Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@Felipe Tardoqui Gomes Depende da sua perspectiva. Ou compra a RX580, ou já pega placa mais forte, como a 1070TI, Vega 56, etc.

Depende do que você quer aí agora, já projetando futura revenda das peças que irá ter que substituir caso compre um monitor com maior resolução por exemplo.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Que peças que teria que trocar caso compre um monitor com resolução melhor?

PS: Já comprei as seguintes peças: Gabinete, RAM e SSD

adicionado 31 minutos depois

Duvida: porque não vale a pena pegar um Ryzen 7 1800x ao invés do 2700? É mais barato, e pelo que pesquisei, é até um pouco melhor.

https://www.kabum.com.br/produto/86136/processador-amd-ryzen-7-1800x-cache-20mb-3-6ghz-4ghz-max-turbo-am4-yd180xbcaewof?origem=52&gclid=Cj0KCQiA1sriBRD-ARIsABYdwwE-TGqDM7DLcpZsHqut4hNduGiAFktRb-MqAe_FLHLHDNtdX3k721kaAjKiEALw_wcB

adicionado 58 minutos depois

A RX 580 8GB segura um monitor ultrawide 75Hz? Se segurar vou investir os 1.000 que sobram no monitor.

Postado

@Felipe Tardoqui Gomes os amigos já deram o norte.

Sobre o 1800X, você teria o custo do cooler para o processador. Eu acho mais vantagem pegar o 2700.

Eu acho que a RX580 consegue empurrar boa parte dos jogo no ultrawide 75hz, talvez tenha que fazer algum ajuste na qualidade gráfica.

Você terá um salto de tela interessante, vai sair de um de 22" para 29". Tenho um de 24" e acho top!

Postado
10 horas atrás, Felipe Tardoqui Gomes disse:

Que peças que teria que trocar caso compre um monitor com resolução melhor?

Só a VGA mesmo.

Duvida: porque não vale a pena pegar um Ryzen 7 1800x ao invés do 2700? É mais barato, e pelo que pesquisei, é até um pouco melhor.

Mas vem sem cooler, então vai ter q gastar $ num bom cooler e aí fica +- o mesmo do 2700. Eu acho o 2700 melhor opção tb pelo XFR 2 e novas tecnologias e menor TDP.

A RX 580 8GB segura um monitor ultrawide 75Hz? Se segurar vou investir os 1.000 que sobram no monitor.

Nos jogos mais pesados com tudo no ultra no talo, não, vai ficar entre 45-50 FPS em jogos pesados e mal otimizados, tipo AC Odissey, uns 60~65 em BFV, e assim vai, dependendo do jogo. Mas pegando um UW com o freesync, vai suavizar pra você n sentir stutter nem tearing, fica mt bom ainda. você pode reduzir algumas opções gráficas nesses jogos tb pra ficar + próximo dos 75 FPS. Nos jogos + leves n deve ter nenhum problema, tem um video do peperaio q ele mostra vários jogos em 2560x1080 com GTX 1060, 1070, Vega 56 e RX 580 8gb. Do q eu vi muito rapidamente no youtube esse path of exile roda +- 120~140 FPS com a RX 580 em Full HD com tudo no ultra, em ultrawide no chute deve ficar uns 80~90.

Eu creio que em jogos muito pesados até uma Vega 56 ou RTX 2060 n vai travar os 75 FPS em UltraWide com tudo no ultra no talo. O seu dilema hj é q o $ q sobra por escolher uma RX 580 é o $ q você tem pra investir no monitor, e investindo no monitor você precisaria investir outros mil numa VGA + potente pra jogar qq jogo no ultra, é meio q um paradoxo, então você vai ter q fazer essa decisão hehe. (é por isso q acho q manter o monitor atual é uma boa ideia por enquanto).

