Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de Joystick para PC


Posts recomendados

Galera, nunca precosei de joystick pra jogar no pc, pois sempre fui ligado em RPG. Mas agora to com uns jogos de luta, tipo MK, e tal, e queria recomendações de joysticks bons pra pc e, especificamente, jogos de luta.

Se possível algo que não ultrapasse bruscamente os R$100.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mozy Se possível, invista em um controle xbox 360 original, seja com fio ou sem fio.  Porque?  Qualidade. Você vai gastar não mais do que 130( se for com fio)  mas terá a qualidade de duração no mínimo de  8 a 10 anos sem qualquer manutenção.

O meu, só depois de 8 anos que eu tive que levar numa assistência para substituir os analógicos que estavam gastos.

 

Se tivesse investido em um genérico como os da dazzer, multilaser e outros, já teria trocado, pois a qualidade deles são péssimas, além de se replicas de segunda linha, o que impossibilita de fazer manutenções, já que quase todas(senão todas) as lojas de manutenção só trabalham com peças originais.

 

Vai por mim, o barato depois sai caro. Melhor você gastar mais agora, ou em alguma promoção, do que ter dor de cabeça pra mandar arrumar ou ter que comprar outro.

 

PS: não é muito indicado usar controles de  PS2/PS3 no pc com adaptador, pois alguns jogos não reconhecem, ou seja, a questão é de compatibilidade. O controle do Xbox 360, tem total compatibilidade com todos os jogos disponíveis no mercado que possuem suporte a controle.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, DiF disse:

@Mozy Se possível, invista em um controle xbox 360 original, seja com fio ou sem fio.  Porque?  Qualidade. Você vai gastar não mais do que 130( se for com fio)  mas terá a qualidade de duração no mínimo de  8 a 10 anos sem qualquer manutenção.

O meu, só depois de 8 anos que eu tive que levar numa assistência para substituir os analógicos que estavam gastos.

 

Se tivesse investido em um genérico como os da dazzer, multilaser e outros, já teria trocado, pois a qualidade deles são péssimas, além de se replicas de segunda linha, o que impossibilita de fazer manutenções, já que quase todas(senão todas) as lojas de manutenção só trabalham com peças originais.

 

Vai por mim, o barato depois sai caro. Melhor você gastar mais agora, ou em alguma promoção, do que ter dor de cabeça pra mandar arrumar ou ter que comprar outro.

 

PS: não é muito indicado usar controles de  PS2/PS3 no pc com adaptador, pois alguns jogos não reconhecem, ou seja, a questão é de compatibilidade. O controle do Xbox 360, tem total compatibilidade com todos os jogos disponíveis no mercado que possuem suporte a controle.

Difícil é achar controle de xbox original nesse valor... Quando encontro original é quase 200. E eu quero mesmo sem fio, pela comodidade. Mas vou buscar ofertas de controle, vai q encontro algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mozy Então, se o foco é sem fio, realmente preço é esse, não vai encontrar por menos de 200.  Mas te digo,  vale muito a pena. Melhor gastar 200 ou mais no controle do que depois você ficar alguns meses com o genérico e estragar.

 

Os genéricos são péssimas réplicas de segunda linha. Apesar do preço ser atrativo, posso lhe garantir que a qualidade das peças são horríveis, a sensibilidade é extremamente horrível e se cai no chão então....  muita chance de estragar.

 

Eu tenho um com fio original que durou 8 anos sem qualquer manutenção.  Tenho um amigo que preferiu comprar um genérico idêntico ao do Xbox 360 e estragou depois de 3 meses, sem contar que o analógico era tipo 8 ou 80,  não tinha aquela sensibilidade de mover um cursor em um jogo... Jogar jogos que exigiram precisão foi extremamente ruim, a experiência.

Exemplos:  Skyrim quando atirava com arco e flecha,  No man's sky para pilotar a nave ou mexer no menus de inventário.. o cursor se mexia muito rápido e não tinha precisão para acertar as opções de primeira, algo que meu controle com fio original fazia com maestria.

 

Até jogos de luta era ruim de jogar, fazer combos no Killer Instict era um sacrifício porque o "digital" não tinha precisão, e as vezes tinha que apertar fundo e torcer para que o boneco não pulasse, porque se apertava pra frente, as vezes ele pulava.

 

Por exemplo um dos combos do Saberwolf no KI, o cara tem que fazer  tras frente, tras frente e soco,  quando tentava fazer isso as vezes o boneco pulava ou agachava.. o movimento de  < <   >>   <<   >>  não era reconhecido direito.  Isso jamais aconteceu no meu controle com fio e original.  Claro quando comprei era 130 reais, hj em dia deve estar mais caro, pela alta do dólar... 

 

Vai por mim, ou espera uma promoção de uma loja confiável(quase sempre tem em datas comemorativas) ou pague o preço integral, que asseguro, que será pelo menos os "200 reais" mais bem aplicados na sua vida. 

 

Os controles genéricos são baratos e quebram o galho.. mas a longo prazo são péssimos então não recomendo. 

E quanto a seu gosto, para jogos no estilo luta,  controles genéricos e não "xinput" vão dar problemas, e uns até nem reconhece o "x360 ce" que é um emulador de controle xinput.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!