Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, tho tentando praticar alguns conceitos e começei a entrar na parte grafica, quero fazer uma simples calculadora usando a opção de design do Eclipse. O problema é que quando vou adicionar algum componente label ou um btn, ele não aceita que eu mova livremente e aloque onde eu quiser, sou obrigado a colocar dentro dos campos e tamanho que me dão, já procurei a respeito disso e o pessoal da a resposta de ir pro NetBeans mas eu não quero trocar de ide por esse simples detalhe. Eu preciso mudar alguma coisa em alguma configuração? Ou a unica forma é eu construindo tudo sozinho normalmente?

Postado

@soumma Olá. Para poder dar uma resposta adequada é preciso ter certeza que a questão é referente ao JavaFX e o Scene Builder (para criar a interface gráfica do programa). É isso mesmo ou é o Java Swing?

Postado
1 hora atrás, r_Tray disse:

@soumma Olá. Para poder dar uma resposta adequada é preciso ter certeza que a questão é referente ao JavaFX e o Scene Builder (para criar a interface gráfica do programa). É isso mesmo ou é o Java Swing?

Java Swing

Postado

@soumma Aí nesse caso não sou a pessoa mais apta para ajudar. Na parte de interface gráfica do Java já fui direto para o JavaFX

Sinto muito, amigo

Postado

@soumma Olá. O motivo que me levou a investir no JavaFX, ao invés do Java Swing, foi a informação que um instrutor de um curso de Java me informar que seria mais vantajoso para mim, isso pelo fato do Java Swing ter sido descontinuado pela Oracle, ou seja, a Oracle cessou todo e qualquer investimento no Java Swing e está apostado alto na JavaFX

Creio que seria interessante você considerar isso, investir no JavaFX. Vale informar que esse instrutor tem uma vasta experiência na área de programação e vem construindo a carreira dele em cima do Java

A aposta da Oracle com relação a interface gráfica em Java é o JavaFX amigo 😃

Outro ponto que vale ressaltar: Essa mesma plataforma, onde estudei Java, retirou do curso de Java Avançado os módulos referentes ao Java Swing e passou a ensinar JavaFX

Caso inda esteja disposto a investir no Java Swing, que não vejo ser muito vantajoso para você, esse plataforma de ensino de programação, que seria a Softblue, disponibilizou gratuitamente todas as aulas referentes ao Java Swing no YouTube, basta acessar o YouTube e pesquisar por algo como #BlueLegacy e vai encontrar um bom material sobre o assunto, que consiste em vídeo-aulas ensinando sobre o assunto (Java Swing)

Postado

Olá @soumma isso acontece por conta do layout que você esta utilizando, quando eu crio um novo JFrame e tento colocar um botão no painel, só é possível adicionar nas posições North, West, East, South e Center. Para ser possível adicionar um botão e qualquer componente basta alterar o layout. Para alterar basta abrir a pasta Layouts dentro de Palette, particularmente eu gosto de usar o layout 'Absolute Layout' mas você mesmo pode testar os layouts existentes no Eclipse, logo após mudar o layout basta inserir seus botões e labels. Espero que isso resolva seu problema :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...