Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

o Processador é um Ryzen 5 1600 com o cooler padrão.

ainda n tem nenhuma pasta nele, tá guardado aqui ainda pra quando eu for montar (mês q vem mesmo)

Vcs acham q vale a pena gastar mais 114 reais nessa pasta térmica? se não, qual me indicam até 50R$?

e vi também em um unboxing que vem pasta térmica no cooler box desse processador, posso usar ela ou preciso comprar outra mesmo?

Postado
8 minutos atrás, juniorzzonda disse:

Definitivamente, não. Usa a que vem nele, é suficientemente boa. 

Beleza n entendo mt de pasta térmica, é só eu colocar o cooler em cima do processador e ligar ou eu preciso espalhar a pasta térmica q vem no cooler ?

Postado
2 horas atrás, juniorzzonda disse:

Já vem espalhada, só instalar o cooler. 

Ok, mas se eu colocar uma outra pasta térmica das melhores eu economizo quantos graus +/- ?

Postado

@Blueness_ Ai você teria que ver comparativo pra saber, aqui tem um comparativo do CDH entre pastas térmicas, caso te interesse, mas realmente não precisa pagar 114 reais numa pasta térmica pra um Ryzen 5 1600, é mais fácil você ter que trocar de cooler que de pasta térmica. 

adicionado 3 minutos depois

aqui tem um comparativo com a pasta que vem nos Cooler Box da Intel.

Postado
2 minutos atrás, OCCT disse:

No máximo 4 graus se as duas pastas estiverem na validade ou até mais se a pasta antiga já for velha.

Já me decidi, vou comprar dessa mesmo só que a seringa de 1g, tá 19R$

• Membro VIP
Postado

Essas pastas que vem nos coolers dos ryzens já são suficientemente boas e sinceramente não vale a pena gastar 114 mangos se você não for colocar um baita Air cooler ou um WC.

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Blueness_ disse:

á me decidi, vou comprar dessa mesmo só que a seringa de 1g, tá 19R$

A escolha é sua mas sinceramente não acho que vale a pena usar ela ao invés da pasta que vem no cooler. Ela até já vem aplicada...

Boa sorte.👍

• Membro VIP
Postado

@Blueness_ além de ser o enésimo aviso que te damos sobre ter mais de um tópico sobre o assunto COMPRA DO SEU COMPUTADOR ser contra as regras do fórum, pasta térmica não é processador e sim refrigeração, então, seu tópico foi criado no setor errado (o que você saberia, se tivesse lido a descrição do setor), e existem diversos testes sobre o asusnto feitos aqui pelo site:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/refrigeração/

Coisa já até antiga, que você teria encontrado se fizesse um mínimo de pesquisa antes de abrir o tópico.

Respeite as regras do fórum, isso é condicional para participar aqui.

TÓPICO BLOQUEADO

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...