Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver some ao reiniciar o pc


Posts recomendados

Galera estou com um problema muito chato, gostaria de saber se alguém já passo pelo mesmo e poderia ajudar.

Comprei uma placa de vídeo Geforce Nvidia 750TI OEM, o problema que sempre que instalo os drivers, o vídeo se adequa normalmente, muda a resolução como se realmente instalasse normal. Porém ao reiniciar volta as configurações de sem placa de vídeo, no app da GeForce Experience, o drive aparece como pendente de instalação, no Driver Booster, aparece como todos os drivers instalados corretamente. e no gerenciador de dispositivos aparece que o Windows parou o hardware por algum motivo ( erro 43).

Lembrando que eu ja fiz a instalação dos drivers, pelo CD que veio na placa, baixando diretamente pelo site da Nvidia, pelo Driver Booster e até pelo Windows Uptade e sempre acontece a mesma coisa.

Obs:. Todas as vezes que eu instalei e desinstalei os drivers para instalar de outras formas, usei o DDU!

 

Placa-mãe: ASUS M5A78L-M PLUS/USB3

Placa de Vídeo: GeForce Nvidia GTX 750TI 1GB OEM

Processador: AMD FX(tm)-4300 Quad-Core 3.80GHz

Fonte: Fonte EVGA 80 Plus White 500W 100-W1-0500-KR

Memória: 8GB

Windows 10 Home

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, koszudikas disse:

@Cantalice já tive um problema desse, de uma verificada na bios se a placa de vídeo onboard esta desabilitada.

Vou da uma verificada chegando em casa e posto aqui depois, mas eu não instalei os drivers da onboard, mas também não desabilitei ela

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, lnpott disse:

@Cantalice Já formatou esse sistema ?

Sim, formatei justamente pra vê se era algum problema do Windows, fiz formatação limpa, então não creio que seja. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, koszudikas disse:

@Cantalice já tive um problema desse, de uma verificada na bios se a placa de vídeo onboard esta desabilitada.

AMigo verifiquei, está sim desabilitada, mas o erro continua.

 

Atualizando aqui: Descobri que o erro só ocorre ao atualizar o driver, para a versão 417.71, o driver anterior funciona normalmente, mas ao atualizar ele reverte para quando nao se tem nada instalado, e o gerforce experience fica no bot infinito de instalação de driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, koszudikas disse:

então baixe uma atualização antiga,e na hora de instalar coloca em personalizar e  você não instala o gerforce experience.

Então, não eh o GE que tá dando erro, acontece que quando atualizo, o Windows para a minha placa de vídeo, dizendo ter encontrado erro(43). É no GE ele fica instalando o driver atualizado, aí reinicia o PC, e ele pede pra instalar de novo. 

Eu tava com Windows 10, e pensei ser um problema nele, então formatei é coloquei o 7 e permanece o problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, koszudikas disse:

Sabe o que eu to achando que pode ser o hd ou a própria placa de vídeo. Você não teria  outro hd para fazer um teste 

É você é a segunda resposta que tenho indicando HD, infelizmente não tenho. A placa pode até ser, mas ela é nova, então mais provável. Vou tentar testar em outro PC, pra saber. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Só pra da ponto final no tópico...Descobri que a placa de video era falsificada, na verdade a GPU dela é de uma 550TI, baixei o GPU-Z e ele comprovou, resumindo, só consigo usar o driver da 550TI que não teve mais atualização, mesmo o GE dizendo que tem uma atualização (achando ser a 750TI), quando instala da erro e por isso o driver some.

Obrigado pela ajuda @koszudikas  e @lnpott

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!