Ir ao conteúdo

Bug de resolução Monitor/TV

Ir à solução Resolvido por Marcus313,

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

O problema é o seguinte, eu tenho uma tv 32" LG, e um monitor também da LG de 20" ambos de led, o problema ocorre quando eu ligo a TV no pc, por algum c@ralho de motivo eu não consigo mais usar no PC, ele buga os ícones somem e eu so consigo utilizar o PC pelo monitor novamente a não ser que eu desconectar o HDMI da TV da placa de video (detalhe a tv desligada mas conectada na tomada ele continua bugado, eu preciso tirar a tv da tomada ou desconectar o HDMI) e ai eu preciso reiniciar o PC e mesmo assim as vezes não volta ao normal, as vezes preciso reiniciar varias vezes até voltar os ícones, e não é só os ícones, se eu abro algum software ele não aparece aparece o ícone dele normal mas não aparece, eu tirei uma foto e fiz um video pra ficar mais fácil de ver como fica.

Mais uma coisa, só ocorre quando eu uso a TV e depois vou usar o monitor, o contrario não ocorre, nunca bugou na TV.

oQUz1wp.jpg

https://youtu.be/H-TREVyLRlM

Postado

Bom dia @Victorgsl tudo bem?

Pelo seu print e pelo vídeo estou achando que modo de exibição está como estender. Neste modo quando utiliza mais de um monitor.

Para conectar PC no monitor se utilizar o HDMI?

Caso não utiliza o HDMI se deixa conectado cabo no Monitor e depois coloca o HDMI na televisão?

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Provavelmente o aplicativo está abrindo na segunda tela. Você pode arrastar da TV para o monitor. Você também pode ir no Win+P e escolher pra mostrar imagem somente no monitor. Quando precisar usar TV, vá no Win+P e coloque no modo estendido.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Victorgsl Então isso mesmo está detectando os dois monitores. Faça o que o @Math.Pi falou ai vai funciona normalmente.

image.png.07eb1f030e58c149a7b919f07eb77a63.png  ----------------------------------------------- image.png.f4fe2b0df24d9c446c8e5a74771cc364.png 

Escolha opção Duplicar, só usa seta do teclado ir para baixo e apertar enter.

• Curtir 1
Postado

@Marcus313 @Math.Pi deu certo, depois de conectado a TV o pc reconhece a TV como a tela principal e o monitor como segunda tela, talvez pelo fato da TV usar o cabo HDMI, mas não tem problema, o importante é que deu certo e eu não vou precisar ficar reiniciando o PC até que ele desbugue, obrigado pessoal!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!