Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar um Modem Fibra + 1 roteador ligado em Outro roteador


Posts recomendados

kkkk o titulo ja diz tudo

Tenho um modem de fibra FiberHome de uma provedora da minha regiao (LPnet), enfim ela possui 2 saidas apenas onde

 

1 eu ligo meu PC (onde jogo)

1 eu ligo um roteador

bom desmembrando esse roteador nele esta ligado por cabo um outro roteador (onde o cabo passa por cima da casa e tudo) onde liga um OUTRO ROTEADOR que vai pra frente da casa... onde fica ligado por cabo nesse roteador 2 o PC do meu irmão que tambem joga.

o problema nao sei se esta nas configurações do roteador ou dos PCS mas nao conseguimos nos comunicar ou entrar em jogos na mesma rede ou mesmo se encontrar na rede ou trocar arquivos. vou esquematizar aqui pra ficar melhor e se alguem POR FAVOR puder ajudar

 

DHCP ja esta desativado nos dois routers apenas o do fiber (ao qual nao tenho acesso as configs) esta ativado

 

*NA IMAGEM TUDO ESTA LIGADO POR CABOS (LINHA AZUL)

Sem título-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, joao.p.b disse:

kkkk o titulo ja diz tudo

Tenho um modem de fibra FiberHome de uma provedora da minha regiao (LPnet), enfim ela possui 2 saidas apenas onde

 

1 eu ligo meu PC (onde jogo)

1 eu ligo um roteador

bom desmembrando esse roteador nele esta ligado por cabo um outro roteador (onde o cabo passa por cima da casa e tudo) onde liga um OUTRO ROTEADOR que vai pra frente da casa... onde fica ligado por cabo nesse roteador 2 o PC do meu irmão que tambem joga.

o problema nao sei se esta nas configurações do roteador ou dos PCS mas nao conseguimos nos comunicar ou entrar em jogos na mesma rede ou mesmo se encontrar na rede ou trocar arquivos. vou esquematizar aqui pra ficar melhor e se alguem POR FAVOR puder ajudar

 

DHCP ja esta desativado nos dois routers apenas o do fiber (ao qual nao tenho acesso as configs) esta ativado

 

*NA IMAGEM TUDO ESTA LIGADO POR CABOS (LINHA AZUL)

Sem título-1.jpg

 

É possível conectar o seu pc no Router 1?

 

Se sim, então eu mudaria o esquema ai se possível, ou seja, faz assim:

 

  1. Coloca essa ONT Fiberhome em Bridge e autentica o PPPoE no Router 1(acredito que o seu provedor deve usar PPPoE, já que a grande maioria usa) e deixa ele(router 1) controlar o DHCP da rede! Depois conecta o cabo da fiberhome na wan do router 1.
  2. Bota todos os aparelhos no mesmo range menos a ONT fiberhome, ou seja, por exemplo ONT Fiberhome = 192.168.0.1 - Router 1 = 192.168.1.1 e Router 2 = 192.168.1.2! Ai no DHCP do router 1 tu colocar para distribuir ips a partir do ip 192.168.1.10 e desliga o DHCP do router 2 e conecta um cabo na lan do router 1 até um porta lan do router 2!

Com isso tudo vai ficar na mesma rede e vai se possivel se comunicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, joao.p.b disse:

vou tentar a segunda ja que nao tenho acesso as configs do fiberhome

Ali não são duas opções diferentes e sim passos! Tentou acessar a fiberhome com o usuário e senha padrão ou seja, admin e admin? Senão tu pode pedir para o seu provedor colocar ela em bridge também se possivel, pois eu acho melhor não usa essa ONT fiberhome como o roteador da sua rede, essa ONT é extremamente temperamental quando em modo router, além de bem instavel e com hardware super limitado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Depende tudo depende, O que a gente sabe? Que todos os aparelhos de fibra aceitam interne de mil megas,

 

Dessas mil megas esses aparelhos tem de duas a 4 portas lans

 

Vamos pegar o exemplo de aparelhos que tem uma porta lan barra mil, ea outra barra 100

 

A porta barra mil eu poderia simplesmente puxar o fio para meu quarto  com meu roteador e so alegria,

 

A segunda porta barra cem, eu puxaria outro fio e mandaria para outro lugar da casa seja para visita parente se ja o que for.

 

Como ja sabemos ele so vai passar 100 megas. desses 100 megas eu dexaria o restante da casa brigar por essa banda.

 

Melhor metodo é usar o aparelho da fibra do jeito que ta, porque quando a gente descentraliza varios fios para varios router  se um deles der uma pifada a rede ainda continua funcionando, para o outro lado.

 

Ir casando Aparelho igual na foto é meio furada, porque se o router 1 pifar, o router 2 em diante nem funciona. 

 

Agora se for pra jogo, e sendo a lan 1  barra mil, ai da pra fazer o seguinte, Comprar router 1 ou switch para conectar exclusivamente o PC 1 e PC 2 

 

A lan 2 sendo como barra cem, ai sim a gente conecta um segundo Router 2  so pra conectar celulares.

 

Tem que ver certinho se esse fiberhome é do jeito que eu to pensando, LAN com velocidade diferentes, e O plano contratado.

adicionado 17 minutos depois

1437276056_Semttulo-1.thumb.jpg.fd2cd307da783a4d4dce18086c987342.jpg.11fae66dcf5cfdf0bebb22c3a6e017fe.jpg

 

Se fazer assim os jogos em rede local entre PC1 e PC 2 serão em rede /1000

 

E sim pode ler os manuais da fiberhome a lan 2  volto a dizer são 99 porcento das vezes barra 100.

Se nao quiser usar barra 100 nos celulares, é so puxar o fio direto do Router 1 para o router 2.

Manter desativado o DHCP dos routers, Eles devem se enxergar. Nao devem estar se enchergando agora porque estão em barramentos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!