Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu trabalho e jogo no mesmo PC, tenho um monitor Dell SE2717HR 27" 1080p mas não me adaptei muito ao tamanho para trabalhar.

Mesmo com ajustes e ComfortView cansa os olhos para trabalhar com editor de textos e planilhas.

Meus olhos não se dão bem com muita luz!

Estava pensando em trocar pelo Dell P2418D 23,8" 1440p.

Alguém que conheça sente diferença positiva nesses monitores Qhd para tarefas de escritório?

Fica mais confortável leitura?

E uma segunda dúvida: é possível jogar em 1080p usando esse monitor ou fica estranho?

"Estraga" a imagem como os monitores mais antigos quando usados fora da resolução nativa?

Configuração: GeForce GTX 1060, AMD Ryzen 7 1700, 16GB Ram

Quem puder tirar essas dúvidas desde já agradeço!

• Membro VIP
Postado

Com certeza a imagem ficará ruim abaixo da resolução nativa. Quanto a ser quadhd, pense no seguinte, você terá um monitor de 24" com uma densidade alta de pixels, vai tudo ficar muito menor que o seu monitor de 27" full HD. Claro que dá pra ajustar as fontes e tal, mas é algo a se pensar. Eu compraria um maior neste caso.

E para tarefas de escritório talvez seja melhor um ultrawide, pois você vai ter a proporção 21:9 de tela, terá mais "espaço" pros lados, podendo colocar duas abas de internet lado a lado ao mesmo tempo por exemplo. Tmb recomendo igual ou acima de 29".

Lembrando que em ambos os cenários, principalmente no 2K, irá exigir mais da sua placa de vídeo, vai ter que baixar os filtros na jogatina.

Postado

48 minutos atrás, Phoenyx disse:

Com certeza a imagem ficará ruim abaixo da resolução nativa. Quanto a ser quadhd, pense no seguinte, você terá um monitor de 24" com uma densidade alta de pixels, vai tudo ficar muito menor que o seu monitor de 27" full HD. Claro que dá pra ajustar as fontes e tal, mas é algo a se pensar. Eu compraria um maior neste caso.

E para tarefas de escritório talvez seja melhor um ultrawide, pois você vai ter a proporção 21:9 de tela, terá mais "espaço" pros lados, podendo colocar duas abas de internet lado a lado ao mesmo tempo por exemplo. Tmb recomendo igual ou acima de 29".

Lembrando que em ambos os cenários, principalmente no 2K, irá exigir mais da sua placa de vídeo, vai ter que baixar os filtros na jogatina.

Tomando pelo teu raciocínio não valeria muito a pena, talvez fosse melhor desistir do QHD e ficar com 1080p porém menor tipo esse aqui da dell

A questão do ultrawide (acho) é a mesma do 27" atual ou de um possível QHD de 27. Uma tela muito grande na frente dos olhos. Apesar de reconhecer que teria um ganho de produtividade!

A experiência pra assistir vídeos e jogar é ótima nesse de 27", gostei muito (não ligo pra jogar em 1440p), mas abrir um editor de texto e digitar um projeto ou fazer planilhas que complicou. Pelo andei lendo, talvez parte do problema é minha mesa ser menor do que deveria pra um monitor desse tamanho.

40 minutos atrás, Math.Pi disse:

Jovem, já tentou usar um filtro de luz azul no Windows para melhorar a leitura?

Rapaz o ConfortView desse dell deixou ele mais confortável e saudável que o meu antigo Samsung BX2250 de 22" cortando exatamente a luz azul. Sem ele nem conseguiria ler o fórum aqui.  

Postado

@Phoenyx @Math.Pi valeu pelas dicas. 

Complementando com mais leituras percebi que seria perder grana pegar um QHD de 24". Eu não trabalho com nada que precise desse nível de detalhe. O que não estava entendendo a princípio é que tem a questão do PPI e da distância que deve ter entre o monitor e o usuário.

Decidi manter 2 monitores. O monitor de 27" ficará para jogo e assistir filmes. E o segundo para trabalho de escritório (redação de textos e planilhas) menor e mais nítido. Pelo que muitos falam 1920 x 1080 alcança essa resolução otimizada em 22". Então devo ir com esse tamanho!

Em 22/01/2019 às 09:20, Math.Pi disse:

Entendo. Um software f.lux já ajudaria sem precisar trocar de monitor. Além disso, o Windows 10 possui um modo noturno que também ajuda nesse caso.

Gostei muito disso! Inclusive procurei semelhantes para tablet e celulares. Valeu mesmo por essa dica@Math.Pi !

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...