Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gpu para ryzen 5 1600


Posts recomendados

Rapazeada estou querendo adquirir a seguinte config.

 

Ryzen 5 1600 + mobo asus b450m prime gaming + crucial ballistix 8gb 2400mhz + ssd 240 crucial + fonte 600 bronze cougar+ gab aero 500

 

O problema e a duvida são respectivamente, orcamento de $2500 e com esse orcamento a gpu que se encaixou foi a gtx 550ti (tudo isso pelo site da kbm). Essa gpu vai rodar bem? ou devo pegar uma r560 / gtx1050 t.i usadas.

 

* perguntei um amigo e ele disse que tava desbalanceado e que eu poderia ter raivas. 

* gtx 1050 ti usada seria com um i3 8100 + asrock h310m hg4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O kit R5 1600 + B350GT3 + 8GB DDR4 tá com boa promoção na Terabyte.

Se achar uma 1050TI usada, ok. Uma RX570 melhor ainda.

 

Esta fonte sei lá hein, iria de Corsair, não precisa ser 600W, 450W já segura. SSD você pode colocar depois (se tiver HD aí).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha opinião, uma configuração com orçamento apertado (como foi a minha) terá que ter um sacrifício na escolha das peças. Gostaria de citar como montei meu PC com um orçamento de R$1400, porém é uma longa história.

Primeiramente, 2x4 é melhor que 1x8, minhas memórias foram todas importadas do Aliexpress, tem que ver se tu está sujeito a importar, muita gente prefere gastar mais aqui. Tu não precisa de 600w como o amigo acima citou. Lembra que citei sacrificar nas escolhas? Sobre a ''B450'', por que não pegar uma B350 e gastar mais em uma placa de vídeo? Já que futuramente tu gastaria mais em uma placa de vídeo (isso dependendo tu que tu quer jogar, claro), o chipset B350 é ótimo, e sobra, diferentemente de pegar uma GTX 550ti, que não sobraria tanto quanto, até porque estamos falando de componentes com funções diferentes.

Minha recomendação é, faça esses sacrifícios que citei, se sentir confortável claro, tudo é questão de preferências. Pegue no MÍNIMO uma GTX 750TI, que bate de frente com uma 1050 (sem TI), o perfeito pra esse processador seria uma GTX 1060, o recomendado uma GTX1050TI. Também é interessante que tu não compre tudo na Kabum, a não ser que vá pagar parcelado no cartão, ou fez um orçamento e viu que com todas as peças e pagando a vista, o valor sai mais em conta do que comprar separadamente em outras lojas (que é o que eu recomendaria). Lojas como Cissa Magazine e Terabyte por exemplo, na maioria das vezes tem preços menores que a Kabum, e só citei duas em.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pinky Blinder 2x 4GB só é interessante com vídeo onboard, que acredito ter sido o seu caso no início. Se ele for comprar VGA logo de cara é melhor utilizar apenas um módulo de 8GB, até pela perspectiva de revenda futura (ng vai querer módulos de 4GB e tu vai ter que baratear pra vender, é igual pente 2GB DDR3).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, acho besteira pegar o 2200G sendo que irá instalar placa dedicada, estes ~100 reais que você tá salvando o limitará a 4 cores e 4 threads, ao invés dos 6 cores e 12 threads do 1600. É aquela economia meio sem sentido, onde irá perder bastante desempenho.

 

Esta A320 por 400 pilas comparada a B350GT3 da Biostar pelo mesmo valor é heresia. Enfim, não sei o que passa pela sua cabeça e o porque de dar murro em ponta de faca.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10351/kit-upgrade137-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria-ddr4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Phoenyx

 

Peguei sua ideia e ajustei umas coisas. Troquei o 1600 por um ryzen 5 2400, e a mobo troquei por uma b450 da asus. Decidi colocar a gpu (gtx 1060) so mais pra frente. Esse desktop nao é exclusivamente para jogos, também vou mexer com java e sql. A duvida agora seria a fonte, pego essa aerocool 600 plus bronze ou evga 550 plus white ou cx450?

 

Segue foto da config ajustada

Screenshot_2019-01-22-03-55-02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

820 pilas no 2400G? Cara, você tem que fazer suas matemáticas aí, se não vai pegar placa de vídeo agora e se contentar com CPU mais fraco, ok.

KCAS eu não compraria. As White da EVGA e Corsair pode ser, tem tmb Thermaltake. Outra opção são as PCYes! Electro.

Entre 450~550W tá suficiente.

 

Eu to achando besteira você comprar tudo na Kabum, mas é contigo.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...