Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador fica com linha branca piscando e não da boot


Ir à solução Resolvido por DoaFx,

Posts recomendados

A 1 mês atrás, meu computador começou a demonstrar travadas bem fortes, que congelava a tela e o sistema por uns 7 segundos

Fui abrir o gerenciador de tarefas para ver o desempenho dos componentes, e onde deveria ficar "Disco 1" não havia nada

Apenas CPU, Memória, Ethernet e GPU 

Como se eu não tivesse um HD alí

 

Decidi formatar, porém o computador na hora da formatação, deu tela azul
e assim começou os problemas

Sempre quando vou tentar iniciar um boot com o Pendrive ou DVD, sempre fica uma tela preta com uma linha branca piscando

E ao iniciar o HD direto, ele fica com a mesma tela preta

 

Testei 2 HD diferentes no meu computador, e sempre dava o mesmo problema (Os 2 HD eram bem antigos, então já fiquei imaginando que não iria funcionar)

Mas 1 dos HD que estava de reserva, coloquei no computador de meu irmão para formatar, e formatou sem problemas, iniciou tudo normal e ok!

Mas ao colocar no meu computador, ele deu erro de inicialização e ao reparar, da erro

E sempre quando tenta iniciar normalmente, ele reinicia sozinho

 

Já dei uma pesquisada e vi que era problemas com cabos, e troquei o Cabo Flat Sata e nada resolveu

E também no caso da formatação, o Pendrive havia problema

E então troquei de Pendrive porém deu a mesma coisa

 

Alguém sabe me dizer se é algum problema na placa-mãe ou algo do tipo? Sou muito leigo nesse assunto, fiquei pesquisando por MUITO tempo e não achei nada que resolvesse meu problema 😕

 

Obs: A 1 formatação que deu tela azul, eu estava tentando formatar usando o Windows 10, ai depois continuei tentando formatar usando o Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson668 disse:

Já tentou trocar o slot sata que o HDD está conectado?

Sim!

o HD que foi formatado pelo PC do meu irmão, até que inicia, mas ele dá problema de inicialização, e quando vai tentar fazer reparos ele da um erro

E quando vou tentar formatar pelo Pendrive, fica a tal da tela preta com a linha branca piscando

adicionado 1 minuto depois

Atualizando= 

Ao inciar o boot com outro Pendrive, ele pede apertar algum botão para iniciar

e ao apertar, ele aparece uma mensagem que deu um erro de disco, e que tem que pressionar ctrl+shift+del para reiniciar

(isso só acontece ao iniciar o Pendrive)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Voltando aqui para dizer a raiz do problema !

 

Era a minha placa-mãe que estava com defeito, comprei um HD novo achando que era somente nele, porém o computador não dava start no Pendrive

Peguei o HD do meu irmão e coloquei lá, e também não abriu

Os outros HD que eu estava tentando colocar na placa antiga, advinha! Funcionou no PC do meu irmão

 

A placa-mãe é bem velhinha, então já temos certeza de que seja ela (Mesmo eu limpando tudo, passando pasta termina, resetando a bios e etc...)

 

(Obs: Troquei a memoria RAM e mesmo assim não funcionou, caso se perguntem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!