• Curtir 1
Postado

@Gustavinhu @Phoenyx @Steeveantonichen

Fechei a seguinte configuração:

Processador: AMD Ryzen 7 2700 - R$1.420,95
Placa-mãe: Biostar Racing B350GT3 - R$424,14

Placa de vídeo: Gigabyte Aorus RX 580 8GB - R$1.157,80

Ram: Corsair Vengeance LED 2x8GB 3000Mhz - R$799,90 (Estou com boleto)

SSD: Kingston A400 240GB - R$209,90 (Estou com boleto)

HD: Western Digital 1TB Blue - R$282,84

Fonte: CX650 80 Plus Bronze - R$443,08

Gabinete: Gabinete Sharkoon TG5 RGB ATX - R$339,90 (Estou com boleto)

Total: R$5.078,51

Se for pra pegar uma placa de video mais forte, prefiro ja pegar uma do nivel da RTX2070, que ai não terei que trocar por um bom tempo. A escolha está bem difícil, principalmente porque meu monitor atual está com uns riscos pequenos na tela (não atrapalha, mas me incomoda quando lembro deles). No fim acho que vou optar pela RX 580 mesmo, pro jogo que eu mais jogo (Path of Exile) ela parece suficiente.

Mais alguma sugestão, ou fechamos essa configuração? kkk

• Curtir 1
Postado

@Felipe Tardoqui Gomes Ao meu ver parece mt bom. Tá sobrando fonte, uma CX550 deve ser suficiente.

Outra vantagem de deixar uma VGA + potente pro futuro é q vamos ter lançamento das Navi já esse ano, confirmado pela AMD ontem, rumores fortes de uma GTX + potente mas sem raytracing e preço baixo tb. Então pode ser q tenha melhores opções no futuro tb.

• Curtir 2
Postado

@Gustavinhu @Steeveantonichen @Phoenyx
Fechei os pedidos! Fiquei com a seguinte configuração:

Processador: AMD Ryzen 7 2700 - R$1.420,95
Placa-mãe: Biostar Racing B350GT3 - R$369,00

Placa de vídeo: Gigabyte Aorus RX 580 8GB - R$1.157,80

Ram: Corsair Vengeance LED 2x8GB 3000Mhz - R$799,90

SSD: Kingston A400 240GB - R$209,90

HD: Seagate 1TB - R$231,45

Fonte: CX650 80 Plus Bronze - R$415,10

Gabinete: Gabinete Sharkoon TG5 RGB ATX - R$339,90

Webcam: Logitech C270 - R$82,90

Headset: HyperX Cloud Stinger - R$249,00

Total gasto: R$5.275,90

Muito obrigado a todos que ajudaram, pelas informações e principalmente pela paciência.

Agora esperar as peças chegarem!

• Curtir 1
Postado

@Steeveantonichen Pode deixar!

@Phoenyx Realmente, a fonte foi bem cara, mas só encontrei mais em conta de outras marcas, não sabia se era recomendado ou não, ai acabei pegando esse mesmo, mas realmente foi bem cara. E eu queria com o selo 80 Plus Bronze pelo menos... 
Sobre o headset eu peguei o Stinger porque vi em varios lugares ele sendo o mais recomendado pra streaming, pelo custo beneficio. Já paguei chorando na real.. kkk

Postado

Revivendo o tópico (é simples, prometo).
A operadora de cartão me fez o favor de cancelar minha compra da placa de video, e agora a Aorus RX 580 está um absurdo na Cissa Magazine. Bom, pode ser sido até bom, porque meu bonus veio um pouco acima do que estava esperando (uhul), e consigo pegar uma placa superior (Vega 56, 1070ti, 2060). A duvida é, qual dessas pegar? Eu estava mais tendencioso a pegar uma Vega 56 (até porque vem 3 jogos \o/), mas qual a opinião de vcs? Dado que os valores são bem proximos, entendo que 2060 > 1070ti, mas e em relação a Vega 56?

Vega 56: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9541/placa-de-video-asus-radeon-rx-vega56-rog-strix-oc-8gb-rog-strix-rxvega56-o8g-gaming-gddr5

• Curtir 1
Postado

@Felipe Tardoqui Gomes Se os 3 jogos te interessam, a Vega sem dúvidas, porque somados esses jogos custam uns 400 pila eu acho, então essa Vega Strix por 2k está excelente. A 2060 vem com BFV se não me engano.

