Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Formatar célula para nº de celular e telefone fixo.


Posts recomendados

Bom dia a todos.

Estou com dificuldades de criar uma formatação personalizada onde eu consiga deixar a célula preparada para receber um numero de telefone fixo ou celular.

O objetivo é digitar somente os numero, e quando terminar o texto já esteja formato da seguinte forma: (xx) x.xxxx-xxxx
Para a formatação mencionada acima eu fiz da seguinte forma:"("00")"" "0"."0000"-"0000  

A expressão funcionou, mas somente para telefone celulares. Quando coloco telefone fixo ele acrescenta no começo um "0" porque a quantidade de números para telefone fixo é menor do que as de celular.

COMO EU FAÇO PARA QUE A MESMA FORMATAÇÃO DE CÉLULA CONSIGA ENTENDER AS 2 OPÇÕES???
Quando digitar um numero fixo ele apareca (xx) xxxx-xxxx e quando digitar o número de celular (xx) x.xxxx-xxxx

Espero que consigam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@osvaldomp

vamos ver se voce consegue me ajudar com um outro problema parecido.
Criei uma formatação para CNPJ da seguinte forma: " "00"."000"."000"/"0000"-"00
no entanto quando o CNPJ começa com zero ele nao considera o zero na frente. O que preciso fazer nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive olhando mais atentamente e o problema que encontrei na foi da formatação personalizada...
As formulas que vocês sugeriram funcionam SIM. O que não estava deixando ela funcionar foi uma validação de dados (comprimento de texto) que estava bloqueando o zero na frente.
Para que eu conseguisse inserir o 0 na frente, fui obrigado a eliminar a regra que criei para verificar os 14 dígitos de um CNPJ.

Obrigado pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 25/01/2019 às 15:23, osvaldomp disse:

00"."000"."000"/"0000"-"00

ou


00\.000\.000"/"0000-00

 

Como realizar a formatação personalizada para que fique "0.0.0.00.000.0000", detalhe que as células irão receber de 1 a 12 dígitos e gostaria que conforme a quantidade digitada fosse separada com "." conforme essa máscara "0.0.0.00.000.0000".

 

Agradeço desde já aqueles que possam me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2019 às 08:04, deciog disse:

@Max Carvalho , Bom Dia.

 

O correto é você abrir um tópico para você mas como gosto de ajudar confere o modelo

 

Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio
 

Modelo Decio 2.xlsx

Obrigado, abrirei um tópico a parte, pois não fui muito claro na descrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!