Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava jogando far cry 3 e percebi que tava tento algumas queda de fps quando notei que o uso da GPU estava em 40 50 e a CPU 70 75 

Eu tenho um i7 870 com uma R9 280X sera que o i7 nao ta dando conta da placa de video ? 

Em outros jogos notei que fica normal uso em 100% e no far cry 3 ficou assim vocês acham que é gargalo ?

Postado

Não, ele não está com um uso bom.

A placa de vídeo para máxima performance tende a ficar sempre em 99% (excetos em alguns jogos com engine mais antiga, CS:GO, Half Life, por exemplo.)

O uso do processador que deve ser baixo, o trabalho de renderização de um game é da placa de vídeo, e não do processador, e quando o processador está com o uso elevado e o da placa baixo é porque está acontecendo sim um gargalo.

Dependendo da configuração do game tem como diminuir isso. Quais configurações você está usando no Far Cry 3 ?

Postado
14 minutos atrás, Fabricio Gomes disse:

Não, ele não está com um uso bom.

A placa de vídeo para máxima performance tende a ficar sempre em 99% (excetos em alguns jogos com engine mais antiga, CS:GO, Half Life, por exemplo.)

O uso do processador que deve ser baixo, o trabalho de renderização de um game é da placa de vídeo, e não do processador, e quando o processador está com o uso elevado e o da placa baixo é porque está acontecendo sim um gargalo.

Dependendo da configuração do game tem como diminuir isso. Quais configurações você está usando no Far Cry 3 ?

Entao eu to fazendo teste aqui e tanto no muito baixo como no ultra ele fica 40 a 50 a GPU e 60 a CPU e o fps fica variando muito de 40 a 70 tanto no muito baixo como no ultra 

adicionado 21 minutos depois

Ja fiz varios teste coloquei o jogo no SSD ja troquei o directx do 11 pro 9 ja mudei resoluçao e qualidade fica sempre uso da CPU 60 e VGA 30 40 mais fica com o fps acima dos 60 em qualquer qualidade mais as vezes cai pra 50 nas mais altas mais achei estranho essas porcentagens da CPU e da VGA o que vocês acham ?

Postado

@Jhonatan Nandi Ainda acho que é um problema de gargalo mesmo, mas vamos descartar outras possibilidades, tem como você gravar um vídeo com todas as informações na tela ? Uso de CPU, GPU, Temperatura de cada um dos dois, etc...

E outra pergunta, isso acontece somente no Far Cry 3 ? tem algum outro jogo para testar ? se sim, faça o teste e me diga os resultados. (De preferência que seja um jogo igualmente pesado igual ao Far Cry 3 ou mais)

Postado
6 horas atrás, Fabricio Gomes disse:

@Jhonatan Nandi Ainda acho que é um problema de gargalo mesmo, mas vamos descartar outras possibilidades, tem como você gravar um vídeo com todas as informações na tela ? Uso de CPU, GPU, Temperatura de cada um dos dois, etc...

E outra pergunta, isso acontece somente no Far Cry 3 ? tem algum outro jogo para testar ? se sim, faça o teste e me diga os resultados. (De preferência que seja um jogo igualmente pesado igual ao Far Cry 3 ou mais)

Então eu testei no far cry 2 fica normal 100% no euro truck fica CPU 20 30 e GPU 90 100 Só no far cry 3 Deu isso.

Vou testar agora no crysis 3 que eh um jogo pesado também.

Postado
7 horas atrás, Fabricio Gomes disse:

testei no crysis 3 ele fica em 80 90 a GPU e o CPU fica em 30 35 na configuração maxima fica entre 50 a 60 o fps 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!