Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas não dá vídeo!


Posts recomendados

Olá pessoal,

Hoje meu computador no

meio do jogo travou e tive que reiniciar ele, depois disso ele não deu mais sinal de vídeo. Isso já aconteceu algumas vezes e fiz a técnica da Placa de Vídeo no forno e voltou a funcionar. Tentei fazer a mesma coisa mas sem sucesso, tirei as memórias ram e o processador e limpei tudo sem resultado também, olhei se tinha alguma cabo solto mas estava tudo certinho, já tentei por em outro monitor e deu a mesma coisa, tentei ligar sem a placa de vídeo também e não deu nada.

Obs: liga todos os componentes, processador, cooler, placa de vídeo . Detalhe que o mouse liga normalmente mas o teclado não. Desde já agradeço pela ajuda! 

 

Config; 

FX 6300 Six Core

m5a78l-m/

4GB 

GTX 560

600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, VictorOliveiraX disse:

600W

Qual é a marca e modelo da fonte mesmo ? Dizer 600W é vago e não diz nada sobre a fonte em si, existem inúmeras fontes de 600W no mercado.

 

43 minutos atrás, VictorOliveiraX disse:

fiz a técnica da Placa de Vídeo no forno

Isso é algo que nunca deve ser feito, não funciona, se deu problema na placa de vídeo o certo é mandar para assistência especializada para saber o que deve ser feito, se for necessário reballing então eles irá fazer com o equipamento certo e da maneira certa.

 

Outra coisa importante, usa estabilizador ou algo do tipo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VictorOliveiraX Já dispensa de ser fonte ou mal uso do pc, pois isso não é mesmo.

 

Veja se consegue uma placa de vídeo emprestada só para testar, ao que tudo indica ela pode ter ido embora e seu processador não tem vídeo integrado*.

 

A questão de mal uso seria caso usasse estabilizador no pc, isso é dado como mal uso por parte do usuário, não é seu caso.

 

*Em um tópico no fórum do Adrenaline um usuário perguntou se o FX6300 tinha vídeo integrado, a resposta foi que nenhum processador am3+ tem vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Vídeo integrado seria usar o PC sem placa de vídeo certo? Se for isso eu já testei em usar sem a placa um tempo atrás e deu certo, somente agora não estou conseguindo. Sobre testar com outra placa de video, eu testei com uma GT 8400GS, também não deu certo, nao sei se deveria ser alguma placa do modelo GTX .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VictorOliveiraX Vídeo integrado é usar o pc sem placa de vídeo offboard mesmo.

 

Bom de FX não posso literalmente pegar e falar: "esse aqui não tem vídeo integrado, precisa de gpu offboard", como não entendo da linha FX não diria isso, eu fui atrás de informação e dizia que não tinha vídeo integrado.

 

Se não deu nem vídeo com a 8400GS, então está parecendo ser problema no pci, ou algo relacionado a placa de vídeo, mas era para funcionar normal, a não ser que sua mobo tenha ido embora ou alguma outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Isso que eu achei estranho também, meu pc do nado “apagou” e não deu mais sinal na tela depois disso, amanhã vou tentar colocar outra placa-mãe pra ver se funciona. Uma dúvida, se a Placa de Vídeo deu pau, era pra parar de funcionar a ventoinha também? Pois aqui está ligando normalmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!