A 1070 Ti é coisa de 4% + lenta q a 2060 e parelha com a Vega 56. Em geral a 2060 é 7% + rápida q a Vega 56 (em 1440p).

• Curtir 2
Postado

@Steeveantonichen Eu não sabia que as RTX vinha com BFV, só me colocou mais na duvida... -.-! 
Mas acho que vou na Vega 56 mesmo, foi a que mais me agradou, e eu sinceramente prefiro Radeon.
Essa RTX 2070 voltou na promoção na Kabum, vale será? Ou será que ainda compensa mais esperar o próximo lançamento de placas de video, ver se vem algo mais interessante?

Postado
5 horas atrás, Felipe Tardoqui Gomes disse:

@Steeveantonichen Eu não sabia que as RTX vinha com BFV, só me colocou mais na duvida... -.-! 

Hehe. Dá uma conferida aqui, é BFV ou Anthem, n sei se qualquer 2060 vale ou se só de alguma marca, e se vale de qualquer loja.

5 horas atrás, Felipe Tardoqui Gomes disse:

Mas acho que vou na Vega 56 mesmo, foi a que mais me agradou, e eu sinceramente prefiro Radeon.
Essa RTX 2070 voltou na promoção na Kabum, vale será? Ou será que ainda compensa mais esperar o próximo lançamento de placas de video, ver se vem algo mais interessante?

Essa Vega tá ótima. Como eu disse, a 2070 é só 11% + rápida q a 2060, então como a 2060 ta saindo 2000, pra mim a 2070 deveria custar NO MÁXIMO 2300.

• Curtir 1
Postado

@Steeveantonichen me ajuda se estiver acordado... Qual das duas (sem levar em consideração os jogos) kkkk

Vega 56 - https://www.terabyteshop.com.br/produto/9541/placa-de-video-asus-radeon-rx-vega56-rog-strix-oc-8gb-rog-strix-rxvega56-o8g-gaming-gddr5

RTX 2060 - https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-galax-geforce-rtx-2060-oc-6gb-26nrl7hpx7oc?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-galax-geforce-rtx-2060-oc-6gb-26nrl7hpx7oc&inStock&gclid=CjwKCAiA4t_iBRApEiwAn-vt--L-RUqy5ohbPEcOjCBasde4h5ii-pWC4REbGrQMe1XIRVajr-eNhhoCtMAQAvD_BwE

Essa marca da RTX é boa? Tem umas gigabyte tmb na mesma faixa de preço...

Peguei a RTX 2060 mesmo, nem fui pelos jogos, mas mesmo a RTX 2060 não rodando o Ray Tracing, como eu preferi parcelar, a RTX saiu mais em conta. Mas o fator predominante pra escolha foi que a Vega 56 Strix aparentemente esta ou estava com alguns problemas no VRM e não quis correr o risco.

• Curtir 1
Postado

@Felipe Tardoqui Gomes GALAX é das melhores marcas, ao menos em RMA, são 3 anos de garantia nacional e é bem falada. E bom ver q a 2060 ja caiu pra 1900, esse preço nela está excelente tb. Acho q foi uma ótima compra.

Mas o fator predominante pra escolha foi que a Vega 56 Strix aparentemente esta ou estava com alguns problemas no VRM e não quis correr o risco.

Mas onde você viu isso? porque a linha STRIX é a melhor possível, tudo de primeira qualidade. Inclusive a Vega 56 Strix recebeu o selo de Entusiasta pra OC e foi muitíssimo bem falada no review do Overclock3d, veja aqui. Ela por 2000 está excelente, mas a 2060 sendo melhor e custando menos, é imbatível, mesmo sendo um modelo de patamar abaixo.

• Curtir 1
Postado

@Steeveantonichen Segue alguns links:

https://www.reddit.com/r/Amd/comments/92rhxb/asus_strix_vega56_vrm_temp_too_high_how_do_i_fix/

https://www.reddit.com/r/Amd/comments/9ikcuz/strix_vega_56_thermal_pad_fix_reference_vega_64/

https://www.reddit.com/r/Amd/comments/96l9da/strix_vega_fixing_the_horrendous_vrm_heat/

Ai fiquei com um pouco de receio, apesar de ter visto videos com as pessoas usando um programa pra controlar a velocidade das ventoinhas, e melhorava bastante, só que ficava com ruido alto. E acho que de qualquer forma, a 2060 entrega, na media, a mesma coisa que a Vega 56, e tem as vantagens de ser uma placa nova (ou seja, pode ter futuros updates via drivers), e ser mais barata (paguei 2000 a prazo, sendo que a Vega teria que ser a vista, ou 2300 a prazo). A Vega me atraiu mais pela estrutura, e por ser Radeon, e ao contrario da Radeon, não tive uma boa experiencia quando usei GeForce, apesar disso ser a uns 4 anos, e a placa era bem meia boca (essas de 400~500 reais).

você acha que a escolha foi ruim? Ainda está em tempo de pegar a Vega.

• Curtir 1
Postado

@Felipe Tardoqui Gomes Hmm eu tinha visto relatos desses nas Vega 64 mas n tinha visto o mesmo problema na 56. Asus mandou mal no thermal pad por causa do LED no backplate... é o que dá qd o designer tem + peso na decisão do q a área técnica. Apesar de 100~110º no VRM ser algo preocupante, acho q os componentes q a Asus coloca devem aguentar 125º na teoria, mas é aquele negócio, quem paga 2000 na placa n quer ter preocupação nenhuma. Nas RX 580 as melhores do mercado são as Sappphire Nitro+ e vejo agora que nas Vega tb. 

Independente desse problema da Strix, com a RTX 2060 você pegou uma placa mais potente por um preço menor, então foi ótima compra, eu teria feito o mesmo se minha VGA queimasse hj. Essa GALAX n tem os LED nem fan header nem o design da Strix, mas eu acho q poder de fogo e preço é o que define pra mim.

• Curtir 2
Postado

@Steeveantonichen certo, que bom que peguei a RTX 2060 então, acho que foi uma boa compra.

Enfim, se não tiver mais nenhum contratempo de cancelamento de compra, acho que fechei a configuração. Fiquei bem feliz a principio, muito obrigado a todos que ajudaram. E assim que chegar, eu posto um feedback.

Referente a montagem, melhor eu montar, ou pedir ajuda especializada? Pelo que eu sei, não tem nenhum segredo, mas vai saber. Precisa comprar algum tipo de separador/proteção pros fios?

• Curtir 1
Postado

@Felipe Tardoqui Gomes Usa o tempo de chegar as peças pra ver no youtube guias de como montar. N tem muito segredo não, desde q aprenda com alguém q ensine certo hehe (ou seja, n assista o The Verge :P ). Eu gosto dos videos do Jayztwocents, ele explica bem direitinho e tem vários vídeos no canal dele fazendo builds em diferentes casos.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Preço interessante nesta RTX hein, deu uma balançada aqui tmb.... heuheuehueheehe
Pena que este modelo da Galax aí é bem simples, eu queria aqueles "flocos de neve", as Sniper White, mas por enquanto só vi da 2070 pra cima.

@Felipe Tardoqui Gomes Montar PC é que nem montar Lego, só que mais caro. Basta encaixar tudo corretamente que não tem erro. Qualquer dúvida tem vídeos pela net, ou qualquer coisa mais específica poste aqui no fórum.

• Curtir 2
  • Haha 1
Postado

@Phoenyx @Steeveantonichen @Gustavinhu A Cissa Magazine fez o favor de cancelar minha compra 4 vezes. Desisti de comprar lá... -.-!
Portanto, estou aberto a novas opções pelos novos preços, tenho olhado as seguintes placas:

RX 580 - R$1.029,01 (Gigabyte)
RX 590 - R$1.364,12 (Sapphire)
RTX 2060 - R$1.799,90 (Zotac)
RTX 2070 - R$2.598,97 (Galax)

Dado esses novos preços, e que eu vou trocar meu monitor principal (ainda não sei se vai ser ultrawide ou não, mas será 75Hz, IPS, 1080p), qual vcs indicariam pelo custo x beneficio? Eu realmente estou tendencioso a pegar a RTX 2070, mas pra 1080p, talvez seja exagero.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!