Ir ao conteúdo

Computador fica com linha branca piscando e não da boot

Ir à solução Resolvido por DoaFx,

Posts recomendados

Postado

A 1 mês atrás, meu computador começou a demonstrar travadas bem fortes, que congelava a tela e o sistema por uns 7 segundos

Fui abrir o gerenciador de tarefas para ver o desempenho dos componentes, e onde deveria ficar "Disco 1" não havia nada

Apenas CPU, Memória, Ethernet e GPU 

Como se eu não tivesse um HD alí

Decidi formatar, porém o computador na hora da formatação, deu tela azul
e assim começou os problemas

Sempre quando vou tentar iniciar um boot com o Pendrive ou DVD, sempre fica uma tela preta com uma linha branca piscando

E ao iniciar o HD direto, ele fica com a mesma tela preta

Testei 2 HD diferentes no meu computador, e sempre dava o mesmo problema (Os 2 HD eram bem antigos, então já fiquei imaginando que não iria funcionar)

Mas 1 dos HD que estava de reserva, coloquei no computador de meu irmão para formatar, e formatou sem problemas, iniciou tudo normal e ok!

Mas ao colocar no meu computador, ele deu erro de inicialização e ao reparar, da erro

E sempre quando tenta iniciar normalmente, ele reinicia sozinho

Já dei uma pesquisada e vi que era problemas com cabos, e troquei o Cabo Flat Sata e nada resolveu

E também no caso da formatação, o Pendrive havia problema

E então troquei de Pendrive porém deu a mesma coisa

Alguém sabe me dizer se é algum problema na placa-mãe ou algo do tipo? Sou muito leigo nesse assunto, fiquei pesquisando por MUITO tempo e não achei nada que resolvesse meu problema 😕

Obs: A 1 formatação que deu tela azul, eu estava tentando formatar usando o Windows 10, ai depois continuei tentando formatar usando o Windows 7

Postado
1 hora atrás, Gilson668 disse:

Já tentou trocar o slot sata que o HDD está conectado?

Sim!

o HD que foi formatado pelo PC do meu irmão, até que inicia, mas ele dá problema de inicialização, e quando vai tentar fazer reparos ele da um erro

E quando vou tentar formatar pelo Pendrive, fica a tal da tela preta com a linha branca piscando

adicionado 1 minuto depois

Atualizando= 

Ao inciar o boot com outro Pendrive, ele pede apertar algum botão para iniciar

e ao apertar, ele aparece uma mensagem que deu um erro de disco, e que tem que pressionar ctrl+shift+del para reiniciar

(isso só acontece ao iniciar o Pendrive)

• 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

Voltando aqui para dizer a raiz do problema !

Era a minha placa-mãe que estava com defeito, comprei um HD novo achando que era somente nele, porém o computador não dava start no Pendrive

Peguei o HD do meu irmão e coloquei lá, e também não abriu

Os outros HD que eu estava tentando colocar na placa antiga, advinha! Funcionou no PC do meu irmão

A placa-mãe é bem velhinha, então já temos certeza de que seja ela (Mesmo eu limpando tudo, passando pasta termina, resetando a bios e etc...)

(Obs: Troquei a memoria RAM e mesmo assim não funcionou, caso se perguntem)

Postado

SÓ PARA CONFIRMAR !!

Sim, foi a placa-mãe que deu bugs

Comprei uma nova e resolveu todo o problema

O post anterior era só suposição~~

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...