Ryzen recomendado pelo colega, com a configuração dita você roda praticamente todos os jogos atuais (em qualidade baixa quando falarmos de AAA, é claro). Manter essa placa-mãe só terá maior gasto por menor retorno a longo prazo.


Caso decida mantê-la, o vídeo abaixo mostra o desempenho do vídeo integrado do G4560. Não pegaria a GTX 460, já que vai esperar para comprar, tente juntar por algo um pouco melhor. Quanto a fonte, prefira a CX450, a CX500 já foi descontinuada.

 

 

Tenho no total +- 1350$, por enquanto tenho apenas a mobo e não pretendo trocar, pois paguei muito barato por ela e já esta há um bom tempo aqui em casa. Em questão do video, nossa se rodar assim já esta muito bom para mim, como disse vou jogar jogos que não exigem muito do processador. Qual placa de video você me recomendaria com um bom custo beneficio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Admsteve Depende dos seus objetivos, quiser nova e para rodar coisas atuais uma GTX 1050 é uma boa pedida. Uma GTX750Ti ainda roda bastante coisa (é similar a GT1030/Vídeo integrado do Ryzen).

Se seus jogos forem ainda mais leves, uma GTX650 você acha usada por R$250.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Admsteve Depende dos seus objetivos, quiser nova e para rodar coisas atuais uma GTX 1050 é uma boa pedida. Uma GTX750Ti ainda roda bastante coisa (é similar a GT1030/Vídeo integrado do Ryzen).

Se seus jogos forem ainda mais leves, uma GTX650 você acha usada por R$250.

Hmm, acho que a GTX 650 atende minhas necessidades, obrigado pelas dicas